domingo, 30 de agosto de 2009

8º. TRILHOS DE MONSANTO – LISBOA VERDE-CIRCUITO SALOMON


A Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica em colaboração com a C.M. Lisboa e o apoio da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e TERRAS DE AVENTURA organizaram, neste dia importante e especial para mim e meu irmão, uma corrida pedestre com características de Montanha denominada 8º. TRILHOS DE MONSANTO – LISBOA VERDE, prova integrada no calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA SALOMON 2009.

Fiz uma pausa nas férias para divertir-me um bocado e não descurar a forma, de maneira a fazer a minha segunda participação juntamente com o Hamilton numa prova de Montanha.

Tive a agradável surpresa de estar no prólogo com o Joaquim Adelino e igualmente com o Rui Carmo e Rui Gameiro.

A prova com a distância de 11,750 metros com partida às 9h45m na Rua Raul Carapinha, frente à sede da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e meta instalada no mesmo local.

O percurso extremamente exigente e duro em estradas de asfalto, terra e trilhos no pulmão verde da Cidade, Parque Florestal de Monsanto, área de 900 hectares (10% do concelho de Lisboa) cenário de inegável beleza natural e com características únicas.

Foi pior que ter feito uma meia-maratona, e pior depois de uma "directa" no Bairro Alto onde já não ía à algum tempo, o sol radioso e o calor abrasador, fizeram com que optasse por fazer a caminhada e no final frisei aos organizadores que não tinha feito a corrida, mas penso que não prestaram ou ligaram ao que tinha dito, afinal o tempo não é correcto e não corresponde a realidade, registando aqui a minha trapaceirice não intencional.

Nos últimos 2Km tive a companhia de duas iniciantes que também fizeram a caminhada ao meu lado, ajudando a superar o calor e as dificuldades do percurso e clima.

Agora vou almoçar com a mãe, que faz aniversário e novamente "vacances", embora volte ao tema para para adicionar fotografias do Evento.






quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nike Sportband

A Nike SportBand utiliza a mesma tecnologia do kit desportivo Nike+ iPod e faz estatísticas dinâmicas durante a corrida, que são disponibilizadas, de imediato, ao corredor, e que incluem: passada, quilómetros percorridos, tempo (cronógrafo) e calorias queimadas. Esta informação é dada em tempo-real, através de um monitor voltado para a parte interior do pulso, onde se torna mais visível durante a corrida, sem causar distracções.