domingo, 20 de setembro de 2009

II Caminhada/Corrida da Linha Destak



O jornal diário e gratuito Destak e a Câmara Municipal de Cascais voltaram a organizar a II Corrida da Linha Cascais Destak, com o apoio técnico da Xistarca, esta iniciativa realizada numa excelente manhã de Domingo que proporcionou a milhares de pessoas a prática de actividade física, caminhar, correr ou simplesmente marchar num agradável e rotineiro passeio/convívio tendo como "companheiro" o Rio Tejo onde também em Outubro embora com outro percurso terei o o mesmo cenário paisagístico, na minha terceira participação na popular e especial 10 KM Corrida do Tejo.

A Corrida DestaK (10km - Carcavelos – Baía de Cascais), com partida marcada para às 09H 30, mas que começou mais tarde 15-20 minutos na Avenida Marginal (Carcavelos), seguiu em direcção à Parede, S. Pedro do Estoril, Estoril em direcção a Cascais, pela Marginal, Avenida Valbom, Avenida Combatentes da Grande Guerra, e a bonita Baía de Cascais, imortalizada pelo Miguel Angêlo dos Delfins que este ano comemoram 25 anos, onde estava instalada a Meta. Nesta modalidade participou o meu irmão Hamilton , a Lurdes com quem estive no início e depois ainda no 3 Km e claro voltei a ver os meus amigos de Cascais, G&G (Gregório e Gilberto), cujo cumprimento é sempre efusivo, quem não vi foi o Carlos Dias.

Paralelamente à mesma hora cerca das 09H 45 efectuou-se a Caminhada (3km - Estoril – Baía de Cascais), partida no Estoril junto a Estação dos Caminhos de Ferro, em direcção a Cascais, pela Marginal, Avenida Valbom, e meta instalada no mesmo local da Corrida de 10 Km, onde participaram a mamy, tia Maria Céu, Marta, a Glorinha e outras amigas e colegas.

Tinha como objectivo, não elevar a fasquia demasiado, bastava melhorar o tempo que tinha efectuado na edição anterior, e já daria-me por contente, no ano passado fiz o tempo de 55´43", contudo o objectivo traçado falhou porque pensava que a meta seria no mesmo local do ano transacto.

Agora aguardar ansiosamente pela 10ª. Meia-Maratona de Portugal, onde iremos fazer a distância de 21.042 Km e pelo meio irei exercer o direito de cidadania, e não prescindir de votar em mais uma eleição legislativa.

Dados e estatísticas pessoais:

Tempo não oficial: 55´51"
Calorias: 846 Kcal (60%)
Heart rate Máx: 180 bpm (100%)
Hert rate Mín: 167 (93%)
Km rápido: 4: 52" (1KM)
Km lento: 7: 24 (6KM)
Ritmo: 5:13 min/km

domingo, 13 de setembro de 2009

IV Grande Prémio Atletismo José Araújo




A quarta edição do Grande Prémio de Atletismo José Araújo, que presta homenagem ao atleta de referência do atletismo na década de 50, tendo batido vários recordes nacionais e em diferentes distâncias, foi organizado pela Junta de Campolide em parceria com o movimento Associativo da Freguesia e o apoio técnico da Xistarca, no último dia de umas descansadas e merecidas férias, onde eu e o Hamilton tivemos o previlégio de treinar na bonita e extenso areal na praia da Falésia, em companhia da família.


Esta corrida/iniciativa brilhante com características particulares, atinge o expoente máximo quando atravessamos aproximadamente 1KM no Aqueduto das Águas Livres, com uma vista abrangente e panorâmica sobre a capital e a Margem Sul.

A partida dada às 10H:30, após indefinição/desconhecimento acerca do horário do começo da corrida, em frente ao Centro Comercial das Amoreiras, onde o Rui Gameiro, pontualidade mais que britânica já nos esperava para o habitual aquecimento e chegada na Rua Professor Sousa da Câmara, perto da Junta de Freguesia de Campolide.

Partida rápida, apesar de sinuosa e em pisos irregulares em asfalto e passeio com inclinações acentuadas nos bairros populares e sociais de Campolide, abastecimento ao 5Km tendo feito a minha paragem começando a andar até ao 6/6.5Km para voltar a correr até a meta de modo a não comprometer o objectivo traçado no prólogo que era finalizar em menos de 1 hora, uma vez que esta foi a primeira prova da época.

Agora próximo Domingo a II Corrida Destak na Marginal.

Dados e estatísticas:
Tempo não oficial: 59´56"
Calorias: 849 Kcal (20%)
Heart Rate Máx: 181 bpm (101%)
Heart Rate Avg: 169 bpm(94%)
Km rápido: 2 Km-3´30"/Km
Km lento: 5Km-16´50"/Km
http://nikerunning.nike.com/nikeplus/?l=runners,runs,1882247714,runID,403331275
Fonte: fotos do Aqueduto retiradas da Wikepédia.