terça-feira, 24 de novembro de 2009

... fotos III Corrida Luzia Dias

... III Corrida Luzia Dias podem ver mais fotos, gentilmente cedidas, clicando no título deste post, que irá ser direccionado para o blogue do Joaquim Ferreira "O que faz Correr as Pessoas" .





domingo, 22 de novembro de 2009

III Corrida Luzia Dias

Realizou-se hoje a 3ª. edição da Corrida Luzia Dias, prova de Atletismo organizada pela Associação dos Moradores do Bairro da Cruz Vermelha e apoio técnico da Xistarca, a corrida tem o nome de uma glória do Atletismo português. Luzia Dias que também esteve presente, antes de ser atleta do Benfica e do Sporting, correu pelas Águias da Musgueira, para além de ainda viver na Alta de Lisboa.

Prova com início marcado para às 10H, onde estive no ano passado e farei questão de participar sempre que possível, pois é a corrida mais próxima da minha área de residência, em menos de 15 minutos estou no local da partida.

Desta vez, não tive a habitual companhia do meu irmão Hamilton, cujos exames que efectuou (ECG e prova de esforço) acusaram angina de peito, como tal está a fazer mais exames complementares de diagnóstico para uma posterior avaliação da prática desportiva.

Espero que seja apenas um susto e que brevemente tenha a presença dele nas provas, pois custou muito não ter a presença do mano, mas para ele é decerto ainda mais doloroso, de realçar que como em tudo na vida é um vencedor nato tudo o que quer alcança, e nas corridas não poderia ser diferente uma vez que mesmo sem treinar faz tempos fantásticos como podem constatar pelos registos conseguidos.

Com o tempo frio embora soalheiro, mas convidativo para ficar na cama, levantei-me cedo fui buscar o dorsal e dirigi-me para o carro ler o jornal e 20 minutos antes de começar a prova desloquei-me para local da partida para aquecimento e início da corrida, onde tive o privilégio de conhecer pessoalmente outros bloguistas a família simpática de desportistas os Ferreiras, que ainda tiveram a amabilidade de tirar fotos comigo.

Tive um bom início de prova com percurso sinuoso nem sempre plano com subidas e descidas constantes, estando a rodar na casa dos 5 minutos até ao 5 Km, e penso que poderia ter feito o tempo de 50 minutos, não fossem as pernas terem cedido aproximadamente ao 7 Km, quando passava no Holmes Place do Estádio Alvalade XXI, a maior banheira da Europa (provocação em termos de brincadeira para os lagartos) e se calhar até foi esse o motivo, tentei e até sentia-me bem só que as pernas não quiseram cooperar com o esforço.

No cômputo geral gostei e penso que a prova poderá ter grande margem de progressão, podendo tornar-se uma prova clássica.

Agradeço também ao Daniel Pimentel, iniciante nestas andanças que reconheceu-me pelo blogue e fez um excelente tempo, menos de 50 minutos.


Tempos oficiais Hamilton:

8Km-31:54
10Km-41:54
20Km-01:27:17
Meia-M.- 01:35:07

Tempo oficial:57:11
Calorias:807Kcal (20%)
Heart rate Máx:176 bpm (98%)
Heart rate Avg:169 bpm (94%)
Km rápido: 4:52 (3 e 4Km)
Km lento: 9:51(7 Km)
Ritmo:5:30/Km