domingo, 28 de novembro de 2010

IV - Corrida Luzia Dias

Após ausência prolongada dos treinos e participação nas provas voltamos a correr na 4ª. Corrida Luzia Dias.

Tenho que confessar que já sentia saudades deste ambiente e dos amigos (ter amigos é fortuna),  acordar cedo para enfrentar o frio gélido, não é algo que nos demova, estava mais receoso da minha condição física, mas superei as minhas próprias  expectativas... no final senti-me bem e com a responsabilidade do dever cumprido, de resto a habitual algazarra para levantamento dos dorsais, resquícios e picardias do derbie de ontem SCP-FCP, e a alegria de voltar a correr se assim posso dizer:-))

Tal como em anos anteriores , o percurso carrocel nas ruas do Alto do Lumiar e Lumiar é elucidativo da sua dificuldade, prova organizada pelo Bairro da Cruz Vermelha e apoio técnico da  Xistarca.

No final a satisfação de eventualmente ter feito o meu melhor registo pessoal da distância este ano, sem o mínimo de preparação, desde a Corrida do Tejo, só esta semana  é que voltei a treinar/correr...yupi!yupi! se calhar se treinar menos faço melhor:-))

Também tivemos a grata oportunidade de conhecer pessoalmente a atleta que dá nome ao evento a simpatiquérrima Luzia Dias e a atleta de eleição que mais vezes venceu a Maratona de Lisboa a não menos simpática Rita Borralho, já valeu a pena ter levantado cedinho da caminha:-))

Como não há fome que não dê em fartura, até ao final do ano o calendário está completamente preenchido, e sendo deste modo a próxima prova será já no primeiro domingo de Dezembro: Maratona Internacional de Lisboa, sendo que iremos fazer a metade da distância.

Desde já desejo a Todos e especialmente à Henriqueta, Carlos, Rui Carmo e Gameiro que vão fazer a estreia na mítica distância de 42.195 Km a palavra proibida M....

É uma prova ainda recente e bastante agradável , com grande margem de progressão, foi lamentável a falta de abastecimentos durante a prova, mas também pelo preço da inscrição é como se tivessemos realizado um treino:-D

Tal como o corpo... as palavras ainda estão emperradas e termino por aqui.-))

Classificação final: aqui

Percurso IV Corrida Luzia Dias

Percurso da IV Corrida Luzia Dias