domingo, 15 de janeiro de 2012

15 Km de Benavente- Campeonato Nacional de Estrada (2012)


Hoje fiz(emos) a estreia (inesperada) na prova 15 Km de Benavente, excelentemente organizada pelo Clube União Artistíca Benaventense, Junta de Freguesia, C.M. de Benavente e apoio técnico da Federação Portuguesa de Atletismo.

Por norma realizada em meados de Setembro, este ano foi excepção uma vez que esta competição integrou o Campeonato Nacional de Estrada, como tal está previsto para o próximo dia 18 de Setembro deste ano, outra edição dos 15 Km de Benavente, mas em outros moldes.

Como o próprio nome da prova indica, percurso (urbano) de 15 Km fechado, na simpática região ribatejana. com início às 10H: 30 e de dificuldade média baixa, com trajecto rápido e plano, nunca tinha participado numa prova com este formato, percorremos 3 vezes 5 Km para totalizarmos os 15 kilometros.

Chegamos cedo, (Rui Gameiro, Hamilton e eu) para levantar os dorsais, logo ali constatamos que estavamos perante a elite nacional, poucos atletas inscritos individualmente e na sua maioria por equipas, enquanto fazia o aquecimento avistei atletas renomados, tendo tido a oportunidade de tirar uma foto com a consagrada Sara Moreira.

Apesar de não ter treinado durante a semana, senti-me bem e voltei a esforçar-me, no final a satisfação de ter obtido um tempo razoável e também  pelo Hamilton e o Rui Gameiro terem cumprido o objectivo delineado.

Dulce Félix revalidou o título de campeã e Manuel Damião ambos do Maratona Clube de Portugal, foram os vencedores nos respectivos sectores, por equipas a formação de Carlos Móia relegou a empresa de limpezas Conforlimpa para segundo plano numa prova com 51 equipas inscritas.

Site da Prova: aqui
Fotos AmantesdaCorrida: aqui
Altimetria e Percurso: aqui
Classificação Geral e por Equipas: aqui