sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NIKE + RUN CLUB "We Run Lisboa"


Hoje decidi experimentar um novo conceito que (felizmente) começa a surgir e com forte expansão no nosso País, os denominados Grupos ou Clubes de Corrida, onde amigos que têm no prazer da corrida algo em comum, reunem-se para correr/treinar, trocar opiniões, partilhar conhecimentos, vivências e experiências relacionadas com esta prática desportiva, reconciliando a vertente desportiva com a lúdica.

Como no fim de semana passado não houve provas, decidi ir dar um passeio pela baixa lisboeta, desloquei-me aos Armazéns do Chiado e tendo conhecimento que nas imediações da Rua Garrett tinha sido inaugurada recentemente uma loja da conceituada marca desportiva Nike ( Nike Store do Chiado), atraído como um íman, não resisti ao impulso de entrar porta a dentro, onde o sorriso no rosto dos funcionários e o atendimento personalizado, não me deixou indiferente, após mexer e (re)mexer acabei por não adquirir nada desta vez, a troika assim "obligé", mas quando preparava-me para sair um quadro de giz despertou-me a atenção "dia 9/02 pelas 20H aparece, traz contigo os teus amigos e a boa disposição, o treino é gratuito" 

Assim o fiz... como (velho) hábito cheguei cedo fiz a inscrição e fiquei à espera dos restantes atletas que iam chegando a conta-gotas, sendo que no final a contabilização somava 22 participantes, com muitos elementos do Portugal Running.

Após breve apresentação individual, demos início ao aquecimento como ditam as regras por instrutores competentes e simpáticos sempre com a presença da boa disposição a imperar entre todo o grupo, de seguida o treino/corrida citadina nos meio das ruas da baixa pombalina, onde os transeuntes olhavam-nos estupefactos por ver um grupo em quantidade razoável em  puro divertimento a passo (des)acelerado a correr nos passeios, a contornar pessoas e obstáculos em ziguezagues constantes, mas sempre com a preoucupação necessária.

Findo o treino agradabilíssimo na noite glaciar de Lisboa, entramos para dentro das instalações para alongar e despedirmo-nos para um futuro encontro, contudo foi nos solicitado pela responsável da loja um desafio aliciante, tentarmos levar de vencida uma competição que se inicia já na próxima quinta-feira entre as 3 lojas Nike existentes na península ibérica ( Lisboa, Madrid e Barcelona).

Por isso ficam desde já todos convocados a comparecer às 5ª. feiras pelas 20H: 00, só assim chegaremos à vitória onde o nosso destino é vencer... NIKE + RUN CLUB  "We Run Lisboa"

Percurso e Altimetria do Treino: aqui
Facebook da Organização: aqui
Fotos AmantesdaCorrida: aqui 
Vídeo de Aquecimento: aqui