domingo, 14 de outubro de 2012

Corrida Sporting - 2012



Festa verde e branca...

Pelo segundo ano consecutivo, o Sporting Clube de Portugal, em parceria com a HMS Sports, depois do (estrondoso) sucesso da estreia, conseguiram com "esforço, dedicação, devoção e glória", realizar uma prova que honra os pergaminhos do clube, referência nesta modalidade que cada vez conquista mais entusiastas.

Denominada, Corrida do Sporting, mas que pessoalmente não ficaria (nada) mal, antes pelo contrário, se  os dirigentes/organizadores ponderassem dar a este evento o nome do "senhor atletismo" o Profº. Moniz Pereira, responsável máximo pela secção de atletismo, treinador/formador de campeões olímpicos, recordistas mundiais e novos talentos, deixo aqui a minha sugestão.

Aproveitando a "onda" seria também interessante organizar uma corrida não competitiva, uma Caminhada com menos quilómetros, para que toda a família leonina e não só, pudessem participar activamente na festa, já que o programa começou logo pelas 09H: 00 com a Corrida Jubas, destinada à pequenada, dos 5 aos 12 anos e vi bastantes participantes com o intuito de não fazer a distância preconizada.

Relativamente à prova principal, com partida e chegada no Estádio José Alvalade, deu início às 10: 30, perto da clínica da CUF, e terminou no relvado do estádio, percurso citadino que manteve-se inalterável, comparativamente ao ano passado, com a diferença da existência de blocos de partida (peacemakers), uma óptima iniciativa, pois haverá sempre quem sem propósitos de tempo ou ambição desportiva persista em partir à frente, originando depois quedas como a que assisti aqui na no ano passado.

Com mais de 5.000 inscritos, incluindo prova para pessoas com mobilidade reduzida, 2 abastecimentos de água ao longo do trajecto e bebida isotónica no final com uma maça de Alcobaça, dorsais personalizados, t-shirt técnica que só não teve como destino o caixote do lixo, porque ofereci a um sportinguista dos sete costados com  59 anos de sócio , assim como a medalha de participação.

Outro destaque digno de relevo vai para a "lagartixinha" Sandra Oliveira, que fez nesta prova a sua (brilhante) estreia neste "mundo louco das corridas", com as amigas Débora, Dalila e Rute e tiveram um comportamento meritório.

Presença de vários atletas "leoninos" e representantes simbólicos de várias modalidades ligadas a esta Instituição por quem tenho respeito, pois não sou fanático ou faccioso a ponto de saber reconhecer a grandeza de clubes rivais, mas "cruz, credo, canhoto" eu algum dia andar de leão ao peito! Nem pensar, fui rigorosamente equipado, com a camisola do "glorioso", Sport Lisboa e Benfica, e confesso que fui (muito) bem recebido, estava à espera de receber alguma provocação ou insulto, mas tal não sucedeu, até brincavam e queriam tirar fotos comigo :-) Obrigado, para o ano cá estarei de novo!
A Amizade não tem Clube...

Site e Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui 
Fotos Atletismo Magazine: aqui
Percurso e altimetria: aqui