domingo, 24 de junho de 2012

Corrida Wolkswagen ´12


Absolutamente fantástico! Loucura total na Fábrica...

Realizou-se pela primeira vez, no nosso país (Palmela), numa iniciativa da Wolkswagen Autoeuropa e HMS Sports uma corrida/competição denominada CorridaWolkswagen e uma Marcha de 4.5Km. dentro das instalações/imediações da maior fábrica de produção de automóveis em território nacional.

Gradualmente, ao mesmo tempo que algumas provas emblemáticas, por causa da (grave) crise económica e financeira, vão acabando em parte devido à escassez de recursos e apoios, outras há que vão surgindo aqui e acolá, por sinal bem interessantes e inovadoras, como a que se disputou hoje debaixo de um calor (muito) intenso.

Nunca tinha visto ou corrido uma prova dentro de uma linha de produção de automóveis, por isso foi uma novidade agradável, em que (Mãe, Hamilton e Sara) fizemos questão de participar. Fiz a prova possível...ou seja terminei,  e com esse objectivo alcançado, dou-me por satisfeito, o tempo foi o menos importante!

Início às 09H: 30 com  cerca de 2.000 participantes no total de ambas as provas, que esgotaram o limite de inscrições em 3 semanas e cruzaram a meta num ambiente indescritível de festa.

Percurso plano de 10.000 metros, abastecimento a meio da distância final e na meta, oferta de t-shirt técnica bonita de côr azul, medalha de cortiça, dorsais personalizados, quilómetros assinalados, várias actividades e  diversão ao longo do dia para os participantes e mediante a apresentação do dorsal viagem nos comboios da Fertagus grátis e um transfer de Penalva até à Autoeuropa, no final é que tivemos que andar (valentemente) a pé, pois o (mal)dito transfer fazia questão de não aparecer para nos transportar para a estação ferroviária.

Felizmente nesta prova "ganhei" um carro vermelhinho, apesar de não poder...conduzi-lo :-)

Ao contrário da prova irma gêmea que ocorre no Brasil, Wolkswagen Run Curitiba, onde por sorteio oferecem um carro da marca.


Próxima Corrida: Corrida das Fogueiras em Peniche.

Fotos AMMA: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A Corrida no Facebook: aqui
Percurso: aqui
Site da Prova: aqui

domingo, 17 de junho de 2012

Corrida Marginal à Noite - 2012


Definitivamente...

Marginal à Noite é daquelas provas que não deixa ninguém indiferente, e que conquista quem nela participa, o que a torna especial e faz com que seja uma "habitué" do panorama/calendário desportivo, carismática e singular, tem a particulariedade de ser uma corrida/evento nocturno, sempre com imensa adesão de atletas amadores e federados, que aproveitam o belo cenário pitoresco da Marginal, para reconciliarem a vertente física com o bem-estar.

Organizada pelo Oeiras Sport Clube e Câmara Municipal de Oeiras, está integrada na programação das festas do Concelho de Oeiras, com percurso plano (bastante) acessível e de aproximadamente 8.000 metros.

Pontualmente início às 21: 30 na Estrada Marginal, tiro dado pelo edil de Oeiras, em frente da Praia de Santo Amaro de Oeiras e chegada no mesmo local, sendo que o retorno efectua-se na metade do trajecto, em Caxias, junto à estação ferroviária da C.P.

Desta prova, guardo gratas recordações de um passado distante (2009), quando fiz o tempo promissor de 39´: 04", no actual momento impensável devido à forma que atravesso, fruto de péssima preparação física e outros factores, mas como em mente tenho sempre a ânsia de melhorar, acho que o objectivo de baixar para os 38 minutos é (perfeitamente) alcancável, e quem sabe já no próximo ano..."Sonhar é bom  e eu gosto" ou será  melhor "De boas intenções está o inferno cheio..."

Oportunidade para (re)ver amigos e alguns colegas Hovionescos, no final a satisfação de ter obtido um tempo razoável, eu que vinha só treinar e a fasquia somente era terminar inclusivé já vinha preparado para fazer o meu pior registo:-)

Abastecimento a meio do percurso e  no final, água, bebida isotónica e bananas, quilómetros marcados em balões iluminados, t-shirt técnica de boa qualidade, e a participação de 4.000 atletas, contribuiram para mais um (estrondoso) êxito desta prova.

Deste modo, em 2013 voltarei aqui, ao local do crime!
 
Próxima Prova: Corrida Wolkswagen

Fotos AMMA: aqui
Site da Prova: aqui
Percurso e Altimetria/Dados Pessoais: aqui

domingo, 3 de junho de 2012

Corrida do Oriente - 2012



 Decorreu hoje, no Parque das Nações a 11ª. edição da Corrida do Oriente, este ano com outras componentes, competição principal de 10 Km (distância certificada), Caminhada/Corrida não competitiva de 2 Km denominada "Correr para Conviver" e este ano com uma novidade dirigida às crianças  Corrida Infantil com a extensão aproximada de 500 metros.

Após longa travessia no deserto, cerca de um mês com total ausência de treinos e provas, uma vez  mais armei-me em aventureiro, deste modo neste (re)começo o objectivo só poderia ser expectável e realista...unicamente terminar a prova. Objectivo esse que foi alcançado e com um tempo bem melhor do que esperado. De saudar também o regresso do meu irmão, Hamilton, que juntamente com o Marco Cruz fizeram a prova do princípio ao fim comigo.

Esta é daquelas provas que esperamos com ansiedade o ano inteiro e que fazemos (sempre) questão de marcar presença, visto que é uma das melhores que se realizam a nível nacional, quer em termos de organizativos quer de participação de atletas federados e amadores. E este eano eventualmente cerca de 3.000 atletas o que é digo de registar!


Partida às 10H: 00 na zona norte do Parque das Nações, percurso rápido e plano,  e o mesmo dos anos anteriores, proprício à obtenção de bons registos pessoais, abastecimentos líquidos aos 4 e 7 Kms, quilómetros assinalados em placas identificativas, trânsito parcialmente cortado, paralelamente actividades lúdicas de stretching, aulas de aérobica e a participação do grupo de percussão Eclodir Azul de modo a proporcionar aos participantes, momentos de relax e boa-disposição.

No final a oferta da habitual t-shirt e da tradicional caneca da Vista Alegre.

Não termino sem salientar que o dinheiro angariado, reverte na íntegra para a Associação Navegar e que se destina a construção da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, sita no Parque da Nações e para causas e apoios humanitários, sociais e culturais em São Tomé e Príncipe e Portugal.

Próxima Prova: Corrida de Santo António, caso ainda consiga inscrever-me, caso contrário será a Marginal à Noite.

Site da Prova: aqui
Percurso e Altimetria: aqui
Fotos AMMA: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui .