segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Corra por uma causa solidária - "Veste a camisola e vem correr com a esclerose múltipla"


"A SPEM está a lançar um desafio a todos para divulgar a esclerose múltipla, através da participação em eventos desportivos.
 
Com esse objetivo foi criado uma equipa na SPEM chamado EM'Força, com o lema «corremos com a esclerose múltipla».
  
Inspirado na página I will try do fix you, que pretende cativar as pessoas para correrem em prole instituições de solidariedade, a SPEM foi convidada a abraçar este projecto, para que mais pessoas tenham oportunidades diferentes de ajudar e participar na causa da esclerose múltipla."...

Os próximos desafios são já na São Silvestre do Porto e a São Silvestre de Lisboa...participe!
 
Mais informações consulte o site da SPEM: aqui

Divulge estas iniciativas através das redes sociais:

Maratona de Lisboa - 2012



"A SEASIDE volta a figurar como a grande patrocinadora da Maratona da Lisboa, que irá ter lugar a 9 de Dezembro próximo.

Nesta 27ª edição, o evento tem início e término no Parque de Jogos 1º de Maio, Fundação INATEL, em Lisboa, e integra quatro provas distintas: Maratona, Meia-Maratona, Corrida da Família e Maratona por Estafetas.

Com uma história de 26 anos, a Maratona de Lisboa é de facto a mais antiga prova de distância e uma das mais relevantes iniciativas desportivas do país, cativando cada vez mais público e participantes. "

Calce os ténis  e venha correr connosco!
Informações e Inscricões: aqui

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Acção Solidária Montanhas de Amigos a Caminhar"


"No dia 2 de dezembro haverá “Montanhas de Amigos a Caminhar”, um percurso pedestre de cerca de 6 km em Barcelos com grau de dificuldade baixa. A participação nesta actividade é gratuita sendo apenas pedida a ajuda de todos os participantes, através da entrega de bens alimentares não perecíveis no início da caminhada, que acontecerá no Largo da Porta Nova pelas 9h30. Realiza a tua inscrição no website ou no local, no próprio dia, entre as 8h30 e as 9h20. Ao ofereceres um alimento receberás uma t-shirt da iniciativa.

A caminhada está integrada na iniciativa solidária Montanhas de Amigos, que procura ajudar a melhorar o Natal de muitas famílias. Assim, para além dos alimentos entregues neste dia, os AM têm em curso a campanha de angariação de brinquedos, material didático, roupas e alimentos que podem ser entregues na sede dos AM até ao dia 10 de dezembro e que serão, uma semana antes do Natal, entregues a famílias carenciadas de Barcelos. Contamos com a ajuda de todos!"

Inscrição e Informação: aqui

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Leiria Christmas Night Trail & Caminhada Solidária


A Cáritas e a Casa do Gaiato duas instituições com mérito reconhecido vão organizar  em Leiria o "Night Trail" e a Caminhada, com forte componente solidária, "carregadinho de solidariedade e ...subidas!"

Informações e Inscrição: aqui

domingo, 11 de novembro de 2012

Corrida da Ajuda - 2012


"Quem quer quentes e boas, quentinhas?..."

Em Dia de São Martinho, por norma o tempo até melhora, segundo o ditado é o chamado "Verão de S. Martinho" contudo para contrariar este dito popular e apesar do céu quase limpo, algumas nuvens escondidas e um frio gélido e condições climatéricas nada idênticas com alguma estação primaveril e muito menos veraneante porventura bem mais polar e convidativo a ficar no aconchego da "caminha"!

Deste modo às 10H: 20 em Monsanto, com um atraso lamentável de 20 minutos depois da hora marcada, decorreu pela segunda vez consecutiva a Corrida da Ajuda, com organização a cargo da (ainda) Junta de Freguesia da Ajuda, visto que não sei  se manterá depois da (nova) ordenação territorial, o que fará que eventualmente muitas provas acabem  e o imprescindível  apoio técnico da Xistarca, com a inovação do chip de cronometragem no dorsal da prova.

Prova "low-cost" com inscrições a 5 euros para a prova principal de 10.000 metros e de 3 euros para a Caminhada com aproximadamente 3.000 metros, sendo que depois de um prazo limite estabelecido, havia um acréscimo para ambas as provas. Cerca de um milhar na distância maior e três centenas na mais curta.

Prova (florestal) onde se respira o ar fresco e agradável dos eucaliptos e a sintonia (plena) com a mãe-natureza e o seu verde encantador, não fosse Monsanto, o pulmão da cidade, percurso de estrada (muito) rápido, para não dizer vertiginoso, com alguns dos quilómetros marcados e abastecimento a meio do percurso.

No final além da (habitual) t-shirt e medalha, um magusto, com água-pé e castanhas na companhia de amigos do Grupo Desportivo Santander Totta, por quem estava inscrito e do Portugal Running para troca de opiniões e meter a conversa em dia.

Notada a ausência de outros tantos amigos atletas que espalharam-se pelas diversas provas que ocorreram no dia do hoje, na margem sul o Corta-Mato da Cidade da Amora,  na zona oriente da cidade a Corrida (solidária) Sempre Mulher, no outro canto a Corrida do Jamor, e na terra de pescadores a Meia-Maratona da Nazaré, sendo que agora aproximam-se fins de semana sem qualquer evento desportivo, pelo menos que eu tenha conhecimento.

Esta prova marca um ciclo para este blogue, não sei se poderei chamar de "refundação" ou outro termo qualquer, mas este espaço temporariamente irá ser dedicado até meados/final de Dezembro em (apenas) divulgar  as provas do calendário das provas, já que o pseudo-atleta por motivos pessoais vai retirar-se e e (só) por este este motivo não poderá eventualmente no mês de Dezembro, recheado de provas que tanto gosta e onde se destacam as tradicionais São Silvestres, sendo que a que se disputa no último dia do ano, a meu ver além de carismática, marca sempre o término de um ano, mas tudo farei para que o regresso seja nesta data isso é se não for antes da data prevista, e já agora se voltar a correr, sou bastante dramático, com a promessa solene que irei criar o hábito de treino...juro!

Até já e continuação de bons treinos/corridas!

Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A minha prova (percurso/altimetria/tempo): aqui

terça-feira, 6 de novembro de 2012

(Mãe) Meia-Maratona da Nazaré - 2012



"Nos dias 10 e 11 de Novembro, a Nazaré volta a celebrar a grande festa do Atletismo com a realização da 38ª edição da mãe das meias maratonas em Portugal - A Meia Maratona Internacional da Nazaré, e em simultâneo o 4º Campeonato do Mundo de Deficiência Intelectual.
 
O evento começa às 15 horas do dia 10 de Novembro com a realização da 12ª Meia do Futuro, prova pedestre para jovens atletas de ambos os sexos.

No dia 11 de Novembro, às 11 da manhã, juntam-se na marginal da Nazaré os atletas participantes na 38ª Meia Maratona Internacional da Nazaré, 17ª Volta à Nazaré e 7ª Caminhada, tendo estas duas últimas provas um percurso de aproximadamente 7000 metros e 4000 metros respectivamente.

Depois da prova haverá sardinhada para todos os participantes."

Fonte: Site da Prova

Inscrições: aqui

sábado, 3 de novembro de 2012

Corrida Sempre Mulher - 2012



"A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama vem por este meio convidar todas as associadas e associados (os homens também podem participar) do vosso estimado clube a participar no próximo dia 11 de Novembro no Parque das Nações em Lisboa na “Corrida Sempre Mulher”, evento que tem como finalidade a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

Pode-se participar a andar ou a correr e não há limites de idade (há inclusive um Espaço Criança com insufláveis para todas as crianças que se inscreverem).

Todos os detalhes do evento estão disponíveis em www.corridasempremulher.com  (o valor da taxa de inscrição por participante é de 11€ até ao dia 31 de Outubro). No dia 11 de Novembro é possível o transporte gratuito para todas(os) as(os) participantes na Região da Grande Lisboa na Carris, TST, CP (inclui comboios regionais de Santarém), Metro, Fertagus, Transtejo e Soflusa.

Junto enviamos ficha de inscrição colectiva. A inscrição pode ser feita directamente on-line no site (é produzida uma referência multibanco para pagamento) ou então através do preenchimento da ficha em anexo e do pagamento das taxas de inscrição por depósito ou transferência para o NIB  003503550003436063049 (conta da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama na CGD). Se optarem pelo ficha de inscrição deverão depois de fazer o pagamento enviar a ficha preenchida e a cópia do  comprovativo de pagamento para este e-mail. Será emitido recibo de donativo ao abrigo da Lei do Mecenato (imediatamente após o pagamento deverão ser-nos fornecidos os dados de facturação do clube e a morada para envio do recibo).

Informamos ainda que ao inscreverem uma equipa do vosso clube no evento estarão automáticamente habilitados ao Prémio Grupo águahotels: oferta de um voucher de duas noites para duas pessoas em regime de alojamento e pequeno almoço para qualquer unidade do Grupo águahotels ao coordenador(a) de cada um dos vinte maiores grupos que se inscreverem na corrida."

Fonte: Associação de Moradores e Comerciantes Parque das Nações.

Corra ou Ande por uma (boa) causa!

Site da Organização/Inscrições: aqui
Página no Facebook: aqui