domingo, 20 de janeiro de 2013

Corrida Luzia Dias - 2013



Esta é uma daquelas (provas) que habitualmente é para se fazer...

Não que seja por obrigação, mas pelo facto de estarem reunidas as condições que me agradam.
É a mais próxima de casa, pelo sentimento afectivo que nutro por este local, pela hora que começa,10 horas, que na minha (modesta) opinião é a melhor hora para uma prova e pela organização deste evento que prima pela qualidade.

Num passado recente esta prova decorria (sempre) em Novembro, de há uns anos para cá passou para o começo do ano em meados de  Janeiro.

A prova é organizada pela  Associação  de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha, Academia Musical 1º. de Junho, Junta de Freguesia do Lumiar e a habitual colaboração técnica da Xistarca.

Corrida Luzia Dias que vai na 6ª. edição e que tem o nome de uma atleta da terra que representa o Sporting Clube de Portugal e ainda permanece no activo, percurso sempre diferente, nunca é o mesmo dois anos seguidos e devido a intempérie e vendaval de ontem que derrubaram árvores no Parque das Conchas, a organização teve que alterar o percurso previsto, ficando a prova com cerca de 9 quilómetros e meio.

Tal como no ano anterior, trajecto misto, em asfalto na partida em frente da Junta do Lumiar e quando percorremos as ruas desta freguesia e em terra batida, na meta de chegada no Parque das Conchas.

Esta semana não consegui treinar, como tal saí de casa (cedo) a correr até ao centro do Lumiar, onde foi efectuada a partida, aproximadamente 6 km, em ritmo de poupança (stand-by) de modo a fazer um treino  prolongado, sendo que o regresso já foi de carro pela Sandrinha que fez a agradável surpresa de ir esperar-me à chegada.


Voltei a sentir-me bem, apesar de durante a semana sentir "fisgadas" na perna esquerda que me deixaram um pouco desanimado e desalentado, mas nada que me impedisse de concretizar o objectivo a que me tinha proposto para este Domingo: acumular quilómetros  e fazer a totalidade do percurso em menos de 1 hora.

Abastecimento a meio do percurso e final, trânsito parcialmente condicionado, quilómetros assinalados em placas identificativas, t-shirt técnica , medalha de participação e panfletos das próximas corridas.

A minha prova: aqui
Classificação Geral: aqui
Fotos Atletismo Magazine: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui