domingo, 17 de março de 2013

12 Km Salvaterra de Magos - 2013



Desde o começo deste século, ano de 2000, em Salvaterra de Magos, realizam-se os 12 Km de Salvaterra de Magos, também designada por prova Profº. António Lopes, que segundo pesquisa efectuada, foi um grande impulsionador do atletismo local.

Paralelamente integrada nesta prova, decorreu a Caminhada" Mexa-se como Nós", de carácter não competitivo com aproximadamente  5.000 metros.

Organização a cargo da associação Amigos de Salvaterra de Magos, apoio técnico da Xistarca e colaboração de entidades oficiais, respectiva Junta e Câmara Municipal, além do comércio local, que também em simultâneo ajudam a divulgar o mês da enguia, especialidade gastronómica deste concelho no mês de Março.

Partida em "ponto" às 10H:30 no Largo do Lopes e chegada no mesmo local.

Percurso plano, onde os dois primeiros quilómetros correm-se numa pequena volta pela localidade, dando-se depois a incursão pelo campo ( lezíria ribatejana), abastecimentos ao quarto e nonos quilómetros e no final oferta de t-shirt técnica, um pequeno prato decorativo alusivo ao evento e em alguns sacos com envelopes premiados, que só soube por acaso quando o Manuel António  informou-me:-)

A nível pessoal foi (mais uma vez) a prova possível, sem treinos já vi que a "coisa" não funciona, mas com um novo alento, pode ser que encontre (pouco a pouco) o caminho certo.

Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A minha prova /tempo/percurso e altimetria: aqui