quarta-feira, 24 de julho de 2013

Adidas Supernova Sequence 6



Modelo masculino
Modelo feminino

Se a revolução BOOST é uma das mais significativas mudanças nos últimos anos em tecnologia no calçado desportivo, a Adidas, continua a refinar a sua linha com pequenos detalhes, que colocam os seus ténis, ano após ano no pódio dos mais utilizados pelos corredores.

Como tal, o novo Adidas Supernova Sequence 6, surge (naturalmente) através da boa experiência do seu antecessor, que continua a ser uma referência dentro da marca na passada pronadora.

Assim sendo o Adidas Supernova Sequence 6, é um modelo de treino, para corredores  com pronação leve, média e excessiva e que independentemente do peso do atleta garante uma boa durabilidade.

A correcção para hiper pronadores está localizado no lado interior do sapato, Pro Moderador+, de forma a minimizar o risco de lesão ou desconforto devido a pronação excessiva de modo a proporcionar uma estabilidade extra na transição diagonal.

Nesta sexta edição, há pequenos ajustes, para recuperação rápida do impulso de energia ( na sola e corte), mas a tradicional aposta na entressola Adiprene mantém-se de modo a continuar a garantir os bons resultados e desempenhos, tal como já aconteceu no passado.

Feito com borracha  de carbono da Continental, com forte tracção, resistência, com ranhuras flexíveis, mais do que no anterior modelo, proporcionam uma flexibilidade adicional na parte dianteira.

Esta característica, combinada com a entressola Adiprene+, resulta numa excelente propulsão para os atletas que querem colocar uma engrenagem nos ritmos de corrida, de modo a tirar o máximo rendimento do ténis.

A parte traseira da sola inspirou-se no impulso de energia, o que melhora a passagem do calcanhar Formation acompanhando com uma peça do lado de fora do calcanhar, no momento da primeira superfície de apoio e separa alguns milímetros fora para fazer o tal patamar muito mais suave e gradual.

A entressola foi a que sofreu menos modificações,caracterizado  pela suavidade e estabilidade, com a colocação do sistema Torsion (torção), mais amplo sobre o lado interior do meio.

FORMATION:para um movimento de corrida natural e que se adapta ao estilo de corrida individual.
SPRINTWEB: para o máximo de conforto e ajuste.
adiPRENE®: absorve forças de impacto no ante-pé.
adiPRENE®+: para melhorar a passada e eficiência.
Pro-moderator+: dispositivo de suporte 3-dimensional evita a pronação.
TORSION ®SYSTEM: para um andamento ideal
CONTINENTAL:borracha de carbono na sola para melhor tracção em todas condições climatéricas.
PESO: 326 gramas.


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mini Maratona UNICEF - Corrida Solidária



 Corra pela UNICEF e ajude as crianças do mundo...

Mini Maratona UNICEF é uma oportunidade de nos juntarmos todos por uma causa.

Teste a sua boa forma, o seu fair-play e associe-se a uma boa causa. Qualquer que seja a sua idade, amadores ou profissionais do atletismo, todos são bem vindos. O que importa é a sua participação! Ao ritmo que preferir, o desafio é correr ou andar com a UNICEF pelas crianças.

Dia 3 de Agosto em Vilamoura no posto 2. Esperamos por si!

BILHETES À VENDA NA TICKETLINE

Já pode adquirir os seus bilhetes para a Mini Maratona UNICEF na Ticketline.

Seja para correr, caminhar ou simplesmente dar o seu contributo, estará sempre a colaborar com as crianças do mundo.

Entrada grátis para crianças até aos 5 anos inclusive desde que acompanhadas de um adulto portador de bilhete válido.

Compre já os seus bilhetes AQUI.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Carlos Sá vence ultramaratona Badwater

O ultramaratonista Carlos Sá, atleta da Berg Outdoor, acaba de vencer a ultramaratona Badwater, uma das mais duras e selectivas provas mundiais da modalidade que decorreu no Vale da Morte (Dead Valey) nos Estados Unidos.

 Aos 39 anos, o atleta de Barcelos alcança o maior feito de um atleta português em corridas extremas de longa distância, depois de este ano já se ter tornado no homem mais rápido do mundo na ascensão ao Monte Aconcágua na Argentina, o ponto mais alto da América e de todo o hemisfério sul, com 6.962 metros de altitude.

 O atleta português dividiu a liderança da prova até à passagem das 90 milhas da prova, que reuniu 97 competidores de 22 nacionalidades diferentes. Nos quilómetros seguintes o embaixador da Berg Outdoor isolou-se e chegou à subida final com uma vantagem que permitiu fazer uma gestão da corrida, terminando a prova no primeiro lugar.

A Badwater tem uma distância total de 217 quilómetros, percorridos numa única etapa, e realiza-se anualmente em meados de Julho, com partida na baía de Badwater, 86 metros abaixo do nível do mar, na célebre região do Vale da Morte na Califórnia, e chegada ao monte Whitney, com 4.421 metros de altitude.

Estes dois locais são, respectivamente, o ponto mais baixo e mais alto do território continental dos Estados Unidos, obrigando os participantes a uma subida acumulada de mais de 4.000 metros. Autointitulada como a “mais dura corrida do mundo”, boa parte da prova decorre no deserto do Vale da Morte, sob extremas condições climatéricas – a região do deserto do Vale da Morte detém inclusivamente o recorde como o ponto mais quente da Terra (56,7 graus Celsius, no dia 10 de Julho de 1913).

 A prova regista, todos os anos, uma considerável taxa de desistências entre os atletas participantes.  Carlos Sá corre com inovação desenvolvida em Portugal e aproveitou a ocasião para testar o material da Berg Outdoor, nomeadamente a t-shirt BW13 especialmente desenvolvida para esta prova com uma combinação de 2 tecnologias: Coolmax mecânico e tratamento químico HeiQ Adaptive.

 Esta solução inovadora, desenvolvida em Portugal pela Berg Outdoor, permite uma mais rápida evaporação da transpiração e maior conforto durante a prova. Ao vencer a Badwater, Carlos Sá alcança o terceiro feito internacional em 2013, depois de ter conquistado o 7º lugar final na 28ª “Maratona das Areias” (alcançando, pelo terceiro ano consecutivo, o “top 10” desta mítica ultramaratona desértica), e de se ter tornado no homem mais rápido do mundo na ascensão ao Aconcágua na Argentina, o ponto mais alto da América e de todo o hemisfério sul, com 6.962 metros de altitude. Em Portugal, no final de Maio, o atleta natural de Barcelos, de 39 anos, conquistou o título de primeiro campeão nacional de Ultra Trail, ao vencer o Madeira Island Ultra Trial.

Na agenda internacional de provas de 2013, Carlos Sá tem prevista a sua participação no Ultra Trail do Monte Branco, no final de Agosto – uma ultramaratona de montanha nos Alpes, que atravessa França, Itália e Suíça –, bem com a participação na Patagonia Run Spring, na Argentina, no final de Novembro.
  
 (Comunicado integral e fotografia de Carlos Sá na meta ) 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Circuito Nocturno "Night Run" em Portugal

A corrida nasceu no Brasil e decorre em 14 cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Baía, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, entre outras), contando com milhares de participantes.

Portugal foi o país europeu escolhido para receber em Outubro o maior circuito de corridas nocturnas do mundo, um evento que nasceu no Brasil e que tem animado mais de 14 cidades do outro lado do Oceano Atlântico.

Segundo a organização, que envolve também a Federação Portuguesa de Atletismo, a estreia do ‘Night Run’ em Portugal está agendada para 19 de outubro, a partir das 21h00, mas com animação durante todo o dia.

Com um investimento previsto de mais de 150 mil euros, a ‘Night Run’ está incluída no calendário oficial de provas.

A corrida nasceu no Brasil e decorre em 14 cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Baía, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, entre outras), contando com milhares de participantes.

A organização está a cargo da empresa Esfera BR, uma empresa brasileira, editora de várias publicações no meio desportivo e que é responsável por 110 eventos desportivos no Brasil.

A preparação do evento pode ser acompanhada na rede social Facebook através do endereço https://www.facebook.com/NightRunPortugalOficial.

Conteúdo publicado por SportInforma c/ Lusa

Adidas Adizero Adios Boost

Adizero Adios Boost

Calçado levíssimo para corrida adizero™ Adios BOOST da Adidas. Conforto e suporte com adiPRENE®+ na parte dianteira do pé para manter a eficiência e a propulsão, e o EXTENDED TORSION® SYSTEM para proteger os pés. Entressola boost™’s para retorno de energia mantém  a sua passada sempre abastecida de energia leve e veloz; Contraforte externo no calcanhar para o melhor ajuste no calcanhar e conforto durante a corrida. compatível com miCoach®
  • Cabedal em malha respirável para ventilação máxima e sobreposições sustentáveis em camurça sintética sem solvente
  • Revestimento antiderrapante para conforto e desempenho
  • ADIPRENE®+ na parte dianteira do pé para propulsão e eficiência
  • ADIPRENE® no calcanhar para amortecimento superior do impacto
  • sola em borracha Continental™ para tracção garantida

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Resist Cookies - "Atreve-te a Conseguir!"

Atreve-te a Conseguir!

"Projeto inovador,  100% Português, ajuda as pessoas a superar os desafios do dia-a-dia

A resist cookies foi criada para ajudar as pessoas a conquistar os desafios do dia-a-dia, através de:
Inspiração – com histórias que inspiram para começar e guiam nas  conquistas; 
Motivação - reunindo quem é mais importante, para juntos superarem os desafios, e
Conveniência – sugerindo o que precisam para ajudar no percurso do desafio. 

Em www.resistcookies.com sete temas diferentes incentivarão os utilizadores a começar a correr, a cuidar melhor de si, a ajudar os outros, a aprender a cozinhar, a passar tempo de qualidade com os filhos, a viver melhor a sua casa e até tirar mais partido do verão.

Inspiração é assegurada através histórias que podiam ser tuas, escritas por Tomaz Morais (ex-selecionador nacional de rugby), Margarida Pinto Correia (jornalista), Rita Ferro Alvim (escritora) e Pierre Olivier (executive chef Le Meridien Dubai) entre outros. Estas histórias dar-te-ão a inspiração para começar e continuar!

Motivação vem dos amigos, com quem assumimos o compromisso na resist cookies de superar o desafio e que vão partilhar os momentos e superá-lo connosco. O utilizador só tem que convidar os amigos com quem quer partilhar esta sua história de conquista e seguir as recomendações da resist cookies.  Passo a passo com o acompanhamento dos amigos e com um esquema de incentivos o utilizador vai superando o desafio que decidiu subscrever. 

Conveniência é assegurada através de uma loja online que conta com uma seleção dos produtos mais relevantes, de forma totalmente integrada e segmentada por comportamento, assegurando assim conveniência e relevância para o utilizador. Serão identificados produtos de marcas de referência como a Almedina, Antiga Barbearia do Bairro, Casa Alegre, Barbour, Dot, Happy Faces, Paris-sete, Garmin, Zoot, Enetural entre muitas outras.

No seu arranque a resist cookies conta com o patrocínio da Rexona para o desafio de começar a correr e  ainda com a Renascença enquanto rádio oficial, que acompanhará a divulgação deste projeto inovador e acompanhará as conquistas dos portugueses.

A resist cookies, um projeto 100% português, arrancou com uma fase de pré-registo que antecede o lançamento da plataforma. Com a frase provocatória “Atreve-te a conseguir” pretende desafiar as pessoas a fazerem algo por elas, nunca foi tão importante como agora espalhar comportamentos positivos!

Sobre a resist cookies:
Criada por três sócios com mais de dez anos experiência nas áreas da consultoria, tecnologia e gestão. Carlos Rodrigues, Rodrigo Mergulhão e João António Lopes passaram por empresas como a Deloitte, Arthur D.Little, Daemon Quest e Critical MC.  A plataforma é desenvolvida pela myadlab e apoiada pela Microsoft Portugal ao abrigo do seu projeto Biz Spark. A campanha de lançamento foi desenhada em parceria com a Mad4Ideas."

Página no Facebook: aqui

domingo, 7 de julho de 2013

The Color Run Lisboa - 2013



Muito mais do que uma (simples) corrida…

Nada melhor para esquecer os dias cinzentos que temos vivido do que "colorir" a nossa vida com um evento megalómano...The Color Run Lisboa.

Um novo conceito de prática desportiva nasceu ontem na capital, um misto de corrida/caminhada juntamente com uma (grande) festa de alegria e divertimento garantido, sem cronómetro e uma experiência engraçada e interessante entre família, amigos e (des)conhecidos. 

Depois de Matosinhos, Coimbra e Braga, foi a vez de Lisboa receber a aguardada ” The Color Run.”

Com as inscrições esgotadas, 22.000 participantes encheram o Parque Tejo e Expo de cor e gargalhadas com o objectivo único de ficarem com a t-shirt branca o mais colorida possível e se divertirem ao máximo.
 
 Face às temperaturas elevadíssimas a partida foi alterada das 17: 30 para às19: 00, uma decisão sensata e do bom grado da maioria dos envolvidos directa ou indirectamente.

Para o efeito a organização e bem disponibilizou três abastecimentos nos cinco quilómetros, borrifadores e até banhos de mangueira dos bombeiros, assim como oferecia protector solar ao início.

A cada quilómetro éramos pulverizados com uma cor, por esta ordem o laranja, o azul, amarelo, rosa e o roxo, sendo que o maior banho "Color Blast"  estava reservado para o final.

Termino com um " coming soon" ;-) Voltarei caso seja necessário acrescentar mais algo que ache relevante, porque este calor, não me deixa escrever muito mais!

Site da Corrida: aqui
Página no Facebook: aqui
Fotos Amantes da Corrida:aqui

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Showroom Outono/Inverno da ADIDAS - 2013



Tendo aceite o simpático convite da (conceituada) Adidas, prestigiada marca alemã, referência e líder mundial em desporto, decorreu na Ala Nascente do Terreiro do Paço a apresentação do Showroom Outono/Inverno e os "Amantes da Corrida" vieram "descobrir" as novidades em matéria de vestuário, equipamento, calçado  casual, corrida e trail para a próxima época sazonal.

A Adidas prepara-se para lançar uma atraente e inovadora linha em todos os segmentos, desde o simples passeio, ao (in)formal do treino à alta perfomance, abragendo, amadores, corredores de rua aos atletas de alta competição.

Não sendo propriamente um especialista técnico nem designer, saí deslumbrado, foi bastante notório uma grande variedade  na linha de calçados específicos para a corrida, nos estilos masculinos e femininos. Assim como uma diversidade de cores, preto, branco, verde, encarnado e azul, para agradar a um leque de consumidores cada vez mais exigente.

Esta (nova) colecção, apresenta-se com uma série de calçado prático, funcional e muito leve, em todas as vertentes da corrida a pé, bem como uma linha de têxtil, com elementos técnicos apelativos e estiloso.

Nos materiais utilizados no calçado, retive que o Boost começa a ter uma preponderância cada vez maior, embora ainda existam  muitos modelos com a tecnologia EVA.

E então ficaram curiosos para ver os novos modelos? 

Aposto que a resposta é 100% afirmativa, mas enquanto os recentes modelos não chegam (ainda) às lojas, fiquem  com algumas fotos aqui e no link em baixo  para "aguçarem o apetite"...



Outras fotos de alguns modelos expostos: aqui