terça-feira, 1 de abril de 2014

Adidas Climachill - a nova revolução nos têxteis da marca alemã.


Depois da revolução nos ténis Adidas "Boost", chegou agora a vez da inovação nos têxteis, com o lançamento da tecnologia Climachill, que reduz a temperatura e eleva a performance dos atletas.

A adidas deu um passo à frente na  inovação e tecnologia, na linha do vestuário desportivo, adidas Climachill, que permite o arrefecimento activo. Esta nova gama de têxtil incorpora um tecido inovador que contém esferas de alumínio 3D e titânio que proporciona um efeito de "frescura" e mantém os atletas na sua temperatura corporal ideal, em condições que lhes permite treinar mais, correr mais, mantendo o foco no objectivo e competir melhor.

David Beckham, embaixador Climachill referiu que: 'jogar e treinar em condições extremas pode ser muito desafiador, quer a nível psicológico, quer a nível físico. No meu tempo como um jogador, joguei em condições de muito frio no norte da Inglaterra e em clima de muito calor nos EUA - as condições meteorológicas podem, de facto, fazer a diferença no desempenho de um atleta. A tecnologia utilizada na linha Climachill vai realmente ajudar os atletas a concentrarem-se no objectivo pelo qual treinam, para que possam estar no seu melhor, mesmo nas piores condições climatéricas".


A marca compreende que a importância da gestão de temperatura pode melhorar o desempenho dos atletas e, pela primeira vez, usa o método de evaporação e condução em conjunto. As revolucionárias esferas de arrefecimento em alumínio estão estrategicamente localizadas, correspondendo às zonas
mais quentes do corpo, arrefecendo a pele em contacto com o tecido. Além dos pontos de alumínio, o fio liso inovador SubZero contém titânio e está presente no interior de cada peça Climachill, oferecendo até 36% mais capacidade de refrigeração.

Esta linha foi rigorosamente testada com temperaturas de até 50°C. Foi usada uma 'placa aquecida' de 35 graus para simular as funções da pele humana e só através deste contexto a adidas conseguiu determinar uma pré-selecção de tecidos funcionais que, por sua vez, deram origem ao tecido final Climachill.

Heike Leibl, Director da unidade de negócio de training adidas, acrescentou ainda: "Na adidas estamos constantemente a procurar criar inovações para tornar o atleta cada vez mais confortável. As esferas de arrefecimento de alumínio utilizadas no tecido Climachill fornecem uma sensação de frescura, por forma a manter o atleta no seu pico de temperatura ideal, para se apresentar no seu melhor, em todas as condições".