domingo, 22 de junho de 2014

Corrida Farmacêutica - 2014


 Preciso (de novo) voltar a aprender a correr...

Organizada pela Ordem dos Farmacêuticos e apoio técnico da Xistarca, decorreu hoje a 1ª. edição da Corrida Farmacêutica, com início às 10H: 00 e dez minutos mais tarde a Caminhada de 4 Km denominada Geração Saudável.

Percurso ribeirinho, tendo como testemunha de tudo o que acontece em Lisboa, o rio Tejo, num percurso plano, seguidamente corremos pela Avenida Brasília com abastecimento a meio da prova, que começou do lado oposto ao Centro de Congressos de Lisboa.


Sem qualquer treino, desde 1 de Junho na Corrida do Oriente, as expectativas nunca poderiam ser elevadas, esta prova só poderia servir exclusivamente de treino e assim foi, por diversas vezes em esforço, estive tentado a desistir, todavia "lutei" até ao fim, para ganhar a primeira medalha para a minha filha Carminho.


A parte do percurso que mais me custou foi ter ido até ao retorno, (5Km) um pouco depois do Centro Cultural de Belém, porque no regresso, tive a ponte 25 de Abril como um horizonte e uma miragem, não para a outra margem, mas para cortar a meta.

Assim como os treinos que tardam, mas que terão que arrancar definitivamente, até porque estou com excesso de peso, a escrita também está preguiçosa, por isso despeço-me até ao dia 6 de Julho na Corrida da UNICEF.

Nota positiva para este evento, cujo percurso se irá repetir no próximo Domingo, na " We Run - Wall Street English" no final oferta de t-shirt técnica e medalha.

Site da Prova:aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Fotos Xistarca (Marcelino Almeida): aqui
Classificação Geral: aqui