quinta-feira, 26 de junho de 2014

Inscrições para o Grande Trail Serra d’Arga® esgotam em menos de 48 horas


O IV Grande Trail Serra de Arga®, organizado pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Desnível Positivo, está agendado para os dias 27 e 28 de Setembro. Este ano o evento tem muitas novidades, as distâncias e os percursos totalmente renovados.

O Grande Trail Serra d’Arga tornou-se uma das maiores e mais concorridas provas de trail no panorama nacional, onde marcam presença sempre um elevado número de atletas estrangeiros. Para esta edição não seria de esperar outra coisa e em menos de 48 horas esgotaram as vagas para a distância do Ultra Trail. Atualmente restam menos de uma centena de vagas quer para o Trail Longo, quer para o Trail Curto. A 1ª fase de inscrições termina já no próximo dia 30 Junho sofrendo após esta data um agravamento. A organização não consegue por questões logísticas e de segurança dos próprios atletas dar resposta aos inúmeros pedidos, agradecendo contudo a todos os interessados que desejar participar nesta festa do trail, que levará no dia 28 de Setembro cerca de 2000 pessoas à Serra d’Arga. 

No dia 27 espera-se também que o Alto da Senhora do Minho fique cheio de crianças e jovens para o Grande Trail Serra d’Arga Jovem, onde são esperadas centenas de crianças dos vários cantos do país.

Este ano o GTSA conta com as seguintes provas:
Ultra Trail  - cerca de 53 km’s e 3 000m D+
Trail Longo – cerca de 33 km’s e 1 900m D+
Trail Curto – cerca de 20 km’s e 1 000m D+
Caminhada – cerca de 13 km’s 

Grande Trail Serra d’Arga® Vertical (GTSA- Vertical), a decorrer no dia anterior, no Sábado, dia 27. Será uma prova com uma distância de cerca de 4,5 km’s e 800m D+, com concentração no Parque de Campismo de Pentieiros, e partida na freguesia de Estorãos (Ponte de Lima), e chegada no mítico alto da Senhora do Minho.

Todas as informações disponíveis em http://carlossanatureevents.com/
Para quem ainda não teve oportunidade de ver, eis os vídeos da edição 2013:
Grande Trail Serra d’Arga 2013 no Desporto 2: https://www.youtube.com/watch?v=BaKoUTKpzUs