domingo, 6 de julho de 2014

10 K Corrida UNICEF - "Correr pelas Crianças!"


A corrida 10k UNICEF é uma oportunidade de corrermos todos por uma causa.

Haverá algo melhor, que numa manhã chuvosa (adoro correr à chuva), correr nas principais ruas da nossa capital, e em locais onde por norma/lei, só passam carros e outros veículos motorizados ?

Além de tudo ao estarmos a investir na nossa saúde, contribuímos (indirectamente) com os mais necessitados, neste caso correr por uma justa causa (todas as causas são justas), o melhor do mundo que são as crianças.

Segundo dados estatísticos, no mais novo país do Mundo, Sudão do Sul, se a ajuda internacional, não chegar a tempo, até final do ano, poderão morrer cerca de 50.000 crianças, e infelizmente não oiço nem uma notícia sequer desta alarmante e catastrófica situação. :-(

Evento limitado a 6.000 participantes, mas penso que não terá atingido este limite definido, apesar da (boa) campanha de divulgação, se tivesse sido antecipadamente anunciada, talvez há  três meses, tenho a certeza que a mobilização teria sido bem maior.

Prova com começo às 09H: 30 em Entrecampos, e local de chegada na Praça dos Restauradores.

Percurso citadino, mas com grau de dificuldade baixa, depois da passagem pelos túneis, desde o Saldanha, até cortar a meta sempre a descer.

Com apoio da Associação de Atletismo de Lisboa, e Correr Lisboa a organização esteve impecável, a começar pelo aquecimento realizado por um profissional ligado ao desporto, abastecimento ao quinto, oitavo e após cortarmos a meta.

No final, diversos brindes, massagens e mais uma medalha para a colecção da Carminho.

Próxima prova e última desta época:


Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Página Facebook: aqui