terça-feira, 1 de julho de 2014

EM'Força: Atingimos a Marca dos 5 Mil Quilómetros - Obrigado!




O primeiro objectivo que estabelecemos para a EM'Força, há menos de um ano, está batido: 5 mil quilómetros a correr por esta causa já estão completados.

Iniciámos esta aventura no final de 2012 e desde essa altura somámos mais de 5 mil quilómetros só a correr - aos quais podemos somar mais de mil entre caminhadas e peregrinações. Uma marca que muito nos orgulha e que nos faz acreditar que o movimento que estamos a criar com esta iniciativa pode, de facto, fazer a diferença no apoio a quem tem Esclerose Múltipla.

Desde o início da EM'Força, já passámos por dezenas de cidades portuguesas, por Espanha, por Angola e temos camisolas no Brasil. Corremos todo o país, de norte a sul, nas mais variadas provas, entre corta-matos, provas de estrada e trails, maratonas, meias maratonas e ultra maratonas...

Temos tido tempo e espaço de divulgação e sensibilização da Esclerose Múltipla.

Com os muitos desafios e conquistas dos nossos atletas, este primeiro objetivo foi alcançado sobretudo devido à enorme dedicação que todos e cada um deles e de vós têm depositado nesta iniciativa. Sem isso, não teríamos chegado tão longe. Sem o sorriso que vemos nas caras de quem corre por nós e dedica tanto do seu esforço a ajudar quem não pode correr, não seríamos também uma equipa tão acarinhada. É o que nos move e o que nos acalenta o espírito solidário.

A evolução que temos cumprido nesta primeira metade de 2014 tem sido particularmente fenomenal. Ainda antes das São Silvestre de Lisboa, Porto, Amadora e Covilhã, no final de 2013, as nossas contas apontavam para pouco mais de 2 mil quilómetros percorridos. Desde então, somámos quase 2.500 quilómetros - apenas a correr - com a camisola "mágica" que tanto queremos mostrar ao mundo.
No último fim de semana, a fechar o mês de junho e os primeiros seis meses do ano, cumprimos mais 115 quilómetros entre a Corrida das Fogueiras, em Peniche, a D'Ouro Run, em Gondomar, e a Corrida Solidária Bosch, em Aveiro. Foi o passo decisivo para cortarmos esta primeira meta.

Nada disto teria sido possível sem estas - e muitas outras - caras que aqui vos mostramos nesta imagem de agradecimento por todo o esforço, dedicação e empenho que têm depositado nesta iniciativa. Tivemos e temos de todo o tipo de atletas nesta equipa: quem corre ou correu e contribuiu para este objetivo, quem caminha ou caminhou e assim ajudou na divulgação da Esclerose Múltipla e desta equipa, quem se juntou a nós em treinos e caminhadas, quem se dedicou a ajudar-nos como voluntário...

A todos vocês, o nosso gigante OBRIGADO! :)