sexta-feira, 12 de setembro de 2014

8ª Meia Maratona Sport Zone (novidades) - 2014

Domingo - 14.09.2014 - 10h20
8ª Meia Maratona Sport Zone, no Porto - 13.000 inscritos
É já no próximo domingo, dia 14 de Setembro, que se realiza a 8ª edição da Meia Maratona Sport Zone, no Porto. Estão já inscritos 13.000 participantes, estando as últimas inscrições ainda disponíveis até ao final do dia de Sábado (19h) na Alfândega do Porto.
Com início agendado para as 10h20, a partida será junto à zona da Ponte do Freixo e termina no Largo do Cais Calém, junto à Foz do Rio Douro. Entre os milhares de participantes, a Meia Maratona Sport Zone apresenta nesta edição um quadro competitivo de elite ao mais alto nível.
Destaque para um forte conjunto de atletas africanos no sector masculino e feminino, aliado a um conjunto de nomes nacionais de destaque, como Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Daniel Pinheiro, Pedro Ribeiro, Paulo Gomes e Bruno Jesus nos homens, e Dulce Félix, Sara Moreira, Doroteia Peixoto, Filomena Costa e Mónica Silva nas mulheres. Um conjunto de atletas que prometem uma prova de alta competitividade, com a possibilidade de novos recordes pessoais.
No total de inscritos, regista-se a presença de participantes de 28 países, correspondentes a 5 continentes:
África : Quénia, Etiópia, Guiné-Bissau, Argélia, Moçambique
Ásia : Malásia, Irão
América : Venezuela, Paraguai, Colômbia, Canadá, Brasil
Oceânia : Austrália
Europa : Portugal, Polónia, Roménia, Ucrânia, Suécia, Rússia, Itália, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Dinamarca, Suíça, Bélgica, Holanda.

Nos 21 kms, 15% dos inscritos são do sexo feminino. Também nos 21 kms, 56% dos inscritos têm idades compreendidas entre os 20 e os 39 anos.

Madrinhas e Padrinhos do Evento
Vão igualmente participar no evento um conjunto de figuras públicas que assumem a função de Madrinhas e Padrinhos da Meia Maratona Sport Zone:
Aurora Cunha, Rui Unas, Cláudia Jacques, Jorge Gabriel, Maria Cerqueira Gomes, Carlos Chainho, Débora Monteiro, Domingos Paciência, Sónia Araújo, Vítor Baía, Andreia e Andreia Santos.