domingo, 21 de setembro de 2014

Corrida da Linha Cascais Médis/Destak - 2014


Sei que há quem sinta "saudades" das apreciações pessoais, que faço das provas em que participo, isto porque abordam-me constantemente questionando-me pelo facto de não escrever ou fazer a minha análise (pessoal) há já algum tempo, limitando-me unicamente a publicar fotos nas redes sociais (Facebook) dos eventos, mas também não tenho ido assim a tantas provas.

Contudo prometo, que irei fazer um esforço e retomar nas próximas participações e colocar a "escrita em dia". Palavra de escuteiro! Nunca o fui, mas fica o juramento público.

De qualquer maneira, entendo que devo uma justificação. Tal facto deve-se a uma pequena/grande alteração com o nascimento da minha (linda) filha, que obviamente preenche com satisfação (quase todos) tempos livres e momentos lúdicos.

Prova de 10 Km, com começo às 10H: 00 em Carcavelos e sempre na marginal e tendo como companhia o inigualável rio (Tejo) até à Baía de Cascais. Grau de dificuldade razoável, talvez apenas um pouco menos acessível que a sua "irmã" bem mais velha, Corrida do Tejo, que decorreu no último Domingo, pois tão cedo estamos a subir, como logo a seguir a descer, durante quase a totalidade do percurso, mas nada que não seja superável, se até eu consigo sem qualquer treino feito, porque não irão conseguir vocês?

Abastecimentos ao terceiro e oitavo quilómetros e no final, com água de Monchique, que para quem não sabe é aconselhada pelos médicos, que devido ao Ph alcalino é a melhor para as "pedras" nos rins.

Quilómetros marcados, local com muito espaço para fazer aquecimento, assim como efectuado também  por profissionais da área. Massagens no final e além da t-shirt técnica de cor azul, que deram no levantamento dos dorsais, medalha do evento e muitos outros brindes

Quiça até para semana e  continuação de bons treinos, são os meus votos!

Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
O meu desempenho: aqui