terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dennis Kimetto vence a Maratona de Berlim e estabelece recorde mundial


Dennis Kimetto vence a Maratona de Berlim e estabelece recorde mundial com tecnologia Continental 
·      Mais uma vitória para os ténis Adidas com composto de borracha da Continental.
·      Desde 2011 este é o terceiro recorde mundial envolvendo a empresa fabricante de pneus.
·      A gama de calçado Adidas para atletismo com composto de borracha da Continental está em rápida expansão

A 41ª Maratona de Berlim foi ganha por um atleta africano de topo que depositou a sua confiança em calçado Adidas com uma composto tecnológico da autoria da Continental: Dennis Kimetto.
 O queniano de 30 anos foi o primeiro a cortar a meta, passando entre as Portas de Brandeburgo com um tempo que lhe valeu um novo recorde mundial: 2:02:57. A etapa final da prova foi marcada por uma luta emocionante com o seu compatriota Emmanuel Mutai, que usava o mesmo tipo de calçado e que terminou a corrida com uma diferença de 16 segundos relativamente ao primeiro classificado. Ambos os tempos alcançados foram melhores do que o recorde anterior, detido pelo queniano Wilson Kipsang (2:03:23) na maratona do ano passado.
 
Há já alguns anos que o fabricante de pneus líder a nível internacional fornece a marca de equipamentos desportivos com componentes de borracha que dão aos ténis Adidas uma melhor aderência em todas as superfícies. Em todo o mundo existem cada vez mais atletas rendidos a este calçado que alivia a carga exercida nas articulações; são muitos os atletas que tiram partido da experiência dos profissionais da Continental, recorrendo a calçado que assegura uma maior estabilidade no asfalto molhado, permitindo poupar segundos que são valiosos quando se procuram superar marcas pessoais e recordes. 

Desde que a Adidas e a Continental iniciaram a sua cooperação a nível tecnológico que tem crescido o âmbito de aplicação destes novos produtos. Actualmente estão no mercado mais de 80 modelos de calçado feminino e masculino para corrida e caminhada. Todos estes modelos têm uma sola com uma aderência extremamente elevada e feita com compostos especiais de borracha criados pela Continental. E estão a caminho mais modelos e mais inovações. Neste momento os peritos estão a desenvolver compostos para solas destinadas à utilização em condições extremas, incluindo gelo e neve, procurando assim oferecer ainda mais segurança aos atletas amadores e profissionais. A Adidas e a Continental estão também receptivas a considerar a expansão desta cooperação para outros tipos de desportos.