sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Passeio da Memória (2014)- "Um dia para lembrar"



O "Passeio da Memória" pretende consciencializar as pessoas para a importância de comportamentos que reduzam o risco de desenvolver a demência, assim como os sinais de alerta do Alzheimer que permitam um diagnóstico precoce.

O Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, comemora-se a 21 de Setembro e, para o assinalar, Alzheimer Portugal prepara-se para levar a cabo, dias 20 e 21 Setembro, a quarta edição do Passeio da Memória, em 15 cidades portuguesas: Beja (20/09/2014); Aveiro, Barreiro, Braga, Campo Maior, Fafe, Funchal, Lagos, Matosinhos, Oeiras, Pombal, Portimão, Viana do Castelo, Viseu e Ilha Terceira (21/09/2014).

O Passeio da Memória chegou a Portugal em 2011 e centenas de pessoas caminharam 6 km naquele que foi o primeiro Passeio da Memória em Portugal, que teve lugar em Oeiras. Em 2012, a Alzheimer Portugal alargou o Passeio da Memória a mais três cidades e Coimbra, Funchal, Matosinhos e Oeiras foram palco do Passeio da Memória 2012, reunindo mais de um milhar de pessoas. Em 2013, o número de cidades onde teve lugar o Passeio da Memória aumentou para 7: Oeiras, Matosinhos, Funchal, Pombal, Beja, Vila do Bispo e Ilha Terceira.

O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições na íntegra para a Alzheimer Portugal e tem como objectivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Junte a família e amigos. Venha caminhar, conviver e apoiar a Alzheimer Portugal. Contamos consigo!

Inscrições
Donativo Mínimo de 2,00€ por participante
Inscreva-se aqui.

Siga-nos também no Facebook em www.facebook.com/PasseioDaMemoria

Para mais informações contacte:
informacao@alzheimerportugal.org