domingo, 16 de novembro de 2014

Corrida Dom Dinis - 2014

Uma prova durinha...bem durinha!

Fiz esta prova na sua primeira edição, e não me lembro qual foi o motivo que impediu-me de vir fazer esta prova aqui tão pertinho de casa no ano passado.

Da primeira vez que aqui corri, um percurso totalmente diferente ao deste ano, começava perto do Bombeiros Voluntários de Odivelas e quase plano, se é possível existir, aqui na cidade de Odivelas, mas fundamentalmente o ponto que pretendo focar é que não me recordo, é de ter feito uma prova de estrada, onde subir e descer era o lema.

Partida e chegada em frente ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, às 10H: 30, uma hora mais cedo teve início a Caminhada de 5 Km, com a participação da mamã mais linda do mundo, a minha, "of course!"

Curiosamente foi quase a corrida da família, depois de longa ausência, tive a agradável companhia do meu mano, que fez a prova sempre ao meu lado, ele que nos seus bons tempos, teria ficado muito bem classificado, mas fez questão de terminar junto comigo.

Quando fazíamos o retorno, junto à rotunda do Pingo Doce, perto da estação metropolitana de Odivelas, ao 7 Km, eu e o Hamilton, ouvimos o papá a gritar pelos nomes dos filhos, foi bom, muito bom! Nunca o papá viu uma prova nossa, e esta foi porque decerto teve que ir a Lisboa e estava de passagem...

Abastecimento a meio do percurso e final, quilómetros marcados em pequenas placas de identificação e trânsito parcialmente cortado, com as inevitáveis buzinadelas e resmungos, que ouvíamos quando passávamos junto ao trânsito e  até achei certa piada, quando um condutor fora do carro, dirigiu-se a um polícia e bem audível e perceptível disse "pois Senhor polícia, para uns estarem a divertir-se estragam a vida dos outros", na minha passada lenta de tartaruga, ou não ouvi ou o polícia não deu-lhe "troco".

Quero agradecer ao Carlos Freire, que gentilmente, cedeu-me o dorsal do irmão, e tendo questionado quanto lhe devia, a rir-se, disse logo que não era nada, ainda insisti e tentei devolver-lhe o saco da Seaside azul, com a t-shirt técnica e dito que precisava unicamente do dorsal,  mas a resposta uma vez mais foi negativa! Obrigado Carlos :-)

Quanto à minha prestação a mesma de sempre, único objectivo concluir, o que vier por acréscimo está mais que bom, e mesmo com um percurso com grau de dificuldade exigente, até que me safei!

Próximo fim-de-semana, pretendo fazer um treino longo no Sábado e Domingo ir tirar fotos ao Grande Prémio de Atletismo das Galinheiras, quanto prova que vem a seguir é em Cascais, na Corrida Contra a Fome, com carácter solidário e vocês, já se inscreveram? 

Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A minha Prova: aqui