quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

São Silvestre da Amadora - 2014


Como já vem sendo tradição...

Posso não correr o ano inteiro, mas no último dia do ano, dia dedicado ao São Silvestre, faço questão de deslocar-me à cidade da Amadora, para viver uma experiência inesquecível que é correr/participar nesta impressionante festa proporcionada por uma fantástica moldura humana, numa autêntica manifestação de "gentes", cerca de cem mil pessoas a apoiar e incentivar os aproximadamente milhar e poucos de atletas durante (quase) todo o percurso.

Se já não corro para "tempos", competindo unicamente comigo, e investindo (apenas) na minha saúde, aqui é mesmo um (belo) passeio, onde gosto de ver os amadorenses anónimos, sairem das casas, cafés, lojas, ficarem nas varandas e parapeitos das janelas a bater tachos e a desejarem um sonoro feliz novo ano.

Já na sua 40ª.edição, sendo que a mais antiga no continente das provas que decorrem no final do ano, a que tem mais edições 51ª. é a que se disputa em Ponta Delgada.

A título de curiosidade, sabem quem foi o vencedor da primeira edição?

Quem não mais, que o nosso campeão olímpico Carlos Lopes e a primeira vencedora feminina a nossa consagrada Rita Borralho.

Este ano participação de Salomé Rocha, vencedora do ano passado, Solange Jesus, Doroteia Peixoto , Cláudia Pereira e Mónica Silva, em masculinos destaque para o Rui Pinto, Licínio Pimentel e Eduardo Mbengani e claro...eu!

Em masculinos, supremacia do Benfica a ocupar os três lugares do pódio, vencedor Rui Pinto, Youssef el Kalai e José Moreira em femininos, vencedora Doroteia Peixoto dos Amigos da Montanha  e segundo lugar Cláudia Pereira e Sara Pinho.

Quanto ao meu desempenho, o que querem que vos diga, se vim aqui em passeio, o que é que posso acrescentar de útil? Altimetria? Vejam o meu desempenho é está dito :-)

Ainda eu criança e nunca passou-me pela cabeça, que um dia correr viesse a participar nesta (m.m) magnífica e maravilhosa prova, por vezes ficava acordado a ver na televisão, acho que era mais perto da meia-noite e nem ligava nada se querem saber, bem vou deixar-me de tretas, vou até ali, e volto para o ano...

A Todos os meus amigos atletas, bloguistas, e que seguem (ou não) o Amantes da Corrida, faço votos de um 2015 repleto de realizações pessoais, profissionais e ...desportivas!


Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Fotos Atletismo Magazine: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

A minha Prova: aqui (logo que possível)