segunda-feira, 31 de março de 2014

Glow Run em Portugal


Primeira festa desportiva Glow Run em Portugal.

Maia, Cidade Europeia Do Desporto 2014, vai receber, no próximo dia 24 de Maio, a primeira Glow Run a realizar em Portugal.

E o que é uma Glow Run?

Com origem nos EUA, é um evento nocturno que decorre como uma autêntica festa, das mais divertidas e brilhantes do mundo.

Organizada pela ARTSTATION a Glow Run associa uma actividade saudável como a marcha e a corrida, a muita luz, música e entretenimento. Uma fantástica e única experiência que tanto pode ocorrer num centro histórico, num parque ou numa praia, num apelo único à diversidade e à alegria.

Enquadrada por um ambiente de luz e multimédia, música e actuação de dj's ou música ambiente, ao longo do percurso, uma Glow Party será o culminar de um evento inovador e mobilizador de pessoas de todas as idades e condição física, quer participem individualmente ou em grupos de amigos ou famílias.

A Glow Run é também um evento solidário, não apenas porque está aberta à participação de portadores de deficiências, mas também porque quanto maior for o número de participantes, tanto maior será o apoio à Associação Salvador, com a doação de parte das receitas.

De assinalar, desde já que, duas semanas depois da Glow Run de abertura, na cidade da Maia,  a etapa seguinte - 07 de junho - vai decorrer em Almada, com caraterísticas muito especiais, já que o cenário será o do agradabilíssimo parque da cidade. Desta feita, uma verdadeira Glow Run in the Park!

A Glow Run vai estar em Portugal de Norte a Sul...e quem sabe também no Funchal!

Inscrições: aqui
Página Facebook: aqui

domingo, 30 de março de 2014

Corrida do (Sport Lisboa) Benfica António Leitão - 2014


A estreia deste casal, na distância de 10 Km
Adepto/simpatizante do Sporting
No dia/madrugada em que entrou em vigor, o horário de Verão, reunião da família benfiquista e não só na "Catedral"..."

Afinal o clube sempre soube respeitar todas as colectividades, vi muitos atletas com a camisola do F.C.Porto, Sporting Clube de Portugal e outros clubes, organizada pelo "glorioso" Sport Lisboa e Benfica, a Corrida com o nome do clube e de um atleta do clube, António Leitão, homenagem póstuma ao atleta que representou as cores do Benfica e nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, subiu ao pódio (medalha de bronze) fizeram desta prova um fenómeno social e desportivo.

Evento este que começou no dia de ontem, dentro do recinto desportivo com a Corrida da Pequenada, onde os mais novos foram os "artistas" principais.Hoje quinze minutos depois das 11 horas, também teve início a Fun Run de 5 Km.

Apesar de não ser favorável, ao início das provas às 10H:30, muito menos compreenderia qualquer prova começar às 11H: 00, eventualmente devido à logística e sobretudo o querer reunir as casas do Benfica que vêm de todas as partes do País é uma justificação (razoavelmente) aceitável, felizmente não estava um dia quente, antes pelo contrário, um frio glaciar de rachar e uma chuva diluviana durante toda a prova.

E com mais uma semana para esquecer, uma vez mais, treinar "tá quieto", mesmo com a participação de atletas federados e não, famosos, os índices  de confiança nunca estiveram elevados, o que obrigou-me a desistir, a continuar assim é para arrumar as "botas"!

As inscrições atingiram o número impressionante de aproximadamente 15.000 atletas, estou em crer que deverá ser actualmente a prova mais participada na distância de 10 quilómetros. Uma enorme mancha invadiu as ruas da capital de vermelho.

O ponto máximo da prova ocorre ao terceiro quilómetro, onde corremos cerca de 300 metros dentro do Estádio da Luz, junto ao relvado, e é emocionante nos acessos dos túneis ouvir os cânticos a entoar e gritarem pelo Benfica...

Devido à enorme adesão, estive sempre receoso, principalmente dos abastecimentos líquidos, contudo a organização disponibilizou para os atletas ao terceiro, quinto e sétimo água, assim como no final da prova.
 
Dulce Félix, em femininos, e Rui Pedro Silva, masculinos, foram os vencedores desta nona edição e de saudar o regresso da campeoníssima Sara Moreira.

Regresso da Sara Moreira

Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

Classificações:

MASCULINOS:

1. Rui Pedro Silva (Benfica), 30.05 minutos
2. Paulo Paula (Brasil), 30.11
3. Bruno Jesus (Benfica), 30.23
4. José Moreira (Benfica), 30.49
5. Emanuel Rolim (Benfica), 30.49

FEMININOS:

1. Dulce Félix (Benfica), 34.02 minutos
2. Filomena Costa (J. Serra), 34.27
3. Sara Moreira (Maratona), 34.53
4. Joana Santos (H. Corinthia), 35.35
5. Vanessa Fernandes (Benfica), 36.30

sábado, 29 de março de 2014

"OIKOS DESAFIO 100" Apresenta a nova embaixadora Rita Borralho

"OIKOS DESAFIO 100" APRESENTA A NOVA EMBAIXADORA 

A Campeã Rita Boralho e o fotográfo dos famosos Marcelino Almeida

A atleta olímpica Rita Borralho junta-se à corrida da Oikos como a nova Embaixadora, ao lado de Andreia Vale, Simone Fragoso e de Tiago Bettencourt. Rita Borralho, atleta olímpica, é a mais recente Embaixadora do Oikos Desafio 100, uma prova física de 100 km com partida marcada na Lourinhã e chegada prevista ao Jamor (Oeiras), que se vai realizar já nos dias 5 e 6 de Abril, e cujo objectivo é a angariação de fundos para a criação de uma plataforma digital que permita ligar pequenos produtores de hortofrutícolas portugueses, com os pequenos retalhistas locais e os consumidores locais, incluindo nestes os utentes das instituições de solidariedade locais.

Pedro Krupenski, Director de Desenvolvimento da Oikos, afirma que "poder contar com a Rita é uma grande mais-valia não só como Embaixadora deste desafio mas também como experiente treinadora de uma das equipas participantes no "Oikos Desafio 100".

Com um vasto e notável currículo, a ex-maratonista foi considerada uma das melhores da sua geração, na década de 80 e início dos anos 90, em provas de atletismo de meio fundo e fundo, nacionais e internacionais. Destacou-se nas distâncias de 10.000 metros e maratona, sendo recordada como a primeira grande maratonista portuguesa de nível internacional, contribuindo para o sucesso daquela que foi considerada a "geração de ouro" do atletismo português.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Neon Run Exponor - 2014


A Exponor – Feira Internacional do Porto vai acolher no dia 31 de Maio a Neon Run Exponor.
Trata-se da mais louca e colorida corrida nocturna, que procura juntar animação, desporto e lazer.

Depois dos sucessos das provas realizadas em Aveiro e Sines, a Exponor tem todas as condições para atrair milhares de participantes naquele que será o primeiro evento deste género num recinto fechado.

Em simultâneo à corrida terá lugar uma mostra na qual os participantes poderão ter acesso às mais recentes novidades para desporto e running em condições especiais e ainda uma festa para encerrar a corrida proporcionando a todos os participantes momentos de lazer e descontracção.


Para mais informações e inscrições ver www.neonrun.pt


Informações genéricas
Local: Exponor

Corrida: Distância de 5Km em circuito interno com início as 21h00

Inscrições: 
Individuais 10€ com direito a Kit ( Tshirt, Pulseira e stick NEON) e acesso à Festa.
Colectivas ( mais de 5 pessoas) 9€ com direito a Kit e acesso à Festa.

Levantamento dos dorsais e Kit:

Dia 30 :17h00 - 23h00
Dia 31: partir das 15h00

Mostra:
Dia 30 : 17h00 - 23h00
Dia 31 : 15h00 - 02h00

Festa:
Dia 31: 23h00 - 02h00

quarta-feira, 26 de março de 2014

Gerês Trail Adventure – Explicação técnica das provas de 43, 82 e 107Kms



Porque o Gerês Trail Adventure é muito mais que uma simples prova, é um desafio aos limites dos participantes, a organização não quer deixar nada em vão e publicou dois vídeos com a explicação técnica das provas que irão decorrer durante o evento de 3 dias a 25, 26 e 27 de Abril. 3 etapas em 3 dias no único Parque Nacional de Portugal, abrilhantado com a presença de alguns dos melhores atletas do mundo, ao qual seguramente ninguém ficará indiferente!

Gerês Trail Adventure – Explicação Técnica - Prova de 43km
Gerês Trail Adventure - Explicação Técnica - Provas de 107km e 82 kms

Porque o Gerês Trail Adventue não quer ser apenas mais uma prova e pretende dar a conhecer a todos a maior diversidade e os melhores trilhos e paisagens do Parque Nacional da Peneda Gerês, aproveitamos a abertura e limpeza recente de novos trilhos para que a aventura seja ainda maior/melhor! Não queremos que a prova seja meramente “extrem” como desde o primeiro dia anunciamos que ia ser, queremos que esteja recheada do melhor que o Gerês tem para oferecer!

Assim face às distâncias anteriormente anunciadas o melhoramento do percurso para uma maior e melhor aventura oferece as seguintes distâncias:

43 km’s em 3 dias – 16+15+12 (uma ultra maratona imperdível ao longo do único Parque Nacional de Portugal) - cerca de 3300 D+ no total.

82 km’s em 3 dias – (35+35+12 – uma ultra com duas maratonas inesquecíveis!) – Não devem ser subestimados os 35 km’s pois equivalem a uma maratona de montanha. Cerca de 5800 D+ no total.

107 km’s em 3 dias – (35+60+12 – uma ultra maratona do outro mundo, com uma maratona e uma ultra apenas para os mais resilientes!) - Não devem ser subestimados os 35 km’s pois equivalem a uma maratona de montanha. Cerca de 7500 D+ no total.

Basta escolher o desafio e partilhar os trilhos do Gerês com alguns dos melhores atletas do trail mundial!

As inscrições continuam abertas em:

terça-feira, 25 de março de 2014

Color Run Sport Zone - "Se a vida te dá cor...corre com ela!"


A Sport Zone e a organização do The Color Run em Portugal renovaram a sua parceria estratégica para a realização do evento em 2014. A Sport Zone assume a designação de patrocinador principal da corrida, que passa a ter a denominação de "The Color Run Sport Zone".  

Com origem nos Estados Unidos, o evento fez a sua estreia em Portugal em 2013, com a realização de cinco corridas ao longo do ano que juntaram um total de 74 mil participantes. Após o sucesso no ano de estreia, estão já abertas inscrições para três corridas em 2014 que prometem voltar a colorir o país: em Coimbra, no dia 26 de Abril, em Cascais, no dia 17 de Maio, e em Braga, no dia 31 de Maio. Leiria receberá a corrida a 19 de Outubro e será anunciada em breve a data para a cidade do Porto. 

 As inscrições, individuais ou em grupo, já estão abertas e podem ser realizadas nas diversas lojas físicas da Sport Zone, sendo que as inscrições em grupo (mínimo de quatro corredores) beneficiam de um preço especial. De forma a promover esta parceria, a Sport Zone desenvolveu uma campanha especial: os primeiros 300 clientes a comprar o seu bilhete nas lojas Sport Zone (C.C. Dolce Vita de Coimbra, Coimbra Shopping, C.C. Braga Parque, C.C. Oeiras Parque, Cascais Shopping, C.C. Colombo e C.C. Vasco da Gama) recebem um saco de pó extra, e são desafiados a enviar uma fotografia para o Facebook do The Color Run Sport Zone. As dez fotografias com mais likes ganham 5 pares de meias The Color Run para as respectivas equipas dos vencedores. Assente no slogan "Os 5 km mais felizes do planeta", o "The Color Run Sport Zone" é uma experiência única de convívio entre amigos, família e pessoas que gostam de se divertir, e cujo percurso pode ser realizado a correr ou a caminhar.

 Ao longo da prova, e a cada quilómetro cumprido, os participantes são pulverizados com uma cor diferente (amarelo, azul, cor-de-rosa e claro o laranja) por voluntários, patrocinadores e colaboradores do evento.  Filipe Rios, director de marketing da Sport Zone, afirma: "A marcha e a corrida são modalidades chave na nossa estratégia, pelo que o reforço desta parceria era um dos nossos objectivos para 2014. A Sport Zone reconhece neste projecto uma dimensão de inovação e de diversão únicas, capaz de chamar à rua e à actividade física novos públicos que normalmente não se mobilizam para eventos de cariz mais competitivo. Após o sucesso da anterior edição, é nosso desejo que ainda mais famílias e grupos de amigos participem nesta singular iniciativa, que materializa o desígnio da Sport Zone de promoção da actividade física e de hábitos de vida saudáveis".

Jorge Azevedo, da Urban Events e responsável pela organização do The Color Run, refere: "É com muito agrado que celebramos esta parceria com a Sport Zone. Em 2013, o The Color Run foi um sucesso e neste ano pretendemos chegar a mais cidades e continuar a colorir o País, pois foram os 'primeiros 5 km' para muitos participantes. Em 2014 pretendemos estimular os hábitos saudáveis junto de mais pessoas e continuar a ser responsáveis pelos 5 km mais felizes do planeta!"

Inscrições no Site: aqui



segunda-feira, 24 de março de 2014

Colecção Primavera/Verão 2014 - Reebok Classic

Colecção Primavera/Verão da Reebok Classic ilumina as ruas com modelos icónicos como o Freestyle GL6000, Pump e o Pump Fury


Reebok Heritage jacket
Preço 200€


A Reebok apresenta a nova coleção Reebok Classic, recuperando o espírito que vai para além do desporto e que está ligado à cultura como parte do seu ADN. Através da sua linha mais urbana, a marca apoia todos os que criam algo, que vivem a vida com intensidade, todos os que têm o espírito LIVE WITH FIRE

A colecção Primavera/Verão 2014 da Reebok Classic inclui as icónicas silhuetas dos anos 80, combinadas com atualizações estilizadas que fazem com que o conceito Classic continue a ser uma aposta ganha de moda e estilo. 

Nos anos 80 a Reebok revolucionou o mundo do desporto com a aeróbica e as aulas de grupo, e, nos anos 90 inventou a tecnologia Pump. Retomando este espírito, a nova coleção apresenta algumas das mais icónicas silhuetas, desta vez com combinações de cores originais, novos materiais e tecidos mas sem nunca perder a autenticidade.  

A Reebok acredita no poder e na energia do coletivo, na partilha de ideias e na sintonia com este passado vinculado à arte e cultura. A Reebok quer ser o brilho que dá início a um movimento que se aproxima de uma comunidade apaixonada pelo “autêntico”, e que se atreve a lutar pelo que quer.

Colecção de Senhora
A nova coleção da Reebok Classic reinventa modelos icónicos dos anos 80, em homenagem à herança da Reebok, ao mesmo tempo que apresenta atualizações que seguem as tendências. A coleção de senhora destaca-se pela silhueta FreeStyle com apontamentos new vintage para as mais jovens. Em 2014 celebra-se ainda o 30º aniversário das Princess.


Reebok Freestyle Hi
Preço 75€

Homem – Elementos Retro
A colecção Primavera/Verão 2014 reinventa  alguns dos modelos mais conhecidos da Reebok Classic homenageando o passado, ao mesmo tempo que apresenta actualizações e novos argumentos de estilo urbano. A colecção conta com elementos retro, cores audazes dos anos 90, detalhes de estilo e um look verdadeiramente retro. As silhuetas chave incluem a GL6000, Classic Leather, NPC II.

Reebok GL 600
Preço 80€

Men - Pump Heritage
A proposta Pump Heritage conta com um pack de tributo aos Pump Omni Zone, que prestam homenagem a alguns dos melhores jogadores que utilizavam este  sapatos nas cidades mais emblemáticas do basquete nos EUA. As combinações de cores são uma verdadeira referência aos jogadores lendários e às cores históricas mais conhecidas do Basquete.

Reebok Pump Omni Zone
Preço 140€

Insta Pump Fury
Em 2014 a Reebok comemora o 20º aniversário de um dos modelos mais icónicos e reconhecidos da Reebok Classic, os lendários Pump Fury. Um verdadeiro tributo ao clássico com um toque futurista e tecnologia sneaker à medida. Para  assinalar esta data a Reebok vai relançar os Pump Fury OG em roxo original, amarelo e preto.

As celebrações vão contar também com a criação de 27 colaborações a nível global através da “Reebok Classic Certified Network”, uma rede global de distribuidores escolhidos exclusivamente pela Reebok para contribuir criativamente nestas iniciativas. Um dos escolhidos é um conhecido designer que criou um dos modelos exclusivos. 
Reebok Insta Pump Fury
Preço 160€
 

domingo, 23 de março de 2014

Corrida ISCPSI/APAV - " Correr por quem não consegue fugir."



Pode-se dizer (muito) claramente...

Há provas e provas e esta é uma daquelas que pelo modelo exemplar de organização e carácter de solidariedade nada há que se possa apontar, a não ser (apenas) a hora do começo da prova principal que coincidiu com a Caminhada Marcha das Famílias (3.5Km), ambas com início às 10H:30 e que contou com a participação da "mamy" lindinha.

Por este ou aquele motivo, nem sempre consigo vir a esta prova, por exemplo no ano passado estava em Salvaterra de Magos, local para onde a equipa do Grupo Desportivo Santander Totta, voltou a dirigir-se. Pois eu tive que ficar por cá por motivos pessoais.

Organizada pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em conjunto com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e apoio técnico da Xistarca, decorreu então a 11º. Corrida de Solidariedade  ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias.

Evento solidário cujo valor das inscrições (8 euros) a reverterem na íntegra para Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e além de estarmos a ajudar quem precisa, ao "correr por quem não consegue fugir" lema deste ano, ainda acabámos por fazer em benefício próprio um investimento na nossa saúde e a organização bem merece as nossas felicitações visto terem-nos proporcionado uma agradável e bela manhã de Domingo semi-primaveril a correr ou a caminhar.

Foram cerca de 2.000 participantes num percurso totalmente plano, abastecimentos a meio do percurso e no final, além de uma suculenta laranjita, barritas de chocolate e outras brindes, levantamento dos dorsais no próprio dia da prova, aquecimento efectuado por profissionais ligados à área do desporto e pela primeira vez nesta prova dos 10 Km oferta de uma t-shirt técnica, de cor preta e de óptima qualidade, enfim um role de aspectos positivos.

Com partida em frente às instalações do ISCPCI, na Rua 1º. Maio em Alcântara, (tenta-se) correr em direcção ao Caís do Sodré, retorno um pouco antes do Mercado da Ribeira e dos Meninos do Rio e voltámos para trás, com destino aos jardins dos Mosteiros dos Jerónimos, onde se encontrava a meta.

Podem até chamar-me maluquinho, ou como queiram, sem qualquer treino e depois da aparatosa queda na Meia-Maratona de Lisboa, vim com um só intuito, o propósito de  completar a prova sempre a correr, algo que já não acontecia há muito bom tempo, portanto o objectivo não era cortar a meta de chegada, mas sim não parar de correr até terminar e isso para minha satisfação e contentamento foi alcançado com êxito.


Site da Prova: aqui
Página do Facebook: aqui
Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
A minha Prova (registo de tempo/percurso e altimetria): aqui

quarta-feira, 19 de março de 2014

Corrida do Mar - 2014



Nova prova no calendário da Runporto, a Corrida do Mar, que terá lugar em Matosinhos no dia 30 de Março.

Esta prova conta com um percurso sempre junto ao mar com partida e chegada marcada para o farol da Boa Nova em Leça da Palmeira.

A Corrida do Mar conta com duas provas: corrida de 10kms e caminhada de 5kms.

Não deixe de participar em mais esta iniciativa e participe na primeira Corrida do Mar

Inscreva-se no site da organização: aqui

Trail de Arouca - 2014


Visite-nos e saiba a últimas novidades do seu trail do próximo dia 27 de Abril de 2014.
Mais informações: aqui



segunda-feira, 17 de março de 2014

Sport Zone lança campanha para celebrar o mês dedicado ao Running.

Sport Zone lança campanha para celebrar o mês dedicado ao Running

·                  Oferta de 1.500 inscrições em provas de corrida durante campanha de Running


A Sport Zone celebra o mês de março com uma campanha promocional dedicada a produtos de Running, reforçando a aposta da marca numa das modalidades mais praticadas em Portugal. A acompanhar esta ação está já no ar uma campanha multimeios que inclui televisão e rádio, marcando também presença nas diversas lojas e nos canais digitais da Sport Zone.

Ciente do aumento significativo do número de pessoas que procuram artigos de corrida e potenciando a sua capacidade promocional, a Sport Zone vai oferecer aos seus clientes durante todo o mês de março descontos que podem ir até 40% em produtos de Running de várias marcas. A campanha contempla as marcas de referência da modalidade, como a Asics, a Nike, a Under Armour, a Saucony, a Sketchers, a Newton, a Tom Tom, a Garmin, a Berg Outdoor, a Salomon, entre outras. (http://ipaper.sportzone.pt/SportZone/SportZone/mesdorunningsportzone/)

Oferecendo uma experiência de compra personalizada, a Sport Zone coloca diariamente ao dispor dos seus clientes um conhecimento especializado em Running, com a disponibilização de serviços diferenciadores como o teste da passada, para uma prática de corrida com maior qualidade.

Além da vasta oferta promocional, a Sport Zone vai ainda oferecer 1.500 inscrições em provas de corrida aos seus clientes. Assim, até 26 de março, os clientes com cartão Sport Zone que fizerem compras em artigos de Running de valor igual ou superior a 80€ poderão inscrever-se grátis numa das 16 provas disponíveis (limitado ao stock existente por cada corrida). A campanha de celebração do mês de Running é válida em todas as lojas Sport Zone, exceto outlets, e durará até ao final do mês de março.

O Facebook da Sport Zone acompanhará também a campanha de Running com a promoção de dois passatempos específicos e com ofertas relevantes para os praticantes da modalidade, nomeadamente 12 relógios Tom Tom e 8 pares de óculos de sol da Sunwise.

23.jpg
O spot televisivo mantém a ideia de comunicação das Leis Imbatíveis do Desporto inaugurada em 2013 pela Sport Zone, apresentando agora o mote: Lei Imbatível do Running: Quem Corre, Encontra-se. O conceito criativo do spot televisivo mostra um filme de superação individual, para todos aqueles que fazem da corrida a sua grande paixão. A criatividade da campanha tem a assinatura da agência Fuel, estando a produção a cargo da Krypton.

A nova campanha reforça a aposta da Sport Zone de inovar e adaptar-se aos desejos e necessidades dos portugueses, disponibilizando uma oferta variada de produtos de qualidade e proporcionando uma efetiva poupança a todos os seus clientes.



  • Ficha técnica do spot de TV:

Título: Lei Imbatível do Running: Quem Corre, Encontra-se

domingo, 16 de março de 2014

Meia-Maratona de Lisboa - 2014



Festa de arromba em Lisboa...

Com o selo de ouro da IAAF, certificação dada somente às provas que se destacam no nível mundial pela excelência na sua organização, realizou-se, hoje a 24ª. Meia-Maratona de Lisboa... só com esta afirmação poderia terminar por aqui.


Numa organização do Maratona Clube de Portugal, esta prova é uma das melhores a nível mundial. O percurso tem como ponto alto a travessia da (esplendorosa) ponte 25 de Abril. Em termos competitivos, o percurso é plano e bastante rápido.

Abastecimentos mais que farturosos, animação ao longo do percurso com bandas e grupos musicais, bonés que apesar da publicidade, assim como protectores solares para os atletas e outros tantos (pequenos) pormenores, que requer uma logística enorme, para não dizer brutal, claro que não se pode agradar a gregos nem troianos e uma vez mais, lá ouvi críticas em relação à esta organização.

Para quem queira fazer um bom registo, apesar de plano, há condicionantes que impedem tal façanha, como a falta de espaço para aquecimento e muitas vezes partir bem lá de trás, depois sempre há os que gostam de começar à frente.

Partida às 10H: 30 um pouco após as portagens e a meta instalada em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

O recorde do mundo desta distância, feita em 2010 na nossa cidade, traz inúmeros turistas, o denominado turismo desportivo, além de "nuestros hermanos", a par dos irmãos brasileiros e italianos devem ter sido a maior comitiva este ano.

Tal como a motivação para correr, parece-me que para escrever está a suceder-se o mesmo.

Inscrito pela Hovione Farmaciência, fui com alguns amigos e colegas, tinha escrito que iria fazer esta prova pelo Luís Rafael, atleta do Grupo Desportivo Santander Totta , contudo confesso que a vontade já não era muito, a preparação igualmente, apenas faltava encontrar a desculpa (aceitável) , que aconteceu quando saía do tabuleiro da ponte, ao quarto quilómetro aproximadamente e literalmente bati com o queixo no chão e esfolei o joelho direito.

Deste modo limitei-me unicamente em retirar fotografias para o blogue...melhores dias virão! "I hope!"

Site Oficial da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Página Facebook: aqui

sexta-feira, 14 de março de 2014

Adidas Boost "Energia Sem Limites"- Comemoração do primeiro aniversário


adidas Boost comemorara o 1º aniversário  com Nelson Évora, Adrien Silva, Dulce Felix, Pedro Fernandes e Claudia Vieira

A Feira do corredor da Meia Maratona de Lisboa foi o cenário escolhido pela adidas para a comemoração do primeiro aniversário de uma tecnologia que veio revolucionar de raiz o running mundial: adidas Boost. Para o efeito, a marca convidou os atletas Nelson Évora, Dulce Felix , o jogador de futebol Adrien Silva, bem como os apresentadores Pedro Fernandes, Luis Filipe Borges e a actriz Claudia Vieira para uma conversa sobre a importância da preparação física na vida na vida dos atletas bem como dos cidadãos comuns que gostam de se manter em forma.

O resultado não poderia ter sido mais animado. Sob a moderação de Luis Filipe Borges, os convidados abordaram a importância dos treinos na sua preparação física bem como a evolução que todos sentirão face ao uso dos novos sapatos de running, enaltecendo, de forma comum, as características de Boost: um amortecimento consistente de excelência e um impulso incrível mesmo a temperaturas abaixo de zero ou em situações de calor intenso.




quinta-feira, 13 de março de 2014

Workshop gratuito para entusiastas da corrida.


No âmbito da 11ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV, iniciativa esta promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) em conjunto com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Associação Académica do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (AAISCPSI) apresenta no próximo dia 18 de Março de 2014, às 18h30, um workshop gratuito para os entusiastas da corrida.

Se começaste a correr e te estás a preparar para a 11ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV, temos algumas orientações para te apresentar, para que tenhas o máximo rendimento possível nesta causa solidária.

O workshop tem como objectivo incentivar a população para a prática da actividade física, como forma de combate ao sedentarismo, na procura de um maior bem-estar e de uma vida mais saudável. Nessa medida, iremos apresentar uma abordagem essencialmente teórica sobre as diversas áreas que envolvem a corrida, havendo espaço para debate e esclarecimento de dúvidas.

Ø Conteúdos
·         Treino 
·         Nutrição e Saúde
·         Motivação, Liderança e Desempenho

Não percas a grande oportunidade de participar neste workshop onde podes adquirir ou aprofundar conhecimentos no teu desporto preferido!

Inscriçõesabertas de 13 a 18 de Março 2014 (as vagas são limitadas a 160 participantes) - Os interessados, deverão fazer chegar o nome e o nº do Cartão do Cidadão ou BI através do e-mail aaiscpsi@gmail.com
Custo: Gratuito 
Local: Auditório Superintendente- Chefe Afonso de Almeida , ISCPSI , Rua 1º Maio, nº 3, 1349-040 , Alcântara

Ø  Oradores
Rui Lança (Formador e Coach Individual e de Equipas, Colaborador em revistas com crónicas sobre Equipas e o Treino, Mestre e Licenciado em Gestão e Ciências do Desporto  pela Faculdade de Motricidade Humana).

Filipa Vicente (Nutricionista, Doutoranda em Alimentação e Nutrição pela Universidade de Barcelona, Docente no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz).

Sandra Teixeira (Sassi) (Atleta do Sporting Clube de Portugal, Vencedora das três últimas edições da prova, 23 vezes Campeã de Portugal, Licenciada em Educação Física na Faculdade Lusófona e guarda prisional).

António Nascimento (Atleta de Judo e de Jiu Jitsu, 4 vezes campeão Mundial, Atleta de Triatlo - primeiro cidadão português a completar um Ultraman, uma das mais duras competições desportivas do mundo, composta por 10km a nadar, 420,6km a pedalar e 84,3km a correr).

José Guimarães (Formado em Marketing Digital, autor do site De Sedentário a Maratonista, Manager da empresa ProRunner - primeira loja exclusivamente dedicada à corrida).



terça-feira, 11 de março de 2014

EM´Força Corremos com a Esclerose Múltipla, na SportExpo da Meia Maratona de Lisboa


Considerando que a Meia Maratona de Lisboa é uma das provas mais marcantes do calendário desportivo nacional, a EM'Força não poderia faltar. Vamos, por isso, estar presentes na SportExpo, o evento e feira de desporto que irá servir para a distribuição dos dorsais para todos os atletas em competição no próximo domingo.

Gostaríamos de vos convidar a visitarem o stand da EM'Força e da SPEM quando por lá passarem para o levantamento dos vossos dorsais e ajudarem-nos na divulgação da equipa! Teremos algumas brochuras da SPEM e da EM'Força que servirão para ajudar a passar a nossa mensagem.

Além disso, a vossa presença, com toda a experiência que reúnem de correr por esta equipa, será um ponto muito positivo no momento de trazer ainda mais atletas para a equipa!

Juntem-se a nós neste enorme evento e ajudem na divulgação da EM!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Passeio Mimosa Avós e Netos (2014) - Aceita o desafio?



No 27º Passeio Mimosa Avós e Netos no dia 15 de Março, pelas 11h00, Avós, Netos e Família juntam-se para percorrer 4km bastante animados!

O Passeio Mimosa Avós e Netos surge nesta edição mais atractivo e com mais desafios. O percurso foi aumentado para 4 km, e poderá ser feito a dois ritmos: Marcha Lenta e Passo de Corrida. Com animação especial a meio do percurso, contará com a participação especial de atletas consagrados, rostos simpáticos da Televisão e com a Equipa de Heróis do Leite Mimosa.

A marca Mimosa promove o Leite e Desporto para todas as idades, numa iniciativa de participação gratuita de forte cumplicidade entre gerações.

Inserido no programa da Meia Maratona de Lisboa EDP, o Passeio Mimosa Avós e Netos faz parte do calendário das provas desportivas, ainda que sem cronómetros ou classificações oficiais. Nesta prova vencem os netos que melhor aproveitarem a companhia dos avós ou os avós que melhor aproveitarem a companhia dos netos.

A prática cada vez mais comum do jogging em todas as idades justificou o aumento do percurso do Passeio Avós e Netos, sendo ainda assim possível fazer a prova em passo de corrida ou marcha lenta.

O local de chegada passou a ser também o local de partida, permitindo um percurso semelhante às edições anteriores, mas com ida e volta.

Nesta renovada edição, a marca desenvolveu uma ilustração com a ponte sobre o Tejo, uma clara fusão entre leite e desporto para todas as idades, sendo esta a imagem das t-shirts da prova.

O desafio está marcado para as 11 Horas, com concentração a partir das 10 junto à Estação Fluvial e ao Museu da Electricidade. Neste período estão programadas diversas actividades lúdicas com os Personagens da Missão Crescer Saudável, com a equipa desportiva e rostos da TV.

Os adultos terão ainda oportunidade de avaliar a sua massa óssea, uma simpatia do leite Mimosa Cálcio.

Aceita o desafio?
Inscrições gratuitas, nas agências Banif, via email info@maratonaportugal.com ou na Sport Expo, 

das 10 às 20H, junto á Estação Fluvial de Belém e Museu da Electricidade. Mais informações no site

Cunha Vaz & Associados – Carlota Burnay – 91 609 41 27 - cb@cunhavaz.com

Cunha Vaz & Associados – Mariana Maia de Loureiro – 91 508 38 10 – ml@cunhavaz.com

Cunha Vaz & Associados – Patrícia Brito – 91 508 70 03 – pb@cunhavaz.com

Reebok One Series - Fitness Runner


REEBOK ONE SERIES – SAPATOS DO FITNESS RUNNER






Reebok, marca criada em 1890 pelo jovem atleta de 14 anos Joseph Wiliam Foster, e que desde então se converteu numa referência para os atletas olímpicos e de elite, apresenta para a estação Primavera/Verão 2014, os novos modelos One Series - uns sapatos técnicos cuja principal característica é a sensação de fluidez nas três fases da passada, durante a corrida

Os One Series são os únicos sapatos desenhados desde o calcanhar até à ponta do pé, em três zonas distintas (o que implica uma sola com três densidades distintas) para: 

  •  – suavizar o impacto;
  • - conseguir uma transição mais fluida, e,
  • - dar impulsão.

Os sapatos incluem uma tecnologia de fusão por zonas sem costuras, que garante que a parte superior e a sola se unem de forma natural para proporcionar uma passada mais suave.

Os Reebok ONE Series contam com um sistema de integração de zonas livres de costuras e elementos adicionais. 
  
Tecnologia Smoothfuse: a parte superior e inferior é 100% sem costuras. Esta tecnologia evita queimaduras e maximiza o conforto, proporcionando em simultâneo estabilidade e flexibilidade.  

Fusão de Espumas: a união dos três tipos de sola EVA, graças à tecnologia sem costuras FOAM FUSION, permite prescindir de elementos adicionais conferindo maior fluidez na passada.

sábado, 8 de março de 2014

Corrida da Liberdade - 40 anos de Abril a Correr


Inscrições e regulamento aqui:
*Prova com várias distancias adaptadas a todos os escalões e condições físicas.

*Caminhada.

*Inscrições gratuitas.
Vem festejar os 40 anos de ABRIL a correr!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Sport Zone lança novo desafio para Runners

SPORT ZONE RUN SERIES e SPORT ZONE RUN SERIES ELITE

SPORT ZONE LANÇA NOVO DESAFIO PARA RUNNERS

A Sport Zone desafia todos os runners a correrem mais e mais rápido em 2014 com a criação de duas competições distintas: a SPORT ZONE RUN SERIES e a SPORT ZONE RUN SERIES ELITE. Para participarem, basta inscreverem-se formalmente nas provas que compõem as duas competições e registarem-se em www.correeganha.com.

Na SPORT ZONE RUN SERIES o participante pode escolher competir na edição Sul ou Norte. O prémio final será uma viagem, com estadia e inscrição na Meia Maratona Paris Versalhes 2014.

§  SPORT ZONE RUN SERIES SUL
#1. Corrida Principal Benfica António Leitão
#2. Marginal à Noite Oeiras
#3. Sport Zone 10k Lisboa

§  SPORT ZONE RUN SERIES NORTE
#1. Corrida Dia do Pais
#2. Corrida do Mar
#3. Corrida S. João de Braga

Na SPORT ZONE RUN SERIES ELITE o participante terá de correr nas duas maiores meias maratonas de Portugal (Meia Maratona de Lisboa e Meia Maratona do Porto). O prémio final será uma viagem, com estadia e inscrição na Maratona de Atenas 2014 – a prova onde tudo começou.

§  SPORT ZONE RUN SERIES ELITE
#1. Meia Maratona de Lisboa
#2. Meia Maratona do Porto

Em cada competição serão premiados os dois primeiros homens e as duas primeiras mulheres que se registem em www.correeganha.com, participem, concluam as três respectivas provas e obtenham o melhor somatório final (tempos oficiais).

Existem muitos outros prémios para os primeiros 200 classificados, com vários descontos em cartão Sport Zone.
A Sport Zone vai premiar também todos aqueles que saírem do sofá, calçarem as suas sapatilhas e correrem. Com as RUN SERIES SOFA EDITION, todos os corredores irão receber descontos.
Para ganhares basta correres! A Sport Zone vai premiar o esforço e dedicação de todos!
Toda a informação aqui em :  www.correeganha.com

domingo, 2 de março de 2014

20 Km Cascais/ 5 Km Rapidinha Cascais - 2014


O C.C.D de Cascais, com  o apoio da respectiva Câmara Municipal de Cascais e este ano, com a colaboração técnica da HMS Sports, organizaram uma prova competitiva, 20 Km de Cascais e outra com vertente lúdica os 5 Km da Rapidinha.

Com início no Passeio Dom Luís, centro da vila, na Baía de Cascais,  houve um ligeiro atraso da prova principal, uma vez que a hora de começo estava programada para às 10H:00 e  cerca de 15 minutos mais tarde a partida da Caminhada Rapidinha.

Esta prova decorre sempre no Domingo no entrudo carnavalesco, muitos eram os atletas mascarados e em plena folia. Inclusivé até havia prémios paras as melhores fantasias e máscaras desta festa pagã e comemorada com alegria.

Percurso alterado em relação às edições anteriores, um breve " passeio" pelo interior da vila, pelo sentido inverso, com um bilhete de ida até ao Guincho e volta até Cascais tendo o mar como companhia e o insubstituível vento tão apreciado e característico desta zona dos amantes dos desportos náuticos.

Esta prova para mim fica marcada por três acontecimentos, um remediável e reconhecido logo pela organização,  os outros dois, um de profunda tristeza e outro de alegria.

Quem fez a prova completa, ao cortar a meta pensava que se tratava de uma partida de Carnaval e como no Carnaval, ninguém leva a mal...digo eu, não é que a prova em vez dos 20 quilómetros anunciados, tinha exactamente um quilómetro a mais, ou seja 21 Km, uma andorinha não faz a primavera "herrar é humano" " e acontece! Reconhecermos os nossos erros e ter a atitude de aceitar que falhamos, mostra que somos fortes e ao mesmo tempo, imperfeitos. Há  que  aceitar nossa própria natureza, por vezes imperfeita, com tolerância! A atitude do director da prova que de imediato admitiu o erro nas redes sociais, foi honroso e que valorizo! 

Eu não fiz a prova, mas cortei a meta lado a lado com o mano, tirei o chip antes, para receber a (linda) medalha.

Quaisquer que sejam as nossas metas na vida, teremos que nos superar a nós mesmos, para conseguir realizá-las. O maior obstáculo está quase sempre dentro de nós, bem como as possibilidades de vencer.

Para se auto superar, cada um de nós precisa, primeiro, de se conhecer a fundo, de saber como funcionamos a todos níveis e principalmente, o de mais difícil acesso a mente, os nossos maiores obstáculos estão nos limites psicológicos, embora possa estar a ser controverso, foi assim que já fiz algumas maratonas (3), hoje uma prova de 10 Km é imenso sacrifício, não sei quando, mas voltarei a dar o meu melhor, talvez um dia ou então dou em um razoável fotográfo!

O segundo acontecimento, o triste, foi ter tido conhecimento, no aquecimento, da "despedida" devido a doença prolongada do brilhante atleta Luís Rafael, que tivemos o privilégio de conhecer e por ter representado e dignificado em diversas provas a equipa de atletismo do Grupo Desportivo Santander Totta. O meu profundo pesar e descansa em paz!

O momento alegre e festivo, o aniversário da minha amiga Henriqueta Solipa, ainda tive a esperança de a poder cumprimentar pessoalmente, e comer uma fatiazinha de bolito, mas tal não aconteceu.

Bem, como amanhã começa uma nova etapa na minha vida, apenas posso dizer, até ao meu regresso que eventualmente só será na Meia-Maratona de Lisboa, e para a terminar e dedicar ao malogrado Luís Rafael.

Fiquem bem, continuação de bons treinos e excelentes provas!

Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui