quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

São Silvestre da Amadora - 2014


Como já vem sendo tradição...

Posso não correr o ano inteiro, mas no último dia do ano, dia dedicado ao São Silvestre, faço questão de deslocar-me à cidade da Amadora, para viver uma experiência inesquecível que é correr/participar nesta impressionante festa proporcionada por uma fantástica moldura humana, numa autêntica manifestação de "gentes", cerca de cem mil pessoas a apoiar e incentivar os aproximadamente milhar e poucos de atletas durante (quase) todo o percurso.

Se já não corro para "tempos", competindo unicamente comigo, e investindo (apenas) na minha saúde, aqui é mesmo um (belo) passeio, onde gosto de ver os amadorenses anónimos, sairem das casas, cafés, lojas, ficarem nas varandas e parapeitos das janelas a bater tachos e a desejarem um sonoro feliz novo ano.

Já na sua 40ª.edição, sendo que a mais antiga no continente das provas que decorrem no final do ano, a que tem mais edições 51ª. é a que se disputa em Ponta Delgada.

A título de curiosidade, sabem quem foi o vencedor da primeira edição?

Quem não mais, que o nosso campeão olímpico Carlos Lopes e a primeira vencedora feminina a nossa consagrada Rita Borralho.

Este ano participação de Salomé Rocha, vencedora do ano passado, Solange Jesus, Doroteia Peixoto , Cláudia Pereira e Mónica Silva, em masculinos destaque para o Rui Pinto, Licínio Pimentel e Eduardo Mbengani e claro...eu!

Em masculinos, supremacia do Benfica a ocupar os três lugares do pódio, vencedor Rui Pinto, Youssef el Kalai e José Moreira em femininos, vencedora Doroteia Peixoto dos Amigos da Montanha  e segundo lugar Cláudia Pereira e Sara Pinho.

Quanto ao meu desempenho, o que querem que vos diga, se vim aqui em passeio, o que é que posso acrescentar de útil? Altimetria? Vejam o meu desempenho é está dito :-)

Ainda eu criança e nunca passou-me pela cabeça, que um dia correr viesse a participar nesta (m.m) magnífica e maravilhosa prova, por vezes ficava acordado a ver na televisão, acho que era mais perto da meia-noite e nem ligava nada se querem saber, bem vou deixar-me de tretas, vou até ali, e volto para o ano...

A Todos os meus amigos atletas, bloguistas, e que seguem (ou não) o Amantes da Corrida, faço votos de um 2015 repleto de realizações pessoais, profissionais e ...desportivas!


Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Fotos Atletismo Magazine: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

A minha Prova: aqui (logo que possível)

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

São Silvestre dos Olivais - 2014



Uma longa travessia no deserto...

Mas não do Sahara, ou na Maratona das areias dos Sables, onde se calhar até estaria-se bem melhor, ao menos estava calor, a justificação para esta ausência prende-se exclusivamente a motivos pessoais e falta de motivação, que poderão ser as desculpas mais aceitáveis!

Mesmo com este cenário de modo algum famoso para as minhas hostes e sem rigorosamente qualquer treino, desde a Corrida D. Dinis, em Odivelas, destemeroso e aventureiro, claro que estou armando em engraçadinho, vim fazer a minha última corrida nocturna, que nem foram tantas assim, eventualmente duas ao longo dos 365 dias do ano, porque nem treinar à noite o faço, quanto mais com este frio glaciar de rachar como diz a música.

Para enfrentar o "general" Inverno, nesta 26ª. edição da São Silvestre dos Olivais, agasalhei-me convenientemente, meias de compressão, leggins, não sei se é assim que se chama propriamente, calções é que não eram garantidamente, uma camisola quentinha e por cima a t- shirt , parecia um chouriço, vim correr pela equipa que orgulhosamente represento, o Grupo Desportivo Santander Totta.

Prova com início no local habitual, perto da Junta de Freguesia dos Olivais e terminou na entrada das piscinas do Olivais, que (felizmente) vão voltar a abrir as portas nas primeiras semanas de janeiro, depois de estarem mais de 10 anos encerradas, o que é um marco histórico para quem tem a natação como hobby e desde sempre como eu conheci estas instalações.

Partida às 21H: 00 e com a distância de 9 quilómetros e percurso alterado em relação a anos anteriores e paralelamente uma caminhada de 4 quilómetros.

Percurso terrível, se temia o último quilómetro desta prova, este ano foi bem pior, cerca de 3 quilómetros a subir, desda a Expo, depois mais acentuado desde o Baptista Russo, até cá acima a subir a Avenida Marechal Gomes da Costa...ufa que estafa, felizmente consegui a proeza de nunca parar!

Desta vez acompanhado pelo meu mp3, o mano Hamilton surpreendeu-me e apareceu, e logo a fazer 38:10, o que foi fantástico eu é que por várias vezes questionei o que estava ali a fazer na rua, no meio de estradas iluminadas pela lua e postes de iluminação e a deambular pelos carros a correr e por vezes a caminhar, entre cerca de 1500 atletas, o objectivo foi apenas que esta "competição" não se tornasse um pesadelo e cortar a meta é o que esteve sempre presente na minha mente.

Prova bem organizada, abastecimento a meio do percurso, que dispensei de boa vontade e no final, oferta dea t-shirt técnica preta e uma agenda (de nuestros hermanos) para o novo ano 2015.

E após ter terminado, voltei de novo a correr, só que desta vez para o lar doce lar, porque amanhã é dia de trabalho e de correr outra vez...é verdade há com cada doido, e seria eu capaz de faltar à imperdível e inesquecível São Silvestre da Amadora?

Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui: 
A minha Prova: aqui

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Inscrições abertas para a Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV



A 12ª edição da Corrida ISCPSI/APAV e a Marcha das Famílias realizam-se no dia 29 de Março de 2015, entre Alcântara e Belém (Lisboa).

Aceita o desafio de quebrares o teu record pessoal na Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV com uma distância de 10 km medidos oficialmente pela Federação Portuguesa de Atletismo ou então diverte-te com família e amigos na Marcha das Famílias de 3,5 km de distância, sem qualquer cariz competitivo.

A inscrição na corrida ou na marcha implica o pagamento de 8€ que revertem na totalidade para a APAV. Além da angariação de fundos, a Corrida da Solidariedade tem também como objectivo incentivar a população para a prática de desporto como forma de combate ao sedentarismo, na conquista de um maior bem-estar e de uma vida mais saudável.

A partida terá lugar junto ao edifício do ISCPSI (Rua 1º de Maio, Alcântara), estando a meta situada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

Porque contamos contigo nesta causa solidária e desportiva no ano passado (ou edições anteriores) é com enorme privilégio que gostaríamos de contar novamente contigo para correr por quem não pode fugir.

As inscrições já estão abertas: www.corridadesolidariedade.org . Reserva já o teu lugar antes que esgote!

Para acompanhar informações sobre o evento: Corrida de Solidariedade ISCPSI / APAV


sábado, 27 de dezembro de 2014

Peneda-Gerês Trail Adventure - Abertura de inscrições a solo


 Abertura de inscrições a solo para as distâncias de 130 km's /105 km's em 4 etapas, durante o Peneda-Gerês Trail Adventure

A partir de 2ªfeira, 29 de Dezembro, pelas 20h em https://lap2go.com/pt/Event/pgta-2015/inscricao.html

As provas do Peneda-Gerês Trail Adventure percorrem lugares tão belos quanto inóspitos, razão pela qual desde a primeira hora a participação nas provas está condicionada, quer pelo número de participantes, quer pela forma de participação. A participação em equipas, para algumas distâncias permitia, por parte dos atletas e organização, uma maior segurança, pois o tempo que mediaria entre o eventual pedido de ajuda, até à chegada das equipas de socorro ao local (na 1ª edição contamos com os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, várias delegações da Cruz Vermelha e, uma equipa especializada da GNR de Montanha – GIPS), o atleta não estaria só. A segurança foi e, sempre será, uma questão fundamental para nós.

Após a 1ª. edição foi comprovado que o sistema no terreno foi altamente eficaz e, funcionou de forma exemplar, numa perfeita articulação com o responsável da proteção civil do município de Terras de Bouro e as várias entidades de segurança e socorro presentes no terreno. Mas queríamos mais!

Para a próxima edição em 2015 estão neste momento reunidas ainda mais condições de segurança, nomeadamente através da colaboração do exército português e do aumento de efectivos do corpo especializado da GNR Montanha – GIPS no terreno, entre outros meios, como serão o caso de equipas a cavalo espalhadas pelo terreno. As dificuldades do terreno mantêm-se, mas a segurança está reforçada. O número de atletas no terreno é também maior, face à edição passada, diminuindo substancialmente o tempo que medeia o eventual pedido de socorro e a chegada das equipas de socorro e/ou outro(s) atleta(s), junto do eventual local onde o auxílio seja necessário.


Pelos factos acima expostos, a organização decidiu abrir um número reduzido de inscrições a solo para as distâncias de 130 km’s / 105 km’s, a realizar em 4 dias. Contudo, e porque o terreno do Parque Nacional Peneda-Gerês tem características de alta montanha, passando por zonas muito técnicas e em que as condições meteorológicas sofrem mudanças repentinas que, à semelhança do que aconteceu numa das etapas de 2014, num só dia pode proporcionar chuva torrencial, muito frio, nevoeiro, queda de granizo e, por fim, sol, estas inscrições, além de limitadas em termos de número, exigirão por parte dos atletas, garantias de experiência em provas com elevado grau de dificuldade. Sendo o Peneda-Gerês Trail Adventure uma prova inscrita na ATRP - Associação de Trail Running de Portugal, e na ITRA - International Trail Running Assotiation (entidades que regulamentam a modalidade em Portugal e a nível internacional, respetivamente), consideramos que estes critérios/pré-requisitos devem basear-se no sistema de avaliação de provas desta última. Posto isto, a participação a solo será limitada e apenas para quem cumpra e prove o seguinte pré-requisito:


- o atleta deve ser detentor de 3 pontos ITRA, obtidos numa única prova, desde o dia 1 de Janeiro de 2013, até à data de inscrição;

A abertura de inscrições a solo para a distância referida, implica uma redução do número de equipas no número de vagas.

As inscrições proceder-se-ão através da plataforma lap2go, devendo o atleta, no entanto, inserir prova dos dados que comprovem o pré-requisito. Se por qualquer motivo o atleta não fizer prova do mesmo aquando da inscrição, a mesma transitará para a distância de 70 km’s em 4 dias (Gerês Trail Adventure Starter). Os atletas já inscritos em equipa, caso desejem transitar para uma participação a solo, têm como prazo limite o dia 11 de Janeiro para o solicitarem, devendo naturalmente comprovar o pré-requisito acima anunciado.

Para a distância de 280 km’s em 8 etapas, novidade nesta edição, a participação a solo continua possível, apenas mediante o envio de curriculum desportivo, sujeito a avaliação, dadas as características do terreno. A participação no Gerês Trail Adventure Starter será, como sempre, individual.

Estamos conscientes que o melhor do que é possível ter no terreno, em termos de segurança, estará presente, para que todos os atletas possam desfrutar dos mais belos trilhos de Portugal, e em perfeita segurança.

Peneda-Gerês Trail Adventure, muito mais que uma aventura, muito mais que um desafio, uma experiência de vida! Ou a vives, ou nunca saberás o que é!

São Silvestre de Lisboa - 2014



Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Gerês Marathon - a Maratona de estrada mais dura do Mundo


Gerês Marathon, a mais dura maratona de estrada do mundo, a maratona do encantamento!

A Gerês Marathon tornou-se em algo muito maior que simplesmente uma maratona de estrada, e também a maratona de estrada mais dura do mundo. O encanto dos atletas ao cortar a meta despertou sentimento raros de felicidade, indescritíveis e, apenas perceptíveis, por quem viveu tamanha aventura no meio de tamanha beleza. Quem foi ficou rendido e deseja a próxima edição, já, provando que os 1000 participantes que esgotaram esta 1ª edição, serão seguramente muitos mais no futuro!


Aconteça o que acontecer no futuro, a Gerês Marathon marcou já, e para sempre, a história do atletismo em Portugal. Para a história ficaram também os vencedores!

Aqueles que lhes chamaram de loucos, agora chamam-lhes lendas! 

No texto de apresentação da prova foi dito que “aliar à velocidade o desnível, cria nesta maratona um grau de dificuldade substancialmente diferente e, mais elevado, que as maratonas onde normalmente se corre para o cronómetro.” 




A Maratona de estrada mais dura do mundo provou no entanto que a velocidade é de facto algo que está presente nesta prova. Se algumas maratonas de montanha por esse mundo fora têm apenas desnível positivo, a Gerês Marathon tem além do desnível positivo, o desnível negativo que cria grande impacto quer muscular e articular nos atletas, mas que, permite velocidades absolutamente fenomenais nas descidas. Talvez por isso mesmo ninguém estivesse à espera que o vencedor baixasse as 3 horas para concluir o percurso, mas simultaneamente agora perceba que é possível. Mihail Lalev, atleta Búlgaro do S.C. Braga naturalizado português, e detentor de um tempo na maratona abaixo das 2h30m, brilhou nesta 1ª edição com um fabuloso tempo de 2h54m42s, tendo assumido que pensou que necessitaria de mais 15 ou 20 minutos para concluir a prova. Logo atrás ficou Diogo Fernandes, também abaixo das 3 horas, com 2h57m19s. O pódio ficaria concluído com Nuno Silva - atleta que brilhou nas 100 milhas do UTMB com fantástico 12º lugar -, com um tempo muito próximo das 3 horas, com 3h02m02s. As guerreiras que ousaram enfrentar o desafio e completaram o pódio, foram Ana Rocha com 3h45m21s, seguida de Carla Mendes com 3h58m55s tendo Natália Amoedo fechado o pódio feminino desta primeira edição com 4h08m25s.


Sem prémios monetários para os primeiros classificados como normalmente acontece nas meias maratonas e maratonas de estrada, o desafio por si só pareceu ter sido o grande mote para estes campeões terem marcado presença, tendo ficado as marcas para a posteridade, uma referência a provar que aqueles que lhes chamaram de loucos, agora chamam-lhes lendas! 

Quem aceitará um futuro desafio? Quem desafiará estas marcas? Quem ousará correr nas estradas do único Parque Nacional de Portugal?

Geres Marathon, a mais dura maratona do mundo e, muito, muito mais que uma maratona de estrada!

Resultados completos dos 9 km's, 13 km's 21 km's e 42 km's em 

Corrida da Criança está de volta em 2015!


É a notícia, ansiosamente aguardada pelos fãs do evento que há 4 anos se realiza nos Jardins do Casino Estoril. Para quem ainda quer oferecer Corrida da Criança, àquelas pessoas tão especiais, na noite de 24 de Dezembro, o Voucher de Natal encontra-se à venda. A poucos dias do Natal, este é o presente de última hora perfeito para quem prefere passar momentos inesquecíveis em família!

Desde 2011, que a Corrida da Criança transforma os jardins do Casino Estoril num parque de diversões por onde passam muitas famílias. Em 2015 será no dia 21 de Junho, e neste dia inesquecível, a imaginação não terá limites e a diversão está garantida com as mascotes infantis da TV, espectáculos ao vivo, encontros emocionantes e experiências mágicas que farão não só as crianças, mas também os adultos, vibrar de alegria.

O percurso de apenas 2 KM pode ser feito a correr ou a caminhar, já que a prova não é competitiva, mas ninguém participa sozinho! Crianças e adultos correm em equipa, unidos entre si por um laço que simboliza a união e a solidariedade, ingredientes mágicos que permitem tornar os sonhos em realidade!

“Criámos uma corrida que surpreende os participantes, porque o entretenimento é o mote e fica na memória do público. Mais do que um evento desportivo, a Corrida da Criança é um projecto de promoção da saúde infantil que tem como principal objectivo sensibilizar cada vez mais famílias para a importância da actividade física no combate ao sedentarismo, bem como na prevenção da obesidade infantil. Esta acção de sensibilização prevê atrair a atenção de mais de 10 milhões de portugueses.” afirmou Mário Silva, presidente da APCOI.

Mais de 8000 famílias já participaram na Corrida da Criança que atrai participantes de todo o país! No próximo ano, mais do que nos outros, ninguém vai querer ficar de fora desta grande festa de lazer para celebrar a saúde em família!

Mário Silva acrescentou ainda que “Na última edição, tivemos uma enorme aprovação do público. Não há melhor forma de retribuir senão fazendo um grande evento à altura dos fãs da Corrida da Criança. Por isso, estamos a trabalhar a todo vapor para que a edição de 2015 seja ainda mais inesquecível para todos”.


UM FESTIVAL PARA TODA A FAMÍLIA NA CORRIDA DA CRIANÇA® 2015:

Antes, durante e depois da corrida, a animação é garantida com muitas surpresas, dezenas de stands com actividades e ofertas para miúdos e graúdos.

- Encontra os teus heróis favoritos da TV!
Pega na máquina fotográfica e prepara-te para conheceres os teus personagens preferidos! Um encontro inesquecível e para todas as idades!

- Palco da Corrida da Criança
Deixa-te surpreender com a animação do nosso Palco: um emocionante espectáculo repleto de cores, fontes de água e uma viagem pelas mais emblemáticas músicas do universo infantil.

- Parque dos Insufláveis
Toca a saltar! A visita aos nossos insufláveis é imperdível e transporta-te para momentos saudáveis de diversão.

- Brindes e Prémios
Entra na atmosfera festiva e além de correr, participa em jogos educativos para ganhar prémios autografados, lanches saudáveis, livros, diplomas e outras surpresas!

- Corre até à meta mais divertida, por uma boa causa!

Participar na Corrida da Criança também é ser solidário, porque as receitas da inscrição revertem 100% a favor da APCOI, uma organização não governamental, sem fins lucrativos que luta diariamente, em Portugal, para defender a saúde das crianças através dos seus projectos.

Todos os detalhes no site oficialwww.corridadacrianca.com

Em breve serão conhecidas outras surpresas da organização e parceiros.


Condições do Voucher de Natal:

Para oferecer a prenda de Natal mais saudável e divertida de todas, clique aqui: http://goo.gl/MxqFne

Cada Voucher de Natal inclui a participação na Corrida da Criança® 2015 de 1 adulto e 1 criança!

É apenas autorizada a participação de crianças a partir dos 2 anos de idade.

Os Vouchers de Natal devem ser trocados entre 15 de Janeiro e 15 de Março de 2015 por uma "Inscrição Dupla" em www.corridadacrianca.com

DATA DO EVENTO: 21 de Junho de 2015 (Domingo)

LOCAL: Jardins do Casino Estoril, Cascais

HORÁRIO: das 10H00 às 14H00

O KIT PARTICIPAÇÃO INCLUI: T-shirt, Dorsal, Laço de Equipa, Saco de Transporte e Brindes Surpresa!


PRÉMIOS ENTREGUES DEPOIS DA PROVA: Diploma Oficial, Lanche Saudável, Revista, Ofertas Surpresa!


Sobre a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil


A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, cuja missão é ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas. A APCOI é composta por um grupo de voluntários preocupados com a saúde infantil, que se mobilizam em torno da responsabilidade de transmitir melhores hábitos de vida às crianças, ajudando-as a escolher as opções mais saudáveis. «O nosso modelo de actuação incide na criação de acções e campanhas de prevenção, projectos de intervenção social e programas de formação sobre nutrição e exercício físico dirigidos às crianças, às famílias e às comunidades escolares» (Mário Silva, presidente e fundador da APCOI). Desde Dezembro de 2010, a APCOI já beneficiou 154.925 crianças através das seguintes iniciativas: 136.205 inscritas em três edições do projecto «Heróis da Fruta»; 6.415 em acções de distribuição gratuita de fruta; 8.000 estiveram nas três edições da «Corrida da Criança»; 3.230 participaram em oficinas de alimentação saudável e exercício físico; 1.475 foram atendidas por nutricionistas em rastreios gratuitos.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Fitness Hut abre três novos ginásios: Loures, Setúbal e Linda-A-Velha

FITNESS HUT ABRE TRÊS NOVOS GINÁSIOS


Loures, Linda-A-Velha e Setúbal recebem os mais recentes espaços de fitness low-cost premium e elevam para 11 os clubes da rede.
 

O Fitness Hut, primeira cadeia ginásios premium low-cost, inaugura espaços em Linda-A-Velha, Loures e Setúbal e perfaz um total de 11 ginásios. Com este marco, os objectivos estabelecidos para 2014 foram ultrapassados.
 
O clube de Linda-A-Velha respira fitness em 1.671m2. O clube de Setúbal abre portas no maior e mais recente espaço comercial da cidade, o Alegro Setúbal, ocupando uma dimensão de  1.620m2. E o  clube de Loures, por sua vez, ocupa uma área de 2.400m2. Estes 3 clubes oferecem condições especiais para sócios-pioneiros, membros que se inscrevem antes do clube abrir (6,60€/semana | livre-trânsito: acesso a aulas e ginásio em qualquer horário).

Os três novos clubes integram as pioneiras Aulas Virtuais e oferecem aos sócios as melhores condições, com espaços específicos para cada tipo de treino, espaço cardio-fitness, resistência, musculação, treino funcional, combate, sprint e stretch, grande variedade de aulas e com preços únicos, a partir de 4,40€ por semana.

A 11ª abertura ultrapassou a meta dos responsáveis Fitness Hut definida para o presente ano e revela a excelente aceitação que os clubes têm no nosso país. Nick Coutts, fundador e gestor da empresa afirma: “Estabelecemos como objectivo para 2014 ter 8 clubes em Portugal e, prestes a terminar o ano, contamos com 8 espaços abertos e 3 em pre-sale, prontos a iniciar atividade no primeiro trimestre de 2015! Estamos muito satisfeitos pelos resultados obtidos. Para o próximo ano, as expetativas são elevadas, mas seguramente estamos a dar os passos certos para concretizar a nossa ambição -  ser a maior cadeia de ginásios em Portugal.”

Com a abertura dos novos clubes Fitness Hut, a cadeia estende-se aos 11 ginásios – Grande Lisboa: Amoreiras, Arco do Cego, Picoas, Olivais, Odivelas, Loures, Linda-A-Velha, Cascais; Sul de Lisboa: Setúbal; Norte: Trindade e Braga). Para 2015, o objetcivo é continuar a expandir a marca, de norte a sul do país, a um ritmo de um ginásio por mês terminando o ano com uma rede de 20 espaços Fitness Hut.
 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vamos correr a São Silvestre de Lisboa em estafeta!

A EM'Força nos 10 Km da São Silvestre de Lisboa em estafeta com pessoas com EM

No próximo dia 27 (sábado), a equipa EM'Força levará a cabo uma iniciativa inédita: uma estafeta com 10 pessoas com Esclerose Múltipla na São Silvestre Lisboa!

Já temos alguns nomes confirmados mas queremos estender o convite a quem se quiser juntar a nós. Até podemos ser mais de 10. Vai ser um momento histórico, de superação, de espírito de equipa e de muita felicidade para todas as pessoas que cumprirem a distância mas também para esta causa que defendemos.

Se tem Esclerose Múltipla e quer juntar-se a nós aquilo que tem a fazer é apenas enviar-nos um e-mail para geral@emforca.pt.
Vamos fazer história, vamos correr com a Esclerose Múltipla!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Que este Natal encha os nossos corações de amor e paz. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!


Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: renascer. Paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e Ano Novo Amantes da Corrida!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Marca técnica de corrida da Sport Zone vai equipar os atletas da FPA



Marca técnica de corrida da Sport Zone vai equipar os atletas da FPA

Federação Portuguesa de Atletismo reconhece excelência
dos equipamentos desportivos Outpace


A Sport Zone, através da sua marca técnica de corrida Outpace, vai equipar todos os atletas ao serviço da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). A Sport Zone e a FPA assinaram um protocolo de cooperação de três anos que permite aos atletas nacionais contar com os melhores equipamentos desportivos têxteis da Outpace.

O protocolo estabelece que a Sport Zone apoiará a FPA através da disponibilização de produtos técnicos de corrida da Outpace para Homem e Mulher, como pólos, sweatshirts, parkas, calças, calções, fatos de treino, impermeáveis, camisolas de aquecimento, t-shirts, fatos de corrida, entre outros. Com um design moderno e casual, onde sobressaem naturalmente as cores vermelha, verde e branca, os equipamentos da Outpace foram desenvolvidos e produzidos em Portugal.

A eleição da Outpace pela FPA é o reconhecimento da qualidade e mais-valia dos equipamentos desportivos desenvolvidos pela Sport Zone. Nos últimos dois anos, a equipa de desenvolvimento de produtos tem vindo a apostar na elevada tecnicidade, tendo havido um rebranding da marca de Running em 2013, ano em que passou a denominar-se Outpace. Esta marca surge para dar resposta a todas as necessidades dos runners nacionais, garantindo qualidade e seguindo as tendências internacionais de design.

Filipe Rios, DireCtor de Marketing da Sport Zone, afirma: “É um privilégio esta associação com a elite desportiva nacional que representa a Federação Portuguesa de Atletismo. Trata-se de uma responsabilidade que nos orgulha e que fortalece os valores da Sport Zone. Esta parceria reconhece também a qualidade dos equipamentos da Outpace, que constituem uma real mais-valia para os atletas de alta competição e para a generalidade dos portugueses que diariamente elegem as nossas lojas para obterem produtos desportivos de qualidade e os melhores preços.”

Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, afirma: “A Federação Portuguesa de Atletismo está muito satisfeita com o acordo estabelecido com a Sport Zone, uma empresa nacional, que desenvolve e produz os equipamentos em Portugal, o que permite um acompanhamento próximo e a adaptação das peças às necessidades dos atletas. Com esta parceria consegue-se também concretizar uma das ambições da Federação Portuguesa de Atletismo e da grande maioria dos praticantes de running no nosso país, a comercialização dos equipamentos da seleção nacional de atletismo, nos mesmos modelos e com a mesma qualidade dos que são usados pelos nossos melhores atletas.”

Os equipamentos ao dispor da FPA foram desenvolvidos pela equipa criativa da Outpace em cooperação com os atletas que participaram na escolha do equipamento definitivo e testaram as diversas peças no terreno, tendo sido dada toda a atenção às necessidades específicas destes atletas de alta competição.

Com uma gama de produtos com preços de entrada acessíveis, a Outpace permite que qualquer iniciado em corrida possa adquirir equipamento técnico específico, sem ter que fazer um elevado investimento. Desta forma, a Sport Zone reforça a sua missão enquanto promotor da atividade desportiva e dos hábitos de vida saudáveis. Ao longo dos mais de 17 anos de existência, esta tem sido uma prioridade bem presente na oferta disponibilizada, nos produtos desenvolvidos e nos apoios, patrocínios e parcerias celebrados no âmbito das modalidades mais praticadas em Portugal.

Portugalidade, qualidade, exigência, dedicação e paixão pelo desporto são valores que norteiam desde sempre a Sport Zone e que são partilhados pela Federação Portuguesa de Atletismo, tendo sido estas as premissas que nortearam esta associação e que permitiram que, pela primeira vez, uma marca portuguesa vestisse estes atletas.

§  Vídeo “Outpace equipa a Seleção Portuguesa de Atletismo” disponível para download em: http://we.tl/inaBJxFBdN

§  Link YouTube do vídeo: http://youtu.be/daFYV7jmE3s?list=UUA1vINVOMt_MPZdai3I64kw

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PR | 7 Minutes Christmas Workout no FITNESS HUT


7 MINUTES CHRISTMAS WORKOUT NO FITNESS HUT

Quando a preparação para o Natal não permite idas frequentes ao ginásio há um plano infalível para manter a figura.

A azáfama da época natalícia relega para segundo, terceiro ou quarto plano a rotina de treino no ginásio. Para que o sentimento de culpa não exista quando comer a deliciosa rabanada ou a segunda fatia do tronco de Natal, o Fitness Hut faz um plano de treino diário em apenas 7 minutos.


Na época de Natal, os argumentos para faltar ao ginásio multiplicam-se: são os presentes para comprar, os preparativos para a ceia de natal, escrever cartões de Boas Festas para a família e amigos, refeições com os colegas de trabalho, etc. E quando chega o dia 24, a falta de ginasticar oferece à consciência o sentimento de culpa quando quer provar a fatia dourada quentinha ou lhe apetece o segundo prato de bacalhau com couves.

Para que não se iniba a provar as delícias do Natal, Amâncio Santos, Club Manager Fitness Hut Amoreiras, define o 7 minute workout - um plano de 7 exercícios diários que utilizam apenas o peso do corpo e que podem ser realizados por qualquer pessoa, em qualquer lugar.



Cada exercício deverá ser cumprido em 1 minuto e o nível de repetições ao circuito deverá ser efetuado mediante o nível de prática – nível iniciado: 1 repetição do circuito; nível intermédio: 2 "repetições; nível avançado: 3 repetições.

7 minutes Christmas Workout:

·         Squats ou Squat Jumps;

·         Mountain Climb;

·         Push Ups;

·         Lunges ou Power Lunges;

·         Plank;

·         Burpees;

·         Lateral Plank.



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alenquer XMas Trail e Caminhada histórica


Mas o que é o Alenquer XMas Trail 2014?

 

É uma corrida de trail running com 12 ou 22 km, tu escolhes. E também uma caminhada gratuita por Alenquer, o Presépio de Portugal...

 

O Alenquer Xmas Trail alia o que de melhor há num trail convencional e num urban trail: tão depressa estás a percorrer cada escadinha e ruela da parte histórica de Alenquer, como minutos depois estás a palmilhar cada trilho das florestas, terrenos e encostas que rodeiam a vila. 

Depois há também a Caminhada Histórica, gratuita. Ilustres oradores locais vão narrar as partes mais interessantes da história de Alenquer à medida que vamos visitando cada sítio. E surpresas não vão faltar...

E a componente solidária não podia estar ausente, a Delegação de Alenquer da Cruz Vermelha Portuguesa estará presente para recolher alimentos para o projeto Lancheira Escolar. Se vens correr ou caminhar, por favor traz um pacote de leite e outro de bolachas. As crianças carenciadas do concelho de Alenquer agradecem-te...

Inscrições: aqui

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

3º. Leiria X-MAS Night Trail -13 Dez 2014


Este natal vamos voltar a correr para ajudar!

Inscrições: aqui

2ª. Corrida das 4 Estações na cidade de Coimbra.



A 2ª. Corrida das 4 Estações na cidade de Coimbra, prova de atletismo de estrada com aproximadamente 12km, irá ocorrer no dia 14 de Dezembro, com entrada no estádio cidade Coimbra, classificações, cronometragem com chip.

 Todos os participantes, recebem um medalhão alusiva a prova por cada estação do ano, que no final das 4 estações se encaixam todas entre si, uma t -shirt técnica. 

Haverá em simultâneo uma caminhada/ corrida de 4km sem classificação, e com t-shirt alusiva ao evento.

Inscrições: aqui

37ª Corrida S. Silvestre de Braga & Caminhada Pai Natal


A Câmara Municipal de Braga e a Associação de Atletismo de Braga, em parceria com a Liberty Seguros, Solinca Health & Fitness e Under Armour, promovem, a 20 de Dezembro, a partir das 18h, a São Silvestre de Braga, a prova mais antiga do Minho, uma corrida de 8 kms que percorre as principais praças e avenidas da cidade de Braga, num momento de desporto colectivo antes do Natal.
Além da prova principal, a São Silvestre de Braga leva até às principais ruas da cidade de Braga, além dos aficionados da corrida, a primeira Caminhada do Pai Natal, com 3kms de distância. 

O objetcivo é encher as ruas de Braga com gorros de natal, que serão entregues no kit do corredor.

Este ano, a marca desportiva Under Armour, patrocinadora do evento, irá premiar todos os Centenários, ou seja, todos atletas da Corrida São Silvestre, 8km, que passem a linha da meta nas posições, 100, 200, 300, 400…, 2000, irão receber um prémio em produto desportivo Under Armour. 

Inscrições: aqui