sábado, 10 de janeiro de 2015

Correr em Coimbra é agora mais fácil...Night Runners Coimbra!




Correr em Coimbra é agora mais fácil!

Aplicação inovadora vem facilitar a prática desportiva a todos os Night Runners da cidade de Coimbra.

O grupo S(up)port Tech do 3o ano de Licenciatura em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra desenvolveu uma aplicação Android para os praticantes de corrida na cidade de Coimbra: a “Night Runners Coimbra”.

Em parceria com a organização Night Runners Coimbra e no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação, criaram uma ferramenta que contém toda a informação sobre os três percursos semanais.

Cerca de 3 centenas de pessoas participam nesta corrida todas as semanas, tendo em algumas ultrapassado o meio milhar de corredores, que aliam a prática desportiva, ao convívio e à descoberta da cidade. O objectivo da aplicação é reunir informação, promover a actividade física e angariar novos praticantes garantindo que todos fazem o percurso correcto e acabam a corrida em segurança.

A “Night Runners Coimbra”, numa versão inicial, reúne os mapas dos percursos semanais nos diferentes graus de dificuldade, num total de 30. Inclui ainda hora e local da corrida, geolocalização, entre outras informações relevantes.

Este é um projecto em desenvolvimento e aberto a sugestões para que num futuro próximo a aplicação possa preencher todas as necessidades dos desportistas.

A “Night Runners Coimbra” já se encontra disponível para download gratuito, na Google Play Store e começará a ser utilizada pela organização com o mesmo nome em Janeiro de 2015. Mais informações disponíveis em https://www.facebook.com/pages/Support-Tech/1504937556431467.