segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fitness Hut estabelece a ligação perfeita entre actividade física e o romance


FITNESS HUT REVELA OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO NO AMOR
Alexandre Júnior, personal trainer & instrutor Fitness Hut, estabelece a ligação perfeita entre a actividade física e o romance



Com a aproximação do Dia de São Valentim, o Fitness Hut, primeira cadeia de ginásios premium low-cost, mostra como a actividade física, para além de todos os benefícios já conhecidos, é um factor coadjuvante no “jogo” do amor. Alexandre Júnior, personal trainer & instrutor Fitness Hut explica, assim, como a prática de exercício tem muitas vantagens, não só na fase da conquista, mas também para manter e fortalecer uma relação.


Segundo o especialista, para quem ainda não descobriu a sua alma gémea, pode encontrar no exercício uma óptima solução. Os benefícios comprovados são vários e, em conjunto, geram a fórmula indicada para o amor: os destinados à saúde – aumento das defesas do organismo, maior capacidade de resistência, estímulo qualitativo dos órgãos e músculos do corpo –, os de influência no aspecto físico – diminuição da massa gorda e aumento de massa muscular, maior definição corporal – e os de melhoria do bem-estar geral, provocado também pela maior produção de endorfinas, uma das principais substâncias responsáveis pelo sentimento de paixão. A libertação deste neuro-transmissor promove a diminuição da ansiedade, alívio das tensões, aumento de bem-estar físico e mental, confiança, humor e alegria.

Quem pratica exercício, sente-se, assim, mais confiante e feliz, tornando-se mais fácil gerar relações ou melhorar as já existentes. Quem sabe não vai encontrar uma grande amizade ou o amor para a vida.

No entanto, para quem já encontrou a pessoa que o(a) completa, “Quem gosta, cuida” e, neste sentido, Alexandre recomenda partilhar momentos românticos a dois, ao mesmo tempo que se preocupa com a saúde e bem-estar da sua cara-metade. Locais de extrema beleza e relaxantes, como o campo ou o litoral, enquadram longas caminhadas, passeios de bicicleta, corridas ou umas braçadas no mar que fazem bem ao corpo, à mente e, consequentemente, fortalecem qualquer relação.