Para
muitos, a imagem do regresso ao trabalho no ano novo é sinónimo de
voltar a entrar numa monótona “jaula” na qual irão
decorrer os próximos 365 dias. O que inclui a típica frase “este ano
vou para o ginásio”. Em 2015, a Reebok lança como desafio escapar a esta
rotina enfadonha e praticar um fitness mais autêntico e ao ar livre,
através de um vídeo protagonizado por uma
ousada heroína.
Num
espírito contracorrente que desafia o convencional, a Reebok pretende
incitar os seus consumidores a cumprir os seus objetivos fitness de Ano
Novo, de forma inovadora.
Para tal, a marca nº1 em fitness acaba de lançar “Free Range”, um vídeo
protagonizado
por uma audaz galinha, que pretende incentivar as pessoas a escapar da
rotina e da monotonia do ginásio e a juntar-se a
um estilo de fitness muito mais inspirador.
O lançamento deste vídeo coincide com esse momento crítico do ano em que muitas pessoas desistem das suas
resoluções de Ano Novo – entre as quais ir ao ginásio –,
muitas vezes por aborrecimento ou repetição. Com este vídeo, a Reebok
pretende demonstrar que uma das razões pelas quais as pessoas desistem
das suas resoluções é porque a opção que optaram
(treinar entre quatro paredes, em passadeiras de corrida, em máquinas…)
se tornou obsoleta e talvez devessem apostar num fitness distinta, sem
regras,
mais livre e motivador.
“Na Reebok acreditamos que não deveríamos apenas definir objetivos para o ano, mas sim para toda a vida”
afirma Matt O’Toole, Presidente Mundial de Reebok. “Esta é a razão pela qual trabalhamos com parcerias como
CrossFit, Spartan Race e Les Mills; todos eles apostam num
fitness único e diferente que proporciona a motivação necessária para
cumprir os nossos objetivos e ir além dos nossos limites. Na Reebok
acreditamos que o desporto é muito mais do que melhorar
o nível físico; trata-se também de melhorar o nível mental e social. Esta visão também está representada pelo novo logótipo da marca, o Reebok Delta.”
Link para o vídeo:
www.reebok.com/LFR
O vídeo, já disponível em
www.reebok.com/LFR,
exibe a ousada galinha
a escapar da sua jaula em busca de liberdade. Correndo livremente
através de campos e estradas, e superando todo o tipo de obstáculos, o
filme leva os visualizadores a juntar-se a este novo estilo de fitness
sem regras, mais inspirador e enriquecedor.
Yan Martin, Vice-Presidente de Comunicação Global da Reebok, refere: “Alguns perguntam-se por que é que a galinha
é a estrela do filme. A resposta é que, assim como a nossa valente protagonista, que escapa da sua jaula em busca de liberdade,
nós incentivamos as pessoas a quebrar com o fitness mais convencional e a procurar novos desafios, além das paredes do ginásio.” E que melhor momento para o fazer do que o início do ano?”.