quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gel de Hidratação ENER: GEL da my protein "energia vibrante durante o esforço com vitamina B "


Os suplementos alimentares têm a função de fornecer nutrientes para complementar determinado objectivo específico, seja emagrecer, aumentar de peso, ganhar massa muscular ou perder massa gorda, ser mais rápido, ou ter maior resistência, todos tem uma finalidade, tendo na sua composição vitaminas, minerais, fibras, ácidos e aminoácidos, que não conseguimos obter (apenas) com a nossa alimentação do dia a dia.

Está pois claro que não só a boa alimentação, hábitos saudáveis e a prática regular de exercícios que fazem parte da rotina de qualquer atleta amador ou profissional, é também necessário a introdução responsável destes auxiliares que reúnem as condições ideais para se atingirem objectivos a que nos propusemos.

Para os desportistas em geral, mas especificamente, nós os corredores de pelotão e profissionais os suplementos são excelentes auxiliares no desempenho e apesar de não fazerem milagres, é um facto incontestável, prestam preciosa e valiosa colaboração para se alcançar resultados.

Há quem diga que nunca tomou suplementos, mas querem ver como muitos de vós já utilizaram um suplemento desportivo? Vamos lá ver se adivinham!

É conhecido pelos corredores das longas distâncias como as maratonas e as ultra-maratonas, e assim como o calçado ou a hidratação é essencial, quem é que nunca correu e por vezes nos abastecimentos (ou não) não tiram dos bolso(as) os (mágicos)géis de hidratação?

O (famoso) gel energético tem como objectivo melhorar a resistência e fornecer energia que tem como sua principal fonte hidratos de carbono.

Existem muitas marcas, contudo no mercado o único com vitamina B são os da my protein ENER:GEL e com este suplemento correr torna-se muito mais fácil e eficiente, a fadiga diminui e melhora-se o desempenho!


E porquê é que está sublinhado a vitamina B?

A vitamina B tem ainda a função reguladora do metabolismo e pode afectar alguns processos fisiológicos relevantes do exercício físico ou do desempenho desportivo e a falta da mesma permite acumular ácido láctico e conduz à fadiga.

Dica de utilização:
  •  Corrida com a duração de 1 hora, deve-se ingerir apenas água.
  •  Duração de  1: 30 : 1 gel a cada 45 minutos.
  •  Duração de  2 horas:  1 gel a cada 30 minutos ( a partir dos 40 minutos)
  •  Duração de  3 horas:  1 gel a cada 25 minutos ( a partir dos 40 minutos)
  •  Duração de  4 horas:  1 gel a cada 20 minutos ( a partir dos 40 minutos)