domingo, 8 de fevereiro de 2015

Grande Prémio de Atletismo Mem-Martins / 2015



Fui conhecer (melhor) Mem-Martins...
O correr permite  também conhecermos novos ou melhorar o conhecimento dos locais, o denominado turismo desportivo, neste caso, turismo cá dentro!
Sem que seja motivo de orgulho, antes (bem) pelo contrário a saga continua, é pois fácil contabilizar, sem treinar ou participar em qualquer prova desde o último dia do ano, São Silvestre da Amadora, ou seja (31+8= 39)  dias sem qualquer actividade física, vim com o único intuito de treinar e finalizar a prova.
Em manhã fria, temperatura a rondar o 1º.C, cedo chegamos ao local do começo da prova, junto às instalações dos Bombeiros Voluntários desta localidade, na última vez em que cá vim, a meta estava instalada perto das piscinas.
Organizada pela Associação Desportiva Real Academia, Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins  e apoio técnico da Xistarca, com a extensão de 10.000 metros, embora o GPS, no final me tivesse indicado menos 20 metros.
Inserido nesta prova, também decorreu a Caminhada 3 Gerações, com 5.000 metros de distância e a participação da mamã mais (que) linda do mundo.
Neste caso, de modo algum poderia deixar de realçar, que quando se quer, tudo se consegue, e sabem quanto é que se pagou por esta Caminhada?
Apenas e simplesmente, os caminheiros estiveram isentos e qualquer  valor pecuniário, não pagaram rigorosamente nada, fantástico não é ?
Partida com ligeiro atraso, abastecimento a meio do percurso por simpáticos voluntários, contudo, eu pelo menos, não vi,  nenhuma placa com a indicação dos quilómetros percorridos apenas a indicação do sentido da prova e no final t-shirt técnica e novo abastecimento com água.
Percurso pelas diversas ruas da freguesia ao terceiro quilómetro de levar as mãos à cabeça, para castigo ao sétimo quilómetro, voltamos à fatídica subida em que tive que forçosamente de abrandar o ritmo, para não dizer correr em passo apressado, vulgo, caminhar.
Nos derradeiros metros e já com a meta à vista ainda deu para um "sprint" final, um atleta que estava constantemente a olhar para trás, incomodou-me e como superação e último  momento, esforcei-me e na linha da meta ultrapassei-o ! :-)
Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui

Fotos Amantes da Corrida: aqui