terça-feira, 7 de abril de 2015

Mamãs Fit com plano pré e pós parto - Fitness Hut


MAMÃS FIT BY FITNESS HUT
 
No pré e pós parto o exercício físico é recomendado desde que adequado ao estado atual, praticado com moderação, de forma regular, simples e acompanhado por um profissional.
O Fitness Hut, primeira cadeia de ginásios premium low-cost, faz o plano de treino que auxilia as futuras mamãs no período de gestação e, ainda, as mamãs no momento seguinte a terem os seus bebés nos braços.

Durante o período de gravidez, o corpo da mulher passa por uma série de adaptações com o intuito de proporcionar o ambiente ideal ao desenvolvimento do feto. A nível cardiovascular, hormonal, músculo-esquelético, respiratório e, mesmo, psicológico existe uma alteração que o exercício pode auxiliar a melhorar e fortalecer.
 
Antes de se iniciar o plano há que ter em consideração factores determinantes: não é indicado que grávidas sedentárias iniciem a prática durante a gestação – aconselham-se caminhadas de 30 minutos por dia -; é necessário acompanhamento médico que certifique que o plano de treinos não é contraindicado, que não sofrem de nenhuma patologia e que não existe risco para a mãe ou para o bebé.
 
É importante que os exercícios sejam confortáveis de realizar e de intensidade reduzida. Não se recomendam exercícios que tenham impacto sobre as articulações e que exijam muito do coração.
Até completar os primeiros três meses é muito importante ter cuidado. Para os meses seguintes, o Fitness Hut faz um plano simples para as futuras mamãs se exercitarem. (…)*