quinta-feira, 7 de maio de 2015

Em Maio...Correr Com o Coração

 
No Mês do Coração, a Sociedade Europeia de Cardiologia organiza em Lisboa a “RUN 4 HEALTH”, uma corrida solidária de 5 km, que acontece no dia 16 de Maio, às 15h30, no Centro Desportivo Nacional do Jamor. No âmbito do congresso científico EuroPRevent 2015, o evento vai colocar médicos e comunidade local na mesma linha de partida.
 
Correr por um coração forte e saudável é o desafio da Sociedade Europeia de Cardiologia, que está a promover uma corrida de sensibilização para alertar a população portuguesa para estilos de vida saudáveis. Num percurso de 5 km, os participantes terão de ultrapassar cinco obstáculos sobre saúde do coração antes de cortarem a meta. Como lembra a organização, as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal.
 
A “RUN 4 HEALTH” está inserida no EuroPRevent, uma das reuniões científicas internacionais mais importantes para a discussão sobre a prevenção das doenças cardiovasculares. E porque também de solidariedade vive um coração forte, o valor da inscrição na “RUN 4 HEALTH” (10€) reverte na totalidade para a European Heart of Children. Trata-se de uma organização humanitária europeia sem fins lucrativos que promove o tratamento de doenças congénitas do coração em crianças e jovens.
 
A “RUN 4 HEALTH” é organizada pela Sociedade Europeia de Cardiologia em parceria com a SURVIVORS RUN, contando com o apoio da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, do Programa Nacional de Marcha e Corria, do Centro Desportivo Nacional do Jamor e da revista RUNning.
 
 
- See more at: http://www.runningmag.pt/em-maio-corra-com-o-coracao/#sthash.55JPuEnf.dpuf