domingo, 5 de julho de 2015

Corrida TSF Runners - 2015



De volta aos "palcos"...

Agora que para muitos o calendário encerrou, (semana passada) com a carismática prova nocturna, Corrida das Fogueiras, é quando no início desta semana e mês (Julho), traçei e iniciei um plano, nunca o fiz, que visa correr a mítica distância em outubro (Maratona de Lisboa) e que melhor regresso que não nesta 2ª. edição da  Corrida TSF Runners.

Vamos lá ver se será desta vez, mas motivação não me falta...por enquanto!

Antes de começar, gostei da preocupação da TSF Runners, pequeno, mas grande pormenor em realizar a prova às 9 horas, seria equilibrado que organizações de outras provas ponderassem sobre esta questão, as elevadas temperaturas que se fazem sentir por todo o país é uma decisão sensata e na minha (modesta) opinião, só consigo ver vantagens, evita-se (maiores) riscos de desidratação, o dia fica maior, foge-se de do calor, ao contrário das provas que começam às 10 horas e outras até meia hora mais tarde, faz toda a diferença e todo o atleta amador ou profissional por regra gosta de acordar cedo seja para treinar ou participar nalguma prova.

Como referido no parágrafo anterior, tiro de partida (buzina) dado pelo vereador do pelouro do desporto de Lisboa em cima da hora certa, e que calor que já se fazia sentir, na Praça do Império, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos e perto do Centro Cultural de Belém, onde também estava instalada a meta de chegada.

Percurso (totalmente) plano e propício à obtenção de recordes pessoais, ao longo da Avenida Brasília e salvo erro, Avenida da Indías.

Quilómetros assinalados em placas, estavam inicialmente previstos dois abastecimentos ao terceiro e sétimo quilómetros, contudo houve um adicional por volta do nono quilómetro, os meus aplausos!

No final, novamente água e algumas lembranças, vencedores masculinos e femininos, Carlos Cardoso e Cláudia Pereira respectivamente.

No plano pessoal, posso categoricamente afirmar que me correu bem dentro do possível, apesar de ter dormido poucas horas, eventualmente fruto dos treinos realizados até que não fiz má prestação.

Oportunidade para (re)ver amigos e não só das corridas e poder confraternizar e visitar a pequena feira dos patrocinadores deste evento.

Pois para quem até já não escrevia há algum tempo, estou a esticar-me!

Despeço-me desejando boas-férias e não descurem a preparação física...

Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui