domingo, 19 de julho de 2015

IX Memorial Francisco Lázaro 2015



Há um ditado popular " o rei vai nu..."

Foi como me senti hoje, não que me considere rei, de modo algum, mas ao correr senti-me despido, isto (apenas) porque esqueci-me do relógio, horrível, criamos o hábito de correr com "gadgets" e quando por algum motivo não o temos, parece que caiu o mundo!

E o dia até começou mal, vou buscar a mamã mais que linda a casa, e ao olhar para o mostrador do carro, vi que o motor estava demasiadamente quente, ou a ventoinha não estava a funcionar ou o radiador estava sem líquido, que chatice pá, aborrecido, resmungava baixinho, felizmente o papá não precisava do carro e levei o dele!

Chegámos cedo ao local do crime (8:30) , mas sou assim e dificilmente (conseguirei) mudar, prova a cargo da Junta de Freguesia de Benfica, Clube Futebol Benfica e o Apoio Técnico da Xistarca realizaram esta nona edição da corrida Memorial Francisco Lázaro, paralelamente uma caminhada na extensão de 2,5 km.

Francisco Lázaro foi um atleta que fez parte da primeira equipa olímpica portuguesa nos Jogos Olímpicos de 1912, em Estocolmo, Suécia, onde participou na maratona, tendo desfalecido durante a prova e falecido poucas horas depois.

Partida às 10 horas nas imediações do Estádio Francisco Lázaro, pertença do Clube Futebol Benfica "Fofó" como é popularmente conhecido e com (grande) tradição no futebol feminino português, num percurso citadino e dificuldade acentuada, só para não dizer dura!

Eventualmente um milhar de participantes ou pouco menos, nos dois eventos, quilómetros marcados em placas garrafais, água a meio do percurso e final e terminamos dentro do relvado, onde estava instalada a meta de chegada, gostei do novo chip, sem termos que usar o arame, t-shirt técnica (branca) gira e dorsal personalizado de boa qualidade, para quem gosta de coleccionar.

Agora aspectos menos positivos, apesar de ter (muita) consideração pela Xistarca, pioneira nas corridas de rua no nosso País, tenho a  realçar o seguinte: acho exorbitante o valor de 6 euros para uma Caminhada de 2.5 Km, se existe a possibilidade de levantar o dorsal no dia da prova, porque não o fazer, poupa-se tempo, dinheiro em deslocações e entregam a t-shirt no final, se é este o problema, e achei muita confusão, não sei explicar , mas como todos nós todos, há dias bons e outros nem por isso!


No capítulo pessoal, se poderia ser melhor, poder até podia, mas nunca vos aconteceu, sentirem-se bem e a prova não correr bem e também o contrário, estarmos bem e a prova correr mal, pois é o que se chama bioritmo, e o meu que deve estar todo baralhado :)

Relativamente aos treinos para a Maratona de Lisboa, sofreram um certo revés, não tendo conseguido cumprir na íntegra o plano, se limitar-me a correr com frequência já será muito bom, pois (infelizmente) nunca tive a rotina do treino, embora este mês já tenha corrido 80 Km e acrescentando mais os 10 de hoje, dou-me por contente!

Próxima prova ainda há alguma indefinição, sei que apenas estou inscrito na Corrida do Aeroporto, pelo meio pretendo fazer a estreia na Meia-Maratona S. João das Lampas(12/09), no dia seguinte Corrida do Tejo, ambas apenas para adquirir ritmo e dia 20 de Setembro ainda indeciso, se receber o convite ponderarei ir fazer a Meia-Maratona do Porto, caso contrário faço a Corrida Linha Destak/Médis.

Termino felicitando a iniciativa de 1€ reverter a favor de uma instituição de solidariedade! Parabéns!

Umas boas férias a todos, mas não parem totalmente, porque como digo não há melhor investimento que a prática do exercício físico que tem um conceito diferente de desporto.






Mais fotos Amantes da Corrida: aqui
Classificação Geral: aqui