sexta-feira, 17 de julho de 2015

Onyria Running Challenge contribui para o lançamento do projeto Casa Porto Seguro, da Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Mais de 600 atletas participaram na Onyria Running Challenge
 
 
Onyria Running Challenge contribui para o lançamento do projeto Casa Porto Seguro, da Associação Portuguesa Contra a Leucemia
 
No passado domingo a estrada do Guincho encheu-se de cor, alegria, boa disposição e espírito solidário na 2ª edição da “Onyria Running Challenge”, organizada pelo Grupo Onyria. O desafio reuniu perto de 650 atletas, entre profissionais e amadores do running, junto à casa da Guia em Cascais, para uma corrida de 10 km ou uma caminhada de 4 km à beira-mar.
 
Nem o sol, nem o calor impediram os amantes da modalidade de participar com alegria e determinação numa jornada que percorreu a magnífica costa da Guia até à praia do Guincho. Na Onyria Running Challenge o valor das inscrições foi revertido na totalidade para o projeto Casa Porto Seguro da APCL – Associação Portuguesa Contra a Leucemia, uma iniciativa que pretende ajudar doentes oncológicos com dificuldades económicas, através da construção de uma casa para alojar familiares e amigos durante o período de tratamentos no IPO de Lisboa.
 
Comparativamente á edição anterior da “Onyria Running Challenge” em 2015 quase se duplicou o número de participantes. Paulo Figueiredo, Diretor Geral de Operações do Grupo Onyria em Cascais, mostrou-se feliz com o resultado final de participantes já que “o objetivo final foi cumprido e em conjunto ajudámos a chamar a atenção para o importante papel da Associação Portuguesa Contra a Leucemia – APCL – na procura de uma melhoria da qualidade de vida dos doentes oncológicos. E depois de terminada a 2ª edição da corrida, posso afirmar que temos uma certeza: no próximo ano iremos realizar novamente a Onyria Running Challenge para reforçar o nosso apoio a esta causa. E os objetivos para 2016 será atingir os 1000 atletas participantes entre a caminhada e a corrida.
 
 
Sofia Sá Cardoso, Diretora Executiva da APCL, dá o seu testemunho sobre a “Onyria Running Challenge” e afirma que “para além da caminhada ser num local lindíssimo, sentia-se no ar um espírito de solidariedade, camaradagem e entreajuda muito gratificante. Mais uma vez felicito o Grupo Onyria por todos os valores que promove junto dos seus colaboradores. Seria óptimo se mais empresas encarassem a responsabilidade social desta forma, fazendo efectivamente diferença! As receitas angariadas com esta corrida permitem à Associação Portuguesa Contra a Leucemia percorrer mais alguma distância a caminho da nova meta: a concretização do projecto  Casa PORTO SEGURO. Este ano eu pessoalmente fiquei-me pela caminhada de 4 km. Espero em 2016 repetir a experiencia mas desta vez correr os 10km!”
 
Os primeiros a cortar a meta foram premiados com troféus e estadia dupla de uma noite no Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, tendo sido Hélder Grosso, da equipa GFD Running, o vencedor na categoria masculina e Vera Nunes, do Sport Lisboa e Benfica, na categoria feminina.
 
Para além da corrida aberta ao público, o Grupo Onyria lançou ainda um outro desafio, desta vez, destinado aos seus colaboradores mais audazes: uma super maratona de 260km entre Cascais e Lagos, passando pelos locais mais bonitos do litoral Sul. Com uma duração de 28 horas e 43 minutos, a maratona teve início na Estrada do Guincho local da corrida, pelas 11h30 do dia 12 de julho, e terminou no Onyria Palmares Beach & Golf Resort em Lagos, no Algarve, pelas 14h13 do dia 13 de julho, de notar que os atletas Onyria conseguiram baixar em 1 hora e 15 minutos o resultado de 2014.