sábado, 22 de agosto de 2015

Mulheres portuguesas contratam cada vez mais personal trainers

 

Mulheres portuguesas contratam cada vez mais personal trainers
 
·         Segundo a plataforma online Zaask, mais de 60% dos pedidos relacionados com desporto resultam na contratação de personal trainers  
·         Mais de 65% dos utilizadores que contratam serviços de aulas de desporto são mulheres

 A plataforma portuguesa “beyond search” Zaask, que melhora significativamente o processo de contratação de serviços locais, fez um estudo sobre a contratação online de profissionais ligados ao desporto e concluiu que a contratação de personal trainers suplantou todos os outros serviços. A plataforma conclui ainda que o número de mulheres que contratam serviços relacionados com aulas de fitness, desporto ou dança é bastante superior ao número de homens - situando-se acima dos 65%.
São vários os estudos e artigos que apontam o exercício e a alimentação saudável como aspectos essenciais no bem-estar físico e psicológico. Um estilo de vida equilibrado ao longo do ano ajuda a evitar ou a retardar doenças e a reduzir o stress e a ansiedade. Ainda assim, muitas vezes o verão é visto como a melhor altura para cuidar do corpo, uma vez que existe uma maior tendência para a sua exposição.
Gianni Rocha, personal trainer da Simple Workout Solutions e um dos profissionais a trabalhar através da Zaask, indica que ”existe uma predisposição maior para requisitar os serviços de um personal trainer na altura do verão. Isto deve-se essencialmente à ideia de que os cuidados redobrados nessa altura do ano são suficientes para melhorar a condição física. No entanto, a nossa experiência indica-nos que o acompanhamento personalizado ao longo de todo o ano começa a ser uma realidade cada vez mais comum nos nossos clientes”.