quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A corrida “Juntos Contra a Fome” regressa para a 2ª edição e, desta vez, vai ser em Lisboa!

Campanha pretende erradicar a fome nos países de Língua Portuguesa
2ª edição da Corrida “JUNTOS CONTRA A FOME” da CPLP, no dia 28 de novembro, em Lisboa
 
 
Corrida “Juntos Contra a Fome” regressa e vai ser em Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. O evento terá lugar no dia 28 de novembro, pelas 17h, com partida e chegada na Praça do Comércio.
 
 A corrida Juntos Contra a Fome regressa para a 2ª edição e, desta vez, vai ser em Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
 
Este ano a organização espera contar com cerca de 5000 corredores e angariar cerca de 35 mil euros para financiar os projetos da Campanha “Juntos Contra a Fome”.
 
A Campanha “Juntos Contra a Fome!”, a iniciativa desenvolvida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), tem como objetivo mobilizar a sociedade para o processo de construção de uma Comunidade de povos livre da fome.
 
Com a organização da Corrida “Juntos Contra a Fome!”, a CPLP pretende angariar fundos que vão contribuir para o financiamento de vários projetos selecionados no âmbito desta campanha e que irão ter um impacto imediato na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis dos Países de Língua Portuguesa.
 
Na primeira edição da Corrida “Juntos Contra a Fome”, realizada em novembro do ano passado, e que contou com a participação de 3 mil pessoas, a organização conseguiu angariar cerca de 20 mil euros, que já estão a financiar dois dos projetos aprovados para desenvolvimento em Cabo Verde e Guiné-Bissau.
 
De acordo com o Diretor de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão «partimos para a 2ª edição desta corrida solidária com grandes expetativas, visto que a edição anterior mobilizou um grande número de pessoas e graças a isso estamos neste momento a por em marcha dois projetos importantes em Cabo Verde e Guiné-Bissau, que irão ajudar as comunidades locais. Este ano esperamos contar novamente com o espirito solidário de todos para podermos ajudar e desenvolver outros projetos que aguardam financiamento».
 
Corrida Juntos Contra a Fome – 2ª edição
 
O evento será no dia 28 de novembro de 2015, pelas 17 horas, com partida na Praça do Comércio, Lisboa. Terá lugar uma corrida com um percurso de 10 km e uma caminhada de cerca de 5 km. Ambas as iniciativas terão partida e chegada no mesmo local.
 
Como participar na Corrida Juntos Contra a Fome:
 
Para responder ao desafio da CPLP, contribuindo para esta causa, basta fazer a inscrição em www.corridajuntoscontrafome.pt ou ligar para o 760 308 888 para o patrocínio de Km através de chamadas solidárias, as quais terão um custo de 0,60 cêntimos mais IVA.
 
Inscrições via Bilheteira Online até dia 22 de novembro.
 
O somatório dos valores obtidos com as inscrições de cada participante e com as chamadas solidárias vai contribuir para este fundo que pretende ajudar os vários projetos selecionados de acordo com os eixos prioritários da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP), a qual integra os princípios fundamentais do direito humano à alimentação e da soberania alimentar: nas áreas de Territórios Livres de Fome, Crianças com Futuro e Agricultores sem Fome.
 
Mais informação em www.juntoscontraafome.cplp.org
 
A Corrida “Juntos Contra a Fome!” está aberta a Instituições, Empresas, Organizações, Grupos, Clubes, Famílias, Adultos e Crianças.
 
Corrida “Juntos Contra a Fome!”
Local de partida: Praça do Comércio
Dia 28 de novembro, às 17h
Percursos brevemente disponíveis em: www.corridajuntoscontrafome.pt
 
Portal oficial da Campanha em http://juntoscontraafome.cplp.org