terça-feira, 13 de outubro de 2015

CORRE POR MAIS, CORRE POR UMA CAUSA - "ONDE HÁ VONTADE NÃO HÁ LIMITAÇÕES"


 

O atleta paraolímpico Jorge Pina uniu-se à Rexona para criar a primeira escola de atletismo adaptado em Portugal, a mesma concretizou-se em Fevereiro, que tornou-se possível, devido a campanha de sensibilização entretanto realizada com sucesso,  este ano o desafio ainda é maior, pois pretende-se ultrapassar a marca  de 135.500 km percorridos o que equivale a mais de três voltas ao mundo.
 
Rexona corre por Mais é nome da iniciativa que pretende continuar a pôr Portugal a correr por esta causa, com o lema : "Onde há vontade, não há limitações" 

De 9  a 25 de Outubro a iniciativa vai decorrer nos ginásios Holmes Place, espalhados pelo país, e a participação é totalmente gratuita, está acessível a todos. Para ajudar, basta (apenas) correr. Por cada km corrido, Rexona vai dar 1€ para a concretização do projecto.

Por cada km a Rexona doa 1 euro, ou seja, 1km =1€. No Holmes Place encontram estas passadeiras solidárias. É grátis, não precisa de ser sócio...basta querer ajudar!

Rexona associou-se a este projecto (vencedor), porque acredita no potencial da Escola de Atletismo Adaptado (EAA) e na importância do desporto na construção da confiança pessoal, determinação de crianças  e jovens com deficiências

- KM angariados até ao momento e mais informações em:  http://www.rexonacorrepormais.PT
-Vídeo da Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=JI40IWNfP9w&feature=youtu.be
 
Jorge Pina é atleta paraolímpico, que começou por ser pugilista profissional, modalidade que abandonou depois de esta sua paixão lhe ter afetado gravemente a visão, tendo hoje em dia apenas 10% da visão do olho direito, é o grande mentor deste projeto e pretende-se que seja também o diretor desta escola. Um espaço onde os cidadãos com limitações físicas e psicomotoras possam praticar desporto e onde possam ser formados atletas de todas as idades.