quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis - " desafie os seus ossos"


Ossos saudáveis e boa disposição em programa de fim-de-semana para toda a família
 
Associação Portuguesa de Osteoporose promove “Festa da Saúde” para celebrar a saúde óssea e muscular
 
 
Por ocasião do Dia Mundial da Osteoporose, efeméride assinalada a 20 de Outubro, a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) vem alertar para a importância da nutrição e hábitos alimentares saudáveis enquanto pilar elementar de prevenção da saúde óssea, a par da prática de exercício físico, promovendo uma verdadeira Festa da Saúde - um evento aberto à comunidade e que se pretende divertido e educativo.
 
A decorrer nos dias 17 e 18 de Outubro, em espaço nobre da cidade do Porto, mais precisamente na Rotunda da Boavista, o vasto programa da Festa da Saúde visa promover a nutrição, o exercício físico e os diagnósticos de saúde enquanto “guardiões” de uma estrutura óssea saudável, e que a par de outras actividades lúdicas a decorrerem durante o fim-de-semana celebram a saúde óssea de forma muito positiva.
 
Agendada para a manhã de dia 18 de Outubro, e assumindo-se como o ponto alto desta festa, a APO promove a edição da Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis, uma iniciativa para toda a família, para todas as faixas etárias, e que visa sensibilizar para a importância de hábitos de vida saudáveis em qualquer idade, como medida de prevenção da osteoporose.


SOBRE A APO - UM PERCURSO EDUCATIVO, UMA DETERMINAÇÃO FUTURA

 A Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) é uma Instituição sem fins lucrativos, que assume a posição de “Educadora “das populações para a saúde óssea preventiva. Fundada em 1994, surge pela mão de um grupo de médicos liderados pelo Dr. Albino Aroso, que constatando o estado de saúde óssea da população portuguesa, assumem como grande missão explicar à sociedade civil: o que é a Osteoporose, como prevenir, como diagnosticar, como cuidar dos doentes osteoporóticos.

Sem abandonar o trabalho contínuo junto da população mais envelhecida, a APO tem actuado na prevenção, especialmente nos adolescentes. Hoje os nossos jovens fazem mais desporto, é tendência o culto do corpo, mas importa que a sopa e o leite se mantenham como parte integrante da sua alimentação. A sensibilização para a importância da saúde óssea deve começar neles.