quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Atleta do Mês - Quem é quem?


A (nossa) primeira entrevistada do blogue, Amantes da Corrida, na rubrica, "Quem é quem?" que pretendo que seja publicada na última quinta-feira de cada mês é com a veterana que nos enche de orgulho a todos nós portugueses, a consagrada Maria Orlete Mendes, atleta de gabarito nacional e internacional que pertence ao Centro de Atletismo das Galinheiras, com um percurso intocável e um currículo invejável

No ano passado foi " apenas" campeã nacional, na distância de 5.000 metros de marcha atlética e dos 3.000 metros de corrida. Nos Campeonatos Europeus de Atletismo em pista aberta que decorreu em Budapeste ocupou o último lugar do pódio nos 3.000 e 10.000 metros em marcha.

No Campeonato do Mundial, em Agosto na Turquia, sagrou-se campeã nos 5.000 e 10.000 metros.



Fui recebido hospitaleiramente pela afável sobrinha, Susana Mendes e a atleta entrevistada, que vieram ao portão buscar-me, logo à entrada  de casa no "hall" e restantes divisões diversos quadros com fotografias a ilustrar os feitos grandiosos, por vezes em plena prática desportiva, outras com os amigos, de quem nunca esquece e que fazem parte do seu passado e trajecto vitorioso. É impossível perante tanta grandiosidade e humildade desta campeã, sempre simpática, ficar indiferente à sala onde troféus, taças e medalhas, estão religiosamente expostos.

Fato de treino de uma marca branca, uns ténis calçados num rosto acolhedor, fazem-me sentir como se fosse do The New York Times, considerado o melhor jornal do mundo, aqui se evidência uma das suas características, além da desportiva.


Bem comecemos a entrevista!


Amantes da Corrida: Como começou a correr/marchar?
Maria Orlete Mendes: Eu sempre gostei de atletismo, mas enquanto fui casada, nunca tive essa oportunidade, em dada altura vi na televisão o anúncio da Corrida da Ponte 25 de Abril (Meia-Maratona de Lisboa) e decidi inscrever-me e sozinha fui participar por mera brincadeira.

Este foi o meu primeiro contacto com o atletismo!

A.C.: Continua a participar nesta prova?

M.O.M.: Participo na prova sempre que posso, lembro-me de não ter participado pouquíssimas vezes, devido ao facto de coincidir com provas de marcha, que não poderia mesmo faltar.

A.C.: Ganhou a primeira taça, numa prova organizada pelo Centro de Atletismo das Galinheiras, clube que representa desde então, numa senda triunfadora de êxitos e sucesso desportivo, qual é o momento mais feliz ao longo deste bonito percurso?

M.OM.: Para mim, qualquer dia que corra já é um dia feliz, mas penso que o momento em que fui mais feliz, foi quando participei no Campeonato Mundial em Porto-Alegre, no Brasil. Por diversos factores, foi a minha primeira viagem fora da Europa e depois porque ia representar o meu país e correr ao lado de excelentes e brilhantes atletas de todo o mundo, foi então que quando dei por mim, estava a subir ao pódio em 3 das 4 provas em que participei (2º.lugar nos 10.000 metros, 2º.lugar nos 5.000 metros e 2º.lugar na meia-maratona), sendo que esta última foi uma aposta pessoal, porque o meu treinador não queria de modo algum que a fizesse. Mas, definitivamente este é uma momento muito feliz que irá ficar marcado eternamente

A.C: Tem 2 filhos e 2 netos, eles correm ou já incutiu neles o gosto pela corrida?

M.O.M.: Apenas um dos meus filhos, o mais novo, que participou em algumas provas e ainda hoje se tiver oportunidade participa em provas, contudo tornou-se complicado uma vez que se encontra no estrangeiro, quanto ao meu filho mais velho, não tem disponibilidade para a prática do atletismo, porque o seu trabalho não o permite.
No que diz respeito aos meus netos, eles andam na escola e fazem desporto na escola, segundo palavras deles! Mas todos de uma e outra forma, em geral a família apoia-me incondicionalmente.

A.C: Qual a prova de sonho, há alguma que gostaria de realizar? Ainda lhe falta fazer alguma coisa?

M.O.M: Eu não tenho nenhuma prova de sonho, porque cada prova que eu realizo, já é um sonho concretizado, o meu sonho era participar em todas se pudesse.
Sinceramente sinto que não me falta fazer mais nada, pois sinto-me realizada e feliz dia após dia e para mim isso é o que realmente importa, mas claro que tenho a ambição de melhorar os meus tempos.

A.C.: Qual o conselho que dá aos mais novos, ou que agora começou a correr?

M.O.M: O meu conselho é que acima de tudo aproveitem a sua condição física jovem que possuem e que não desistam dos sonhos e que acreditem que tudo é possível, porque se eu com a minha idade e tendo começado tardiamente, consegui alcançar tanta coisa e cheguei aqui, mais facilmente os jovens que agora começam o conseguem.
Para quem agora começou a correr, façam como os "Amantes da Corrida", corram, façam um investimento na vossa saúde, a prática do exercício físico só nos traz benefícios.

A.C.: Quantas vezes treina por semana?

M.O.M.: Treino 6 vezes por semana, aproximadamente 1H: 30 entre o ginásio e a pista de atletismo. O meu treinador, o Prof. José Henriques ralha com os mais novos porque não treinam, ou treinam pouco e comigo também ralha, mas porque treino demasiado (esboça um largo sorriso)

A.C.: Corre para viver, ou vive para correr/marchar?

M.O.M: De certa forma creio que as duas afirmações se aplicam a mim, contudo acho que a primeira é a que mais se adequa. A cada dia que passa, sinto mais necessidade e vontade de fazer isto o resto da minha vida.

Se por este ou aquele motivo não posso participar numa prova ou até mesmo quando falto a um treino, o meu mundo desaba completamente, é como se fizesse parte da minha vida, da minha alimentação diária e de repente faltasse a refeição principal. A comida alimenta-me, por isso posso dizer convictamente que corro para viver!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Circuito Portugal a Correr EM´Força



Ao inscrever-se no Circuito Portugal a Correr, de cinco Meias Maratonas, pela EM'Força, está a ajudar a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla

Com o apoio da organizadora Global Sport, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) coloca à disposição dos atletas da sua equipa EM'Força inscrições solidárias para as cinco meias maratonas do Circuito Portugal a Correr, que terá lugar ao longo do ano de 2015. A primeira prova será a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, já em Maio, no Peso da Régua.

De forma a proporcionar preços acessíveis para que os nossos atletas continuem a vestir a camisola "mágica" em inúmeros desafios e, ao mesmo tempo, ajudar a SPEM a ajudar quem mais precisa, a inscrição junto da SPEM em qualquer uma das provas reverterá na totalidade a favor desta associação.

O valor de cada inscrição, que aqui servirá de donativo para a SPEM, será o mesmo para todas as provas: €10,00. As inscrições dizem respeito apenas às provas principais, na distância de 21 quilómetros:

Meia Maratona do Douro Vinhateiro (Peso da Régua), 17 de Maio;
Meia Maratona de Guimarães, 28 de Junho;
Meia Maratona do Dão (Viseu), 20 de Setembro;
Meia Maratona de Coimbra,
Meia Maratona de Évora (data a definir).

O número de inscrições é limitado às quantidades gentilmente disponibilizadas pela Global Sport: 15 para a Meia Maratona do Douro Vinhateiro e 10 para as restantes provas.

Não haverá prazo de inscrição, encerrando as inscrições para cada uma das provas assim que estas esgotarem.

A todos os atletas que estiverem interessados em fazer a festa da EM'Força neste Portugal a Correr, pedimos que nos contactem para o endereço geral@emforca.pt.

A inscrição será validada e confirmada com a confirmação da recepção do donativo em questão e a verificação de todos os dados enviados.


Bons treinos!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

2ª Corrida de Carnaval - Lousada


2ª Corrida de Carnaval - Lousada, 15 de Fevereiro, 10h30.

A prova principal vai percorrer 10Kms pela cidade de Lousada enquanto que a caminhada Todos a Andar EDP Gás será de 5kms.

1€ de cada inscrição na Caminhada reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Lousada.

Aproveite o primeiro preço de inscrição até ao dia 31 de Janeiro.
Inscrições disponíveis em Runporto.com, na Câmara Municipal de Lousada , nas Piscinas Municipais e nos Bombeiros de Lousada.
Inscreva-se >

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Adidas lança o Ultra BOOST, o melhor sapato de corrida!

adidas lança Ultra Boost, o melhor sapato de corrida do mundo

A revolução Energy Running deu mais um importante passo com a marca Adidas que apresenta hoje o melhor sapato de corrida do mundo, o Ultra Boost. Na cidade de Nova Iorque, Yohan Blake, David Villa, Sammy Watkins e uma equipa de atletas de elite juraram fidelidade à revolução, enquanto centenas de testemunhas de todo o mundo estiveram presentes no local para a apresentação do Ultra BOOST.

Os atletas e convidados experimentaram a superioridade do Ultra BOOST através de um conjunto de demonstrações modernas, ao vivo, utilizando o sistema ARAMIS, também usado por instituições de topo em engenharia como a NASA, Boeing e Audi para medir testes de colisão, análise de vibração e estudos de durabilidade. A adidas desenvolveu o Ultra BOOST utilizando a forma 3D de ARAMIS e uma medida de superfície para proporcionar uma experiência de corrida totalmente personalizável. Ultra BOOST adapta-se intuitivamente à passada do corredor, oferecendo o incomparável Energy Return (retorno de energia) de BOOST ™, suporte superior e conforto adaptativo durante centenas de quilómetros em qualquer ambiente.

"Para dar resposta aos pedidos de mais Energy por parte de atletas do mundo, propusemo-nos a criar o melhor sapato de corrida do mundo. E foi isso que fizemos com Ultra BOOST", referiu Eric Liedtke, adidas Executive Board Member. "A adidas elevou o padrão da indústria com BOOST e vai continuar a abrir um caminho em Energy Running para aqueles que se atreverem a segui-lo."


ENERGY RETURN INCOMPARÁVEL
O Ultra BOOST tem 20% mais* de material de BOOST, o amortecimento Energy Return mais elevado da indústria do running e eliminou a tradicional sola EVA para um contacto mais direto com a finalidade de fornecer a mais alta expressão de BOOST. Feito a partir de milhares de exclusivas cápsulas de energia, BOOST permite um desempenho consistente ao longo de centenas de quilómetros, praticamente em todas as condições.

CONFORTO ADAPTÁVEL
Para complementar o incomparável Energy Return de BOOST, Ultra BOOST apresenta uma atualização inovadora da tecnologia PRIMEKNIT da adidas, desenhada para alcançar novos patamares de conforto, suporte e estilo.
O pé de um corredor pode expandir até 10 mm, ou mais, em largura ao correr. Quando limitado, essa expansão pode causar um desconforto grave, fricção e a lesão mais comum da corrida, bolhas. Ao contrário de outras tecnologias líderes em tecidos, o inovador design PRIMEKNIT do Ultra BOOST oferece um apoio confortável em áreas do pé menos propensas à expansão e um alongamento adaptável onde necessário para oferecer o máximo conforto.

"Cada tecnologia apresentada no Ultra BOOST foi construída para se complementar mutuamente, fornecendo adaptabilidade energizada através de um ajuste, look e sensação feitos à medida", acrescentou Ben Herath, vice-presidente de Design de adidas Running. "Embora tenhamos levado a inovação a um outro nível, a elegante silhueta de Ultra BOOST foi desenhada para ganhar dominar tanto em look como em funcionamento."

ENERGIA ADICIONADA
Uma das características mais avançadas de Ultra BOOST é a sola Stretch Web que se adapta e alonga de acordo com o impacto e movimento do pé. O design em elástico perfurado prende e maximiza a Energia de BOOST sem restringir alguma das suas qualidades. O visual único da sola Stretch Web é perfeito para complementar as exclusivas cápsulas Energy de BOOST.

SUPORTE SUPERIOR
O Ultra BOOST apresenta ainda uma construção do calcanhar totalmente nova que liberta o movimento natural do tendão de Aquiles. Um contraforte perfeitamente afinado prende o pé de forma cómoda e adapta-se a toda a extensão do tendão. Uma nova palmilha com peso pluma adapta-se à forma natural do pé do corredor para um ajuste e sensação feitos à medida.

Ultra BOOST também se orgulha de apresentar um novo TORSION® SYSTEM de dupla densidade, integrado na parte inferior do sapato. O que permite movimentos mais independentes entre o calcanhar e o ante-pé para uma estabilidade superior e uma corrida mais suave e controlada.

A sua maior corrida espera por si com Ultra BOOST e estará disponível em lojas adidas Sport Performance e lojas seleccionadas a 25 de Fevereiro.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lançamento Adidas Supernova Glide BOOST 7



A adidas acaba de lançar o seu mais recente sapato de corrida, o topo de gama Supernova Glide BOOST 7. 

O modelo da marca alemã já está disponível em lojas para todos os corredores com as alterações mais aguardadas que irão permitir uma performance máxima em toda a corrida, mantendo a tecnologia boost na mediassola. O modelo apresenta-se ao público após ter sido galardoado com o prestigiado prémio Winner of 2014 Runner’s World Editor’s Choice Award.

Para as mulheres corredoras esta versão é ainda melhor: pela primeira vez foi projectado um design exclusivamente por e para elas. A nova versão feminina do Supernova Glide BOOST renovou-se de uma forma muito elegante, através de um desenho, formas e traços estilizados, mantendo uma elevada capacidade de performance. Para alcançar este objectivo, as características técnicas foram reconstruídas em todo o sapato para proporcionar uma silhueta mais suave e ergonomicamente mais ajustada ao pé feminino.


“Adaptámos o Supernova Glide BOOST para atender às necessidades físicas e estéticas das mulheres, sem comprometer em momento algum a consagrada tecnologia Supernova", referiu Adrian Leek, vice-presidente da divisão adidas running . "Esta nova abordagem ao modelo Supernova permite-nos celebrar em pleno a elegância do passo de corrida de uma Mulher, melhorando a combinação perfeita entre os factores desempenho e estilo."



DON’T JUST RUN, GLIDE WITH THE NEW ADIDAS SUPERNOVA GLIDE BOOST™

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fitness Hut estabelece a ligação perfeita entre actividade física e o romance


FITNESS HUT REVELA OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO NO AMOR
Alexandre Júnior, personal trainer & instrutor Fitness Hut, estabelece a ligação perfeita entre a actividade física e o romance



Com a aproximação do Dia de São Valentim, o Fitness Hut, primeira cadeia de ginásios premium low-cost, mostra como a actividade física, para além de todos os benefícios já conhecidos, é um factor coadjuvante no “jogo” do amor. Alexandre Júnior, personal trainer & instrutor Fitness Hut explica, assim, como a prática de exercício tem muitas vantagens, não só na fase da conquista, mas também para manter e fortalecer uma relação.


Segundo o especialista, para quem ainda não descobriu a sua alma gémea, pode encontrar no exercício uma óptima solução. Os benefícios comprovados são vários e, em conjunto, geram a fórmula indicada para o amor: os destinados à saúde – aumento das defesas do organismo, maior capacidade de resistência, estímulo qualitativo dos órgãos e músculos do corpo –, os de influência no aspecto físico – diminuição da massa gorda e aumento de massa muscular, maior definição corporal – e os de melhoria do bem-estar geral, provocado também pela maior produção de endorfinas, uma das principais substâncias responsáveis pelo sentimento de paixão. A libertação deste neuro-transmissor promove a diminuição da ansiedade, alívio das tensões, aumento de bem-estar físico e mental, confiança, humor e alegria.

Quem pratica exercício, sente-se, assim, mais confiante e feliz, tornando-se mais fácil gerar relações ou melhorar as já existentes. Quem sabe não vai encontrar uma grande amizade ou o amor para a vida.

No entanto, para quem já encontrou a pessoa que o(a) completa, “Quem gosta, cuida” e, neste sentido, Alexandre recomenda partilhar momentos românticos a dois, ao mesmo tempo que se preocupa com a saúde e bem-estar da sua cara-metade. Locais de extrema beleza e relaxantes, como o campo ou o litoral, enquadram longas caminhadas, passeios de bicicleta, corridas ou umas braçadas no mar que fazem bem ao corpo, à mente e, consequentemente, fortalecem qualquer relação.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Grande Trail Serra d’Arga(R) - Acção de reflorestação





Em plena Serra d’Arga, cenário deslumbrante atacado pelos fogos em 2013 e, que serve de pano de fundo para uma das provas mais concorridas do calendário de trail nacional (Grande Trail Serra d’Arga®) que junta anualmente 2000 participantes, foi levado a cabo no passado dia 10 de Janeiro, uma acção de limpeza e reflorestação com colaboração da Desnível Positivo e, da Câmara Municipal de Caminha. Esta acção teve como base a campanha “Um participante uma árvore”, ainda no âmbito do Grande Trail Serra d’Arga 2014®, tendo sido por isso mesmo plantadas cerca de 2000 árvores.

A acção, assumida aquando da apresentação pública da edição passada, tem como base a grande afluência da prova, sendo necessário proteger o meio ambiente e a diversidade de espécies existentes na serra que cobre o território dos concelhos de Caminha, Ponte de Lima e Viana do Castelo.



Dentro de uma década espera-se que esta acção permita que muitos dos atletas que percorrem esta serra e os trilhos da prova, possam, ainda mais, desfrutar dum lugar mágico encostado ao Atlântico e, que, fruto dessa localização, tem condições meteorológicas bastante agrestes e opostas, como têm comprovado todos quantos têm sido fies a este evento, tendo experimentado calor extremo, ou condições de frio e nevoeiro intenso na data da prova.


Recorde-se que já tinham sido abolidos nesta prova os copos de plástico e garrafas nos abastecimentos, assim como tinham sido substituídas as tradicionais fitas de plástico para balizar os percursos por bandeiras reutilizáveis.

 http://carlossanatureevents.com/
https://www.facebook.com/carlossanatureevents
https://www.facebook.com/GeresMarathon
https://www.facebook.com/penedagerestrailadventure

https://www.facebook.com/pages/Grande-Trail-Serra-DArga/268751096494020

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Perante o regresso à rotina, a Reebok propõe sair da casca e explorar uma nova forma de cumprir os desafios Fitness


Para muitos, a imagem do regresso ao trabalho no ano novo é sinónimo de voltar a entrar numa monótona “jaula” na qual irão decorrer os próximos 365 dias. O que inclui a típica frase “este ano vou para o ginásio”. Em 2015, a Reebok lança como desafio escapar a esta rotina enfadonha e praticar um fitness mais autêntico e ao ar livre, através de um vídeo protagonizado por uma ousada heroína

Num espírito contracorrente que desafia o convencional, a Reebok pretende incitar os seus consumidores a cumprir os seus objetivos fitness de Ano Novo, de forma inovadora. Para tal, a marca nº1 em fitness acaba de lançar “Free Range”, um vídeo protagonizado por uma audaz galinha, que pretende incentivar as pessoas a escapar da rotina e da monotonia do ginásio e a juntar-se a um estilo de fitness muito mais inspirador.



O lançamento deste vídeo coincide com esse momento crítico do ano em que muitas pessoas desistem das suas resoluções de Ano Novo – entre as quais ir ao ginásio –, muitas vezes por aborrecimento ou repetição. Com este vídeo, a Reebok pretende demonstrar que uma das razões pelas quais as pessoas desistem das suas resoluções é porque a opção que optaram (treinar entre quatro paredes, em passadeiras de corrida, em máquinas…) se tornou obsoleta e talvez devessem apostar num fitness distinta, sem regras, mais livre e motivador.

“Na Reebok acreditamos que não deveríamos apenas definir objetivos para o ano, mas sim para toda a vida” afirma Matt O’Toole, Presidente Mundial de Reebok. “Esta é a razão pela qual trabalhamos com parcerias  como CrossFit, Spartan Race e Les Mills; todos eles apostam num fitness único e diferente que proporciona a motivação necessária para cumprir os nossos objetivos e ir além dos nossos limites. Na Reebok acreditamos que o desporto é muito mais do que melhorar o nível físico; trata-se também de melhorar o nível mental e social. Esta visão também está representada pelo novo logótipo da marca, o Reebok Delta.”

Link para o vídeo: www.reebok.com/LFR
 
O vídeo, já disponível em www.reebok.com/LFR, exibe a ousada galinha a escapar da sua jaula em busca de liberdade. Correndo livremente através de campos e estradas, e superando todo o tipo de obstáculos, o filme leva os visualizadores a juntar-se a este novo estilo de fitness sem regras, mais inspirador e enriquecedor.

Yan Martin, Vice-Presidente de Comunicação Global da Reebok, refere: “Alguns perguntam-se por que é que a galinha é a estrela do filme. A resposta é que, assim como a nossa valente protagonista, que escapa da sua jaula em busca de liberdade, nós incentivamos as pessoas a quebrar com o fitness mais convencional e a procurar novos desafios, além das paredes do ginásio.” E que melhor momento para o fazer do que o início do ano?”.

Calendário Run is a Gift. Don´t waste it!


ESTE NÃO É UM CALENDÁRIO QUALQUER!


É o reflexo do seu compromisso consigo mesmo e é o seu novo campanheiro de corrida, onde poderá comprovar a sua evolução dia após dia, Km após Km. Um calendário que vai mudar a sua vida!

Uma fórmula testada e com resultados comprovativos. Criada por Jerry Seinfeld, muito antes de ter sido reconhecido como comediante. Tinha como objectivo treinar a sua escrita até conseguir encontrar as melhores piadas, auto-motivar-se, até mesmo quando lhe faltava inspiração. A prova do seu sucesso está à vista!

E assim surgiu este calendário de registo especial. Em formato XL, onde todos os dias poderá registar as suas acções e orgulhar-se das suas conquistas.

Como Funciona:

1- Colocar o calendário numa parede visível;

2- Escrever o seu objectivo/compromisso mensal.

Para que não se perca no caminho ou na motivação, escolha objectivos realistas e vveis consosante a sua disponibilidad de tempo e a sua capacidade física.

3- Com um marcador encarnado, colocar "X" bem visíel a cada dia, sempre que cumprir a tarefa proposta;

4- Depois de alguns dias de provas superadas terá uma corrent " X" consoante o seu objectivo mensal. Corrente essa que continuará a escrever à medida do seu esforço, que espelha cada conquista, cada prova superada. Vai sentir-se orgulhoso de visualizar o SEU resultado;

5- No final de cada mês avalie a sua perfomance e defina uma nova meta, mais ambiciosa, para o mês seguinte;

6- Objectivo: NUNCA QUEBRAR O SEU OBJECTIVO!

Energia, disciplina, compromisso e ritmo são grandes desafios desta corrida mas, " PRESERVERANÇA" é a palavra-chave e escreve-se na primeira pessoa do singular!

Se este calendário funciona, é porque vai muito para além da boa vontade, das ideias soltas ou das acções isoladas. É uma ferramenta prática, que ajuda a concretizar objectivos reais. Pressupõe vontade de começar, resistência para continuar e focos nos resultados a atingir.

Aqui, cada dia é uma prova superada, uma lufada de ar fresco em termos de empenho e motivação. A soma dos vários dias leva-nos mais longe, ajuda-nos a construir hábitos, a chegar à meta.

Desistir um dia é meio caminho andando para o fazer no dia seguinte. Da mesma forma, e escolher um objectivo demasiado ambicioso é o primeiro passo para perder o ânimo e a determinação. Sejam dez minutos ou uma hora, qualquer objectivo que seja para si um desafio, é válido. Por isso vale a pena pensar: que acção poderá ter um impacto mais profundo se trabalhada diariamente? Essa é a acção a calendarizar nesta ferramenta.

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE CORRER HOJE!

Coloque já o seu primeiro e merecido X no calendário. Depois é só continuar e nunca quebrar a corrente. Aproveite a oportunidade. BOA CORRIDA!

Página Facebook: aqui

RUN IS A GIFT. DON´T WASTE IT!



terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FITNESS HUT - Inicia o ano com aulas de Zumba



FITNESS HUT INICIA O ANO COM AULAS DE ZUMBA

Sucesso das aulas virtuais levam Zumba® a conquistar espaço próprio na cadeia de ginásios low cost premium. A inauguração está marcada para dia 17 de Janeiro no Move Day.

O novo ano no Fitness Hut é celebrado com aulas de Zumba® com instrutor. A mais recente oferta aos sócios da primeira cadeia de ginásios premium low-cost, nasce do sucesso das aulas virtuais desta modalidade e convida à experimentação no Move Day, realizado a 17 de Janeiro, em todos os clubes da cadeia.



Amplamente celebrizada, a Zumba® trata-se de uma actividade, onde a mistura de ritmos provoca a oscilação da frequência cardíaca que faz com que o praticante experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um forte e eficiente gasto calórico.


As aulas de Zumba® incluem ritmos exóticos combinados com música latina e internacional, cheia de energia. São mais de vinte ritmos diferentes –  salsa, merengue, samba, calipso, reggaeton, hip hop, flamenco, rumba, e muitos mais; onde a resistência cardiovascular é trabalhada, enquanto, simultaneamente, são queimadas calorias.

As aulas terão uma duração entre 30, 45 e 60 minutos, dependendo de cada clube e focando exercícios aeróbicos ritmados e exercícios de resistência de peso corporal. Os benefícios associados à prática regular promovem a queima elevada de calorias – perda média de 9,5 calorias por minuto (500 a 1000 calorias por hora)–, o aumento da frequência respiratória, o estímulo da frequência cardíaca, o aumento do condicionamento físico, o fortalecimento dos ossos e músculos, a redução de dores e a melhoria na aprendizagem, memória e atenção. 


A Zumba® é ideal para quem procura dançar e se divertir ao mesmo tempo que perde peso. Agora acessível em qualquer ginásio Fitness Hut, a aula pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade, peso e condição física.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Move Day | Horários por Clube:

  •  FITNESS HUT AMOREIRAS:10H00
  •  FITNESS HUT ARCO DO CEGO:10H00
  •   FITNESS HUT ODIVELAS:09H30
  •  FITNESS HUT BRAGA :10H00
  •  FITNESS HUT PICOAS :10H00
  • FITNESS HUT OLIVAIS:09H30
  • FITNESS HUT TRINDADE:11H00
  •  FITNESS HUT CASCAUS:09H15


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mais que uma prova de Trail, uma experiência de vida!





Foi lançado o vídeo promocional da edição 2015 que já corre mundo e, conta já com apenas 3 dias, mais de 21 000 visualizações no You Tube! Mais um feito para a história do trail running nacional e um marco notável a nível mundial!

Após o sucesso da edição de 2014 do Gerês Trail Adventure seria muito mais fácil, menos trabalhoso e sobretudo mais cómodo, não alterar os percursos que todos adoraram!

Vivemos insatisfeitos na busca do que melhor há para oferecer no Parque Nacional Peneda-Gerês e, por isso mesmo, teremos nesta nova edição (evento agora designado por Peneda-Gerês Trail Adventure), nas provas de 4 etapas do Gerês Trail Adventure, cerca de 50% de trilhos novos em relação à edição de 2014! Aproveitamos uma vez mais novos trilhos abertos pelo parque Nacional, que permitem ligações entre o que de melhor há para oferecer. Logo que possível anunciaremos os gráficos de altimetria, mas desde já uma certeza: não devem subestimar as distâncias, nem o desnível a apresentar…

http://youtu.be/6DU9DadWbM8

sábado, 10 de janeiro de 2015

Correr em Coimbra é agora mais fácil...Night Runners Coimbra!




Correr em Coimbra é agora mais fácil!

Aplicação inovadora vem facilitar a prática desportiva a todos os Night Runners da cidade de Coimbra.

O grupo S(up)port Tech do 3o ano de Licenciatura em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra desenvolveu uma aplicação Android para os praticantes de corrida na cidade de Coimbra: a “Night Runners Coimbra”.

Em parceria com a organização Night Runners Coimbra e no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação, criaram uma ferramenta que contém toda a informação sobre os três percursos semanais.

Cerca de 3 centenas de pessoas participam nesta corrida todas as semanas, tendo em algumas ultrapassado o meio milhar de corredores, que aliam a prática desportiva, ao convívio e à descoberta da cidade. O objectivo da aplicação é reunir informação, promover a actividade física e angariar novos praticantes garantindo que todos fazem o percurso correcto e acabam a corrida em segurança.

A “Night Runners Coimbra”, numa versão inicial, reúne os mapas dos percursos semanais nos diferentes graus de dificuldade, num total de 30. Inclui ainda hora e local da corrida, geolocalização, entre outras informações relevantes.

Este é um projecto em desenvolvimento e aberto a sugestões para que num futuro próximo a aplicação possa preencher todas as necessidades dos desportistas.

A “Night Runners Coimbra” já se encontra disponível para download gratuito, na Google Play Store e começará a ser utilizada pela organização com o mesmo nome em Janeiro de 2015. Mais informações disponíveis em https://www.facebook.com/pages/Support-Tech/1504937556431467.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Quem é quem, já conhece o atleta do mês?


Ano novo...(logo) vida nova!

Iniciámos este Blogue há já alguns anos, com a ideia de aqui, não apenas divulgarmos informações relativas a provas/eventos/competições, assim como notas, opiniões e relatos na primeira pessoa, feitos por este Amante da Corrida, com o objectivo (principal) de partilhar experiências e conhecimentos que possam ser úteis a quem está a iniciar-se neste "louco mundo" e apaixonante desporto,  como a atletas de competição de modo a combater a vida sedentária e "investirmos" na nossa saúde.

Precisamos de (novas) reflexões, ideias e mais colaboração, para os que frequentam este blogue e respectiva página de facebook, deste modo iremos convidar atletas anónimos (ou não) a darem o seu testemunho, atletas do pelotão, que correm connosco lado a lado nas provas que ocorrem em diversos locais do nosso país, através de uma curta entrevista com publicações de fotos interessantes e relevantes para os próprios.

Os entrevistados serão por mim escolhidos, mas desde já faço o convite a quem o queira fazer, contactar via e-mail: amantesdacorrida2013@gmail.om

Ainda não se sabe bem qual será a dinâmica ou periodicidade, mas tudo aponta para que seja na última semana de cada mês seja escolhido um atleta masculino e feminino do mês, sendo que poderá haver meses com dois atletas masculinos ou vice-versa. Irá chamar-se: "Quem é quem, já conhece o atleta do mês?"

Ainda faltam algumas semanas, aguardem e espero que gostem!