sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nelson Évora apadrinha o 1º. treino adidas ‘a caminho’ da Meia Maratona de Lisboa e da Corrida do Benfica


Nelson Évora apadrinha o 1o treino adidas ‘a caminho’ da Meia Maratona de Lisboa e da Corrida do Benfica

A adidas, patrocinadora oficial da Meia Maratona de Lisboa e da Corrida do Benfica, prepara-se para iniciar um ciclo de treinos que pretende optimizar a preparação física de todos os corredores que pretendem participar em 2 das mais emblemáticas provas de atletismo do Portugal. O 1o treino contará com a presença de Nelson Évora e irá realizar-se já no sábado, dia 28 de Fevereiro, às 09h30, junto à Pro Runner, na Expo.

A 1 semana de participar no Europeu de Pista Coberta em Praga, que se realiza dia 6, 7 e 8 de Março, o Campeão Olímpico faz questão de apoiar todos os atletas, profissionais ou não, que marcarem presença no evento. Num momento alto do seu percurso profissional, Nelson é, actualmente, líder mundial do ano no triplo salto com a marca de 17,19m - marca obtida no passado domingo no decorrer do campeonato nacional de clubes que se realizou em Pombal.

Os treinos adidas em parceria com o grupo ‘Correr Lisboa:

Trata-se de um plano de 10 treinos, a decorrer em parceria com o grupo de Corrida ‘Correr Lisboa’, que irão começar já a 28 de Fevereiro e terão continuidade até 14 de Abril. A adidas promete ainda oferecer prémios aos que se destacarem na classificação oficial.

Para participar, basta estar registado no site http://correrlisboa.clix.pt e enviar um email para geral@correrlisboa.com com o respectivo Nome e no de BI. 

Datas dos treinos: 

  • 28 de Fevereiro, 9h30 (Sábado) – Expo 

  • 3 de Março - 19h15 no Estádio Universitário

  • 7 de Março, 9h30 (Sábado) – Belém 

  • 10 de Março - 19h15 no Estádio Universitário


 Comunicado de Imprensa

14 de Março, 9h30 (Sábado) – Expo 

17 de Março - 19h15 no Estádio Universitário

22 de Março (Meia Maratona de Lisboa)

31 de Março - 19h15 no Estádio Universitário

7 de Abril - 19h15 no Estádio Universitário

11 de Abril - 9h30 (Sábado) Estádio da Luz

14 de Abril - 19h15 no Estádio Universitário

19 de Abril (Corrida do Benfica)

Dinâmica da acção:

Equipa composta por 3 elementos, com a obrigatoriedade de um elemento ser do sexo feminino.

Obrigatória a presença em 9 treinos (sendo que o de dia 11 de Abril é obrigatório)

Obrigatória a presença nas 2 provas.

Os vencedores:

Somatório dos tempos da equipa nas 2 provas (Meia Maratona de Lisboa e Corrida do Benfica)

(critério de desempate: classificação do melhor atleta feminino)

Os Prémios:

1a Equipa: sapatos de running boost

2a Equipa: calção; t-shirt e meias

3aequipa: calção e t-shirt

Todas as informações detalhadas em:

http://www.correrlisboa.com/adidas.php

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gel de Hidratação ENER: GEL da my protein "energia vibrante durante o esforço com vitamina B "


Os suplementos alimentares têm a função de fornecer nutrientes para complementar determinado objectivo específico, seja emagrecer, aumentar de peso, ganhar massa muscular ou perder massa gorda, ser mais rápido, ou ter maior resistência, todos tem uma finalidade, tendo na sua composição vitaminas, minerais, fibras, ácidos e aminoácidos, que não conseguimos obter (apenas) com a nossa alimentação do dia a dia.

Está pois claro que não só a boa alimentação, hábitos saudáveis e a prática regular de exercícios que fazem parte da rotina de qualquer atleta amador ou profissional, é também necessário a introdução responsável destes auxiliares que reúnem as condições ideais para se atingirem objectivos a que nos propusemos.

Para os desportistas em geral, mas especificamente, nós os corredores de pelotão e profissionais os suplementos são excelentes auxiliares no desempenho e apesar de não fazerem milagres, é um facto incontestável, prestam preciosa e valiosa colaboração para se alcançar resultados.

Há quem diga que nunca tomou suplementos, mas querem ver como muitos de vós já utilizaram um suplemento desportivo? Vamos lá ver se adivinham!

É conhecido pelos corredores das longas distâncias como as maratonas e as ultra-maratonas, e assim como o calçado ou a hidratação é essencial, quem é que nunca correu e por vezes nos abastecimentos (ou não) não tiram dos bolso(as) os (mágicos)géis de hidratação?

O (famoso) gel energético tem como objectivo melhorar a resistência e fornecer energia que tem como sua principal fonte hidratos de carbono.

Existem muitas marcas, contudo no mercado o único com vitamina B são os da my protein ENER:GEL e com este suplemento correr torna-se muito mais fácil e eficiente, a fadiga diminui e melhora-se o desempenho!


E porquê é que está sublinhado a vitamina B?

A vitamina B tem ainda a função reguladora do metabolismo e pode afectar alguns processos fisiológicos relevantes do exercício físico ou do desempenho desportivo e a falta da mesma permite acumular ácido láctico e conduz à fadiga.

Dica de utilização:
  •  Corrida com a duração de 1 hora, deve-se ingerir apenas água.
  •  Duração de  1: 30 : 1 gel a cada 45 minutos.
  •  Duração de  2 horas:  1 gel a cada 30 minutos ( a partir dos 40 minutos)
  •  Duração de  3 horas:  1 gel a cada 25 minutos ( a partir dos 40 minutos)
  •  Duração de  4 horas:  1 gel a cada 20 minutos ( a partir dos 40 minutos)

Corrida/Caminhada Solidária Casa do Arboreto



O grupo da Corrida Noturna Parque das Nações, que semanalmente organiza treinos gratuitos de caminhada e corrida no Parque das Nações, decidiu associar-se à Refood e organizar a Corrida Solidária Refood Parque das Nações, Domingo 15 de Março de manhã.

Aproveitando os mais de 700 membros do grupo da Corrida Noturna Parque das Nações e o acolhimento que as iniciativas de running têm tido na comunidade, a Corrida Solidária pretende angariar fundos que apoiem a Refood a cumprir a sua missão de assegurar zero desperdício alimentar e, consequentemente, que não existam pessoas a passar fome.

A inscrição no evento tem o valor de 6€ por participante. Este valor inclui:

 - participação na caminhada/corrida
 - t-shirt técnica
 - abastecimento
 - ofertas dos patrocinadores

Todos os lucros da Corrida Solidária Parque das Nações reverterão a favor da Refood.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

REEBOK e CROSSFIT celebram 5º aniversário de parceria no Top Of Fitness


REEBOK E CROSSFIT CELEBRAM 5º ANIVERSÁRIO DE PARCERIA NO TOP OF FITNESS

  • Desde o início da parceria em 2010, a Reebok e a CrossFit protagonizaram a fulgurante evolução de uma nova forma de viver o fitness.
  • Em Portugal existem cerca de 10.000 pessoas que praticam CrossFit. De 13 boxes afiliadas em 2013 passamos para 43 em 2014. E, prevê-se que este número continue a crescer.
  • 60% dos praticantes de CrossFit em todo o mundo são mulheres.
  • A curta duração das suas sessões, a sua eficácia, variedade e a ideia de comunidade são fatores chave do crescimento exponencial desta modalidade que se situa no vértice da pirâmide do fitness.
   
CrossFit não é apenas fitness. É comunidade, é amizade, é superação pessoal... Um programa de acondicionamento e força concebido para ajudar a alcançar uma boa forma física através de movimentos funcionais constantemente variados e realizados com  intensidades elevadas. O CrossFit responde a esta forma diferente de viver o fitness que pode praticar-se em qualquer lugar e é adaptável a qualquer pessoa.

A Reebok sempre esteve associada ao fitness. Desde os anos 80, as suas sapatilhas são ícones no treino de muitas modalidades desportivas, e evoluíram juntos, de tal forma que a marca foi disponibilizando a sua experiência e  capacidade inovadora, bem como o feedback dos seus utilizadores e desportistas

CrossFit é a expressão máxima do fitness e, por isso, em 2010 a Reebok e a CrossFit deram início a uma aliança que ultrapassa o desporto. Juntos fomentam os benefícios de optar por um estilo de vida saudável, mantendo um equilíbrio mental, físico e social. O CrossFit ajudou a redefinir os limites do ser humano. Através do fitness funcional, os atletas conseguem ser melhores, mais fortes e mais rápidos. São descobertos novos movimentos, quebrados recordes e superadas expectativas.

Ao longo destes 5 anos, a Reebok tornou-se na marca de referência para os atletas que praticam esta modalidade. Para que o possam fazer da forma mais adequada, a Reebok criou coleções específicas de têxtil, calçado e complementos. Peças muito técnicas e inovadoras desenhadas por verdadeiros crossfitters para crossfitters.


As coleções Reebok CrossFit evoluem em cada estação, adaptando-se às exigências desta modalidade, utilizando materiais técnicos da máxima qualidade e criando um design com estampados e cores que seguem as últimas tendências da moda desportiva.


Reebok CrossFit Nano 4.0: O sapato oficial do fitness!


O companheiro perfeito para os WODs de CrossFit. É concebido com uma malha aberta. A nova base de malha proporciona uma transpiração ótima e uma grande amplitude de movimento. A zona superior da sola inclui a tecnologia Duracage que combina várias densidades, proporcionando uma maior flexibilidade, leveza e uma passada mais sensível. Dispõe, ainda, de uma cobertura Ropepro que proporciona  uma aderência e fixação excecionais e protege os sapatos durante determinados exercícios. As ranhuras flexíveis Metasplit permitem que o pé se encaixe de forma natural proporcionando mais equilíbrio e estabilidade.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Reebok One Series | Uma passada, três densidades



UMA PASSADA, TRÊS DENSIDADES

REEBOK ONE SERIES

Complementa as tuas actividades de fitness e corre de forma natural, intensa e espontânea com os novos modelos One Cushion e One Guide para fitness runners.

Perante o “boom” do running feminino, a Reebok apresenta novos designs para mulheres que complementam o running com a prática de outras actividades fitness


A Reebok reforça a sua aposta no fitness Running, apresentando para esta estação Primavera–Verão 2015 novos modelos One Series, um sapato técnico cuja principal característica é a sensação de fluidez ao correr nas três fases da passada - graças à sua construção inovadora e às tecnologias Smoothfuse e Foam Fusion.

Este sapato foi desenhado e construído para proporcionar o melhor rendimento aos fitness runners - os runners versáteis que desfrutam não só do running como também das restantes actividades desportivas.  Um running mais natural, intenso e espontâneo utilizado para complementar várias actividades dentro do mundo fitness.

Os fitness runners dão o máximo em cada passada, em cada treino e em cada corrida, e, isso leva-os a estar bem no seu dia-a-dia, aproveitando os benefícios físicos, mentais e sociais do desporto.

ONE Series é o único sapato desenhado - desde o calcanhar até à ponta - em três zonas distintas (o que implica também uma sola com três densidades distintas) para: 1- suavizar o impacto, 2- efectuar uma transição mais fluida e 3- dar impulso. A tecnologia de fusão por zonas sem costuras garante que a parte superior e a sola se unam de forma natural para proporcionar uma passada mais suave.

Os Reebok ONE Series contam com um sistema de integração de zonas livre de costuras e elementos adicionais.

- Tecnologia Smoothfuse: a parte superior e inferior são criadas 100% sem costuras. Graças a esta tecnologia são evitadas abrasões e é maximizado o conforto, proporcionando estabilidade e flexibilidade em simultâneo.


- Fusão de Espumas: a união dos três tipos de sola EVA graças à tecnologia sem costuras FOAM FUSION, permite prescindir de elementos adicionais proporcionando maior fluidez à passada.

Reebok One Cushion 2.0 Passada Neutra (Treino)
Reebok One Cushion 2.0 Passada Neutra (Treino)
Reebok One Guide Runner Pronador
Correr está na moda. Nos últimos dois anos as mulheres aderiram à tendência. As vendas de sapatos para mulher apresentam um crescimento notável face a anos anteriores dispararam. Esta estação a Reebok apresenta novos designs de One Series para mulheres que complementam a prática de outras actividades de fitness com o running.

Reebok One Cushion Passada Neutra 2.0 (Treino)
Reebok One Cushion Passada Neutra 2.0 (Treino)
Reebok One Cushion Passada Neutra

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RTP Running "corre para a segunda temporada!"


RTP RUNNING

Programa de TV criado pela I’M in Motion
corre para a segunda temporada

O primeiro programa televisivo dedicado à corrida está de regresso já no próximo sábado, 14 de Fevereiro, à RTP Informação.

O sucesso da primeira série RTP RUNNING foi evidente nas audiências (cerca de 140.000 indivíduos viram o programa) e levou ao aumento da duração de cada episódio para 15 minutos na segunda série.

Idealizado, produzido e realizado pela I’M in Motion e uma aposta da RTP desde o primeiro momento, é um programa único na televisão portuguesa que conta na primeira pessoa histórias reais de quem se apaixonou pelo running.

Cada episódio mostra, todas as semanas, histórias diferentes de quem inclui a corrida no seu estilo de vida.

Num formato inovador que cruza conteúdos editoriais e de marca, o RTP RUNNING mantém as secções BI do Corredor (apresenta o protagonista, onde e como começou a correr), Dica do Especialista (reconhecidos especialistas dão conselhos sobre equipamentos desportivos, gadgets, nutrição e saúde), Agenda(elenca as provas mais relevantes das semanas seguintes) e introduz a novidadeBastidores da Corrida (o que acontece antes de cada evento de corrida).

A segunda série do RTP RUNNING estreia no sábado, 14 de Fevereiro, às 12h45 e cada episódio tem três repetições: Sábado às 1h00, Domingo às 10h15 e 4ª.feira às 20h45.

Actualmente, a I’M in Motion tem no ar três programas de televisão: a referência nacional no branding ‘Imagens de Marca’, na SIC Notícias e SIC Internacional, o RTP RUNNING e o magazine de economia ‘a Cor do Dinheiro’ apresentado por Camilo Lourenço, na RTP Informação.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

1ª de 8 etapas do Peneda-Gerês Trail Adventure - 26 de Abril


OFERTA EXCLUSIVA
1ª de 8 etapas do Peneda-Gerês Trail Adventure - 26 de Abril (Arcos de Valdevez)
A 1ª etapa do Peneda-Gerês Trail Adventure com cerca de 43 km’s e 1850D+ será também uma PROVA GRATUITA E EXCLUSIVA para participantes no Gerês Trail Adventure, ou no Gerês Trail Adventure Starter –  a realizar a 26 de Abril com partida e chegada nos Arcos de Valdevez.

Inscreve-te! Não deixes que te contem como foi:

Porque no Peneda-Gerês Trail Adventure a estrela és tu, esta prova é tua! A edição de 2015 tem esta oferta exclusiva para ti que te inscreveste no Gerês Trail Adventure – cerca de 130 km’s em 4 etapas, ou no Gerês Trail Adventure Starter – cerca de 70 km’s em 4 etapas, provas que decorrem entre 30 de Abril - 1ª etapa é nocturna -, até 3 de Maio.

Todos os participantes numa destas provas têm inscrição gratuita (nesta edição de 2015) e, exclusiva, na 1ª etapa do Peneda-Gerês Trail Adventure, com cerca de 43 km’s,  com partida e chegada nos Arcos de Valdevez no dia 26 de Abril. Desta forma todos os que ousam enfrentar o desafio de 4 etapas, têm uma oportunidade única para partilhar a 1ª etapa dos que ousam enfrentar o desafio ao longo de uma semana, percorrendo todo o Parque Nacional!

Esta é a possibilidade de poderem treinar/competir e, simultaneamente, começarem a viver o espírito deste evento único no panorama nacional!

No mesmo dia decorrerá também o Trail Solidário do Vez, prova com cerca de 16 km's e, ainda, uma caminhada, também ela solidária, com cerca de 8 km's.

Trail solidário do Vez - 5€
Caminhada solidária do Vez- 3€
O valor das inscrições reverterá na sua totalidade para uma instituição de solidariedade social.

Inscrições abrem em breve!

Peneda-Gerês Trail Adventure, mais que uma prova de trail, uma experiência de vida!


O VÍDEO QUE CORRE MUNDO
Aproveita e vê o novo vídeo que corre mundo e conta já com mais de 3 200 partilhas no facebook e mais de  110.000 visualizações em cerca de 72 horas! 

Associações de trail, revistas especializadas, praticantes da modalidade... todos se rendem. O nº de pedidos de informação/reserva para a edição de 2016, por parte de atletas residentes em latitudes longínquas e impossibilitados de se organizarem para 2015, não pára de aumentar!

Queres que outros te contem como foi?

JÁ CONFIRMADOS (muitos mais a anunciar nos próximos dias)

Portugal
Nuno Silva, Ester Alves, Susana Simões, Telmo Veloso, João Colaço...

Reino Unido
Danny Kendal (5º na MDS 2014)
Robbie Britton (7º na Tarawera Ultra Marathon 2015)
Jo Meek (2ª Marathon Des Sables 2013)
Holly Rush (2ª na Manaslu Mountain Trail Race - Nepal 2014)

Espanha
Jordi Gamito (5º na HK 100 2015)
Juan José Oliva (6º no Gran Trail Peñalara 2014)
Samuel Obaya (4º no Desafiosomiedo 2014)
Santigo Obaya (5º na Transgrancanaria 2013)
Silvia Trigueros (Campeã Espanhola de Ultra Trail 2014)
Oscar de Nanclares (5º no Hiru Haundiak 2014)

França
Christophe Le Saux (3º no Tor des Géants 2014)

Alemanha
Philipp Reiter (5º no Skyrunning Mont Blanc 80 km campeonato do mundo ultra trail 2014, vencedor da GTX Transalpine Run 2012)
Stephan Hugenschmidt (5º na Transvulcania 2014, vencedor da GTX Transalpine Run 2014)

Medalha de Finalista 


Não te esqueças que todos os finalistas das provas de 8 dias - 8 etapas e do Gerês Trail Adventure - 130 km's, levam para casa uma medalha personalizada, digna de qualquer estrela! A medalha personalizada não se aplica aos participantes do Gerês Trail Adventure Starter, embora recebam uma como finalistas.

AQUI A ESTRELA ÉS TU!!!


Porque esta é uma prova amiga das famílias e todos são estrelas, há atividades para todos. Em breve confirmaremos as de 2015, mas estamos a trabalhar para serem ainda mais que as de 2014:
http://carlossanatureevents.com/index.php/pt/gta-programa-de-acompanhantes

ESTAMOS TODOS À TUA ESPERA

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Grande Prémio de Atletismo Mem-Martins / 2015



Fui conhecer (melhor) Mem-Martins...
O correr permite  também conhecermos novos ou melhorar o conhecimento dos locais, o denominado turismo desportivo, neste caso, turismo cá dentro!
Sem que seja motivo de orgulho, antes (bem) pelo contrário a saga continua, é pois fácil contabilizar, sem treinar ou participar em qualquer prova desde o último dia do ano, São Silvestre da Amadora, ou seja (31+8= 39)  dias sem qualquer actividade física, vim com o único intuito de treinar e finalizar a prova.
Em manhã fria, temperatura a rondar o 1º.C, cedo chegamos ao local do começo da prova, junto às instalações dos Bombeiros Voluntários desta localidade, na última vez em que cá vim, a meta estava instalada perto das piscinas.
Organizada pela Associação Desportiva Real Academia, Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins  e apoio técnico da Xistarca, com a extensão de 10.000 metros, embora o GPS, no final me tivesse indicado menos 20 metros.
Inserido nesta prova, também decorreu a Caminhada 3 Gerações, com 5.000 metros de distância e a participação da mamã mais (que) linda do mundo.
Neste caso, de modo algum poderia deixar de realçar, que quando se quer, tudo se consegue, e sabem quanto é que se pagou por esta Caminhada?
Apenas e simplesmente, os caminheiros estiveram isentos e qualquer  valor pecuniário, não pagaram rigorosamente nada, fantástico não é ?
Partida com ligeiro atraso, abastecimento a meio do percurso por simpáticos voluntários, contudo, eu pelo menos, não vi,  nenhuma placa com a indicação dos quilómetros percorridos apenas a indicação do sentido da prova e no final t-shirt técnica e novo abastecimento com água.
Percurso pelas diversas ruas da freguesia ao terceiro quilómetro de levar as mãos à cabeça, para castigo ao sétimo quilómetro, voltamos à fatídica subida em que tive que forçosamente de abrandar o ritmo, para não dizer correr em passo apressado, vulgo, caminhar.
Nos derradeiros metros e já com a meta à vista ainda deu para um "sprint" final, um atleta que estava constantemente a olhar para trás, incomodou-me e como superação e último  momento, esforcei-me e na linha da meta ultrapassei-o ! :-)
Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui

Fotos Amantes da Corrida: aqui

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Christophe Le Saux no Peneda-Gerês Trail Adventure


Christophe Le Saux é um dos nomes incontornáveis ao longo do últimos anos quando se fala em ultra trail a nível mundial... Corre provas por todo o mundo. Venceu muitas, fez pódio noutras tantas, e nas restantes está sempre nos lugares da frente! Podemos resumir tudo isto a três pódios no colossal que é o Tor des Geants?

Quem desejar conhecer a fundo o longo curriculum de Christophe Le Sauxh, aqui fica:
ttp://www.christophelesaux.com/biographie

Além de Christophe Le Saux estarão presentes no Peneda-Gerês Trail Adventure nome como Danny Kendal, Robbie Britton, Jo Meek, Holly Rush, Jordi Gamito (5th on HK 100 2015), Philipp Reiter, Stephan Hugenschmidt, Samuel Obaya, Santi Obaya, Silvia Trigueros, Oscar de Nanclares, e muitos outros a anunciar oportunamente!

Promo video com mais de 32 000 visualizações!

https://www.youtube.com/watch?v=6DU9DadWbM8


http://carlossanatureevents.com/index.php/pt/eventos/trail/pgta

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Está à altura de mais um desafio semanal WOW - Workout of The Week?


O WORKOUT OF THE WEEK (WOW) é um desafio
semanal que utiliza uma série de movimentos
explosivos, que visam queimar gordura e atingir
uma excelente performance

O desafio semanal WOW é finalizar os exercícios semanais no menor tempo possível, sendo que o melhor resultado diário permanecerá no Board WOW e será o alvo a derrubar no dia seguinte  

 

Os resultados são alcançados porque a formação de energia move-se pelo seu corpo mais rapidamente, devido ao uso moderado de cargas com um certo grau de dificuldade e às variações de exercícios.

As contracções musculares sentidas fazem com que haja um maior impacto sobre a sua taxa metabólica. Depois dos 30 anos de idade, você começa a perder fibras musculares e o metabolismo fica mais lento.

Assim, deve continuar a estimular as suas fibras musculares de contracção rápida com treinos WOW. Além disso, deve realizar exercícios de força de alta intensidade durante e imediatamente após o treino. 

Mais informações: aqui

Desafios feitos para superar todas as semanas!