quarta-feira, 28 de outubro de 2015

IPO põe o Porto a dançar pela prevenção do cancro da mama

 Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama
IPO põe o Porto a dançar pela prevenção do cancro da mama
 30 de outubro, sexta-feira:
10h30, Miguel Araújo no IPO-Porto
 19h00, Zumba na Avenida dos Aliados 
 
Para assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, 30 de outubro, o IPO-Porto promove duas ações de valorização da humanização dos cuidados de saúde em oncologia e da sensibilização. Numa iniciativa dentro de portas, junto dos doentes, o artista Miguel Araújo vai surpreender com a sua interpretação e interagir com os presentes também através da oferta de flores num ato simbólico e solidário. Junto da comunidade, em plena Avenida dos Aliados, decorrerá às 19h00, uma aula de zumba, com José Canossa, Marta Silva, John Brito e Ricky Cardozo para sensibilizar a população para a importância da prevenção: Para Cuidar de Si! Adira ao rastreio do cancro da mama. Em Portugal surgem, todos os anos, cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama. Só pelo IPO-Porto em 2014 passaram aproximadamente 1200. Diariamente são atendidos na Clínica de Mama 350 doentes.
 
Para iniciar a aula, a Câmara Municipal do Porto, parceira do evento, vai iluminar o edifício de rosa. No final, um logótipo humano irá formar um laço e culminará com uma largada de 500 balões rosa.
 
Para Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto, “para além do tratamento e da aposta na investigação, o IPO-Porto assume também como sua missão sair à rua, aproximar-se da comunidade, sensibilizando-a para a importância de estar atento aos sinais, para a prevenção”. 
 
A abordagem multidisciplinar integrada, a disponibilização de consultas de risco para pessoas com elevado risco de cancro de mama, de consultas de risco genético para doentes com cancro de mama, a reconstrução mamária imediata e a reabilitação integral de doentes com esta patologia, são procedimentos que distinguem o IPO-Porto na área do cancro da mama.
 
A Clínica de Mama do IPO-Porto é acreditada pela Breast Centres Network, desde 2008

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Prozis vai dar nome às principais competições de trail running nacional, promovidas pela Associação de Trail Running de Portugal.



A Prozis vai dar nome às principais competições de trail running nacional, promovidas pela Associação de Trail Running de Portugal.
 
A  Prozis é o novo naming partner dos campeonatos nacionais de Trail Running em Portugal, passando a dar nome às competições em 2016.
 
A parceria celebrada entre a Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) e a Prozis, retalhista de suplementos, é o resultado de um trabalho conjunto na procura das melhores condições para a prática desta modalidade em crescente afirmação.
 
Os campeonatos Nacionais de Trail Running, são constituídos por 24 eventos que se distribuem de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas da madeira e Açores, tendo a organização prevista a participação  de mais de 100 mil atletas nos campeonatos e nos eventos candidatos.
 
São quatro as com petições que integram estes campeonatos:
 
  • :Prozis Campeonato Nacional de Trail – eventos até 42 Km;
 
  • Prozis campeonato Nacional de Ultra Trail  -eventos com mais de 42 Km até 69 Km.
  
  • Prozis campeonato nacional de Trail Ultra Endurance – eventos com mais de 69 Km
 
  • Prozis Taça de Portugal –competição que se disputa num só evento.
 
Para Rui Cunha, Diretor de Marketing da Prozis, “esta parceria demosntra claramente o compromisso da marcacom o trail running, contribuindo para o desenvolvimento dos atletas e da modalidade, criando condições e oportunidades para se superarem continuamente”.
 
Criada em 2012, a ATRP, é uma instituição reconhecida a nível nacional e internacional, associada da Federação Portuguesa de Atletismo, com quem trabalhou para a selecção e acompanhamento da proimeira Seleção Nacional de Trail Running, que disputou os campeonatos do mundo Ultra Trail. Conta actualmente com mais de 3000 associados e mais de 200 clubes participantes nas provas dos campeonatos nacionais.
 
João Colaço, presidente da ATRP, afirma que a “dimensão da modalidade a nível nacional, e todas as particularidades  e possibilidades de crescimento que arodeiam, implicam um maior compromisso da nossa parte, na procura de relações institucionais cada vez mais sólidas e convergentes coma melhoria das condições para a prática do trail em Portugal”.
 

Sobre a Prozis: A Prozis é a maior loja on-line de nutrição desportiva da Europa e uma das maiores do Mundo. Fundada em 2006 por Miguel Milhão, a marca conta atualmente com mais de 800.000 clientes ativos, exportando para mais de 100 mercados. A Prozis é uma empresa OSIT Group.

Pedro Gaspar sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo


PEDRO GASPAR É CAMPEÃO NACIONAL DE TRIATLO
 
 
Pedro Gaspar sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo em absolutos no passado fim de semana, em Montemor-o-Velho, numa prova de distância olímpica com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de atletismo.
 
O jovem triatleta, que treina e compete com os ténis Skechers Performance, foi o melhor entre todos os 150 atletas que iniciaram a prova, que contou com condições meteorológicas muito adversas à prática da modalidade.  Além de ser considerado o melhor atleta da prova, o vencedor acumulou ainda o título de campeão nacional de sub23.
 
 
 
Gaspar, que já contava com vários títulos nacionais nos escalões de bambis, infantis, iniciados, juvenis, juniores, participou neste ano em dez provas nacionais, das quais fez oito pódios, e em sete provas internacionais, chegando a obter o 6º lugar no Grande Prémio de Angers, em França.
 
Nos treinos e nos segmentos de corrida das competições, Pedro Gaspar calça diferentes modelos da Skechers, como os GOrun 4 ou os GOrun Strada.
 
Sobre Skechers Performance Division™
 
A Skechers, multinacional premiada líder no sector do calçado, tem vindo a apostar fortemente no setor de fitness e calçado técnico e desportivo. A Skechers Performance Division™ oferece calçado desportivo que incorpora inúmeras tecnologias patenteadas de última geração para caminhar, treinar ou correr. Com uma grande variedade de modelos,  os produtos Skechers destacam-se pela estabilidade, amortecimento e leveza, centrando-se na simulação e benefícios de correr descalço. As tecnologias desenvolvidas pela marca, a SmartShoe™ e a Mid-foot-Strike™, permitem a redução de impacto do calcanhar, permitindo uma passada feita com a parte central do pé e por isso, muito mais natural. Estas sapatilhas técnicas satisfazem as necessidades de todo o mundo, desde amadores, que correm de vez em quando, até aos desportistas profissionais, como é o caso do atleta olímpico Meb Keflezighi.
A coleção da marca está disponível nas lojas Skechers do C.C. Fórum Almada, C.C. Vasco da Gama, C.C. Colombo, C.C. Cascaishopping, Forum Algarve, Algarve Shopping, C.C. Arrábida Shopping, Fórum Coimbra, C.C. The Style Outlet. Os modelos da marca estão também à venda nas lojas Sport Zone e em outros pontos de venda autorizados.
Para mais informações, visite www.goskechers.com ou siga a marca no Facebook (facebook.com/SkechersPerformance), Twitter (twitter.com/skechersGO) e Instagram (instagram.com/skechersperformance).

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vontade de Ferro - de Pedro Castro



 
Descrição: Vontade de Ferro
                                           
Em adolescente, Pedro Castro era um nadador de alta competição, e só por pouco falhou as Olimpíadas de Barcelona. Optou antes por estudar Economia, lançou-se numa carreira de sucesso, casou-se, teve duas filhas e hoje é director financeiro de um banco em Londres. Porém, algures ao longo do caminho, o ex-atleta tornou-se um homem sedentário, que mal conseguia subir uma rua sem perder o fôlego…
 
 Um dia constatou chocado o seu peso: 98 quilos, aos 36 anos de idade. Como era possível? Pedro começou a correr. E as corridas acabaram por lhe mudar a vida. Em Nova Iorque viu milhares de pessoas a correr, mas só e apenas por causas solidárias. De volta a Portugal, o corredor criou a Run with Castro. Reuniu amigos, apoios, patrocínios. Continua a correr, concluiu várias maratonas, e até um mítico Ironman. Mas agora corre sempre movido por uma nova causa - e cruzar a meta passou a ter um novo significado.
 
Vontade de Ferro é a história de Pedro, mas poderia ser a história de qualquer um de nós. Porque para correr só é preciso um par de ténis, dar o primeiro passo, e depois começar a colher as recompensas: ir cada vez mais longe, cada vez mais rápido - de preferência, por uma causa.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

6ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis com Sónia Araújo, Cláudia Jacques e Aurora Cunha

APO reúne várias famílias em iniciativa desportiva que celebra o cálcio e o desporto ao ar livre como os guardiões dos ossos saudáveis
 
6ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis, no Porto
 

Contando a presença da embaixadora da prova, a apresentadora Sónia Araújo, bem como de outras figuras públicas, como é o caso da atleta Aurora Cunha e Cláudia Jaques, e ainda com o apoio da International Osteoporosis Foundation (IOF), fazendo-se representar pela CEO da associação, a Dra. Judy Stenmark, a 6ª edição da iniciativa desportiva que celebra o cálcio e o desporto ao ar livre como os guardiões dos ossos saudáveis foi um sucesso, com a população a juntar-se à causa da luta contra a osteoporose.
 
Sob o mote “Ama os teus ossos”, a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) juntou centenas de famílias, onde nem mesmo a chuva que se fez sentir as impediu de usufruir dos rastreios de osteoporose, aulas de aquecimento e de ginástica e aconselhamento nutricional, e da oferta de um pequeno lanche com leite reforçado em cálcio, alimento vital para a manutenção de uma boa saúde óssea.
 
A 6ª edição da Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis foi o ponto alto de um vasto programa de celebração dos 21 anos de trabalho contínuo da saúde óssea desenvolvido pela APO, uma verdadeira Festa da Saúde que decorreu entre os dias 17 e 18 de Outubro na Rotunda da Boavista.

Inês Folque junta-se ao D.A.M.A. no palco do Passeio Mimosa Avós e Netos


A banda sensação-portuguesa e a apresentadora Inês Folque juntam-se a Mimosa para uma manhã desportiva

Inês Folque junta-se ao D.A.M.A. no palco do Passeio Mimosa Avós e Netos

Mesmo com o mau tempo que se fez sentir nesta manhã de sábado, foram várias as famílias que marcaram presença em mais uma edição do Passeio Mimosa Avós e Netos. Isto porque, naquela que já é conhecida como a mais divertida prova da Meia Maratona EDP, a apresentadora Inês Folque e os D.A.M.A. prometiam momentos únicos de animação e divertimento, onde a palavras de ordem foram o convívio e a saúde.

Contando com a simpática e jovem apresentadora aos comandos da apresentação e com a boa disposição que lhes é característica, Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho contagiaram as inúmeras famílias presentes, fazendo as delícias dos mais e novos jovens, relembrando ainda a importância do consumo diário de leite e cálcio para a saúde óssea, incentivando o desporto ao ar livre em família e em todas as idades.

Sobre a 30º Passeio Mimosa Avós e Netos:
A 30ª edição da iniciativa Mimosa decorreu no Rossio dos Olivais, no Parque das Nações, em Lisboa. Para além da divertida prova e de um sorteio final de prémios, a Mimosa ofereceu a todos os adultos a possibilidade de avaliarem a sua saúde óssea.

domingo, 18 de outubro de 2015

a Rock’n'Roll Maratona de Lisboa EDP; Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP e a Mini Maratona EDP

 
O Maratona Clube de Portugal com a Rock’n’Roll Maratona de Lisboa 2015, evento constituído pelas seguintes provas: a Rock’n'Roll Maratona de Lisboa EDP, a Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP, a Mini Maratona EDP, a CTT Wheelchair Racing, o Passeio Mimosa Avós e Netos e a prova Mini Campeões EDP., voltam a estar nas bocas do mundo!
Site da Prova: aqui

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

D.A.M.A. NO PASSEIO AVÓS E NETOS | 17 OUT ÀS 10H | PARQUE DAS NAÇÕES


A banda sensação-portuguesa marca presença na mais divertida prova da Meia Maratona EDP
 
D.A.M.A. também correm na  30ª Edição do Passeio Mimosa Avós e Netos Sábado, 17 de Outubro, a partir das 10H
 

O novo desafio dos D.A.M.A., a banda portuguesa de pop/rap do momento, acontece no próximo sábado, dia 17 de Outubro, no Parque das Nações em Lisboa.
 
Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho e Francisco Pereira, que têm vindo a conquistar os palcos nacionais por onde actuam, vão ser os grandes embaixadores do Passeio Mimosa Avós e Netos, subindo ao palco no próximo sábado, dia 17 Outubro, pelas 10 horas, no Parque das Nações.
 
 
Com a boa disposição que lhes é característica, estes jovens associam-se a esta iniciativa que privilegia a diversão em família e os bons hábitos alimentares e desportivos, e prometem pôr toda a gente a mexer!
 
 
O Passeio Mimosa Avós e Netos segue para a 30ª Edição valorizando o Leite e o Desporto em todas as idades, e prometendo sempre novas dinâmicas antes, durante e depois do percurso de 4 Km.
 
 
Para receber os mais pequeninos estará a equipa de Heróis da Missão Crescer Saudável: Super X, Vitória Dedo no Ar e a Vaca Malhada que trazem consigo uma equipa desportiva credenciada que acompanhará os participantes neste encontro de gerações a ter lugar junto ao Pavilhão de Portugal, no Rossio dos Olivais (Parque das Nações).
 
 
Com os D.A.M.A. a música será outra nesta edição do Passeio Mimosa Avós e Netos, e os adolescentes têm agora um motivo adicional para participarem! A participação é gratuita, cortesia da marca Mimosa. As inscrições podem ser feitas diretamente no Meo Arena, quinta e sexta-feira, dia 15 e 16 de Outubro, respectivamente.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

AXA Portugal apoia 27ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”

AXA Portugal apoia 27ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”

 
A AXA Portugal apoia, no próximo dia 18 de Outubro, a realização da 27ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”, uma das mais antigas provas do Distrito de Aveiro, organizada pela coletividade popular AFIS – Atletas Fim de semana, e que nos últimos anos tem contado com o apoio da companhia.
 
A Meia Maratona de “Cidade de Ovar” é uma prova de atletismo com carácter competitivo, aberta a desportistas de ambos os sexos federados e populares, que naúltima edição contou com a participação de mais de 3.500 atletas entre os quais se encontraram os maiores maratonistas portugueses.
 
A presença da AXA através dos mais diversos suportes – revista, sinalizações no percurso e marcas dos quilómetros – insere-se numa estratégia de continuidade de apoio ao desporto ovarense, mantendo uma presença forte e de proximidade da comunidade.
 
Para além da 27ª Meia Maratona ‘Cidade de Ovar’, o evento integra igualmente duas provas sem carácter competitivo, a 15ª Caminhada ‘Cidade de Ovar’ (8200m) e a 20ª Mini Maratona “Correr pela Vida/Não à Droga” (1500m) para todos os jovens dos 9 aos 16 anos.
 
Sobre a AXA Portugal
 
Com 610 colaboradores, a AXA Portugal oferece serviços e soluções adaptadas às necessidades dos seus Clientes, em matéria de produtos e serviços de seguros, poupança e património, desenvolvendo a
sua atividade com uma alargada rede de distribuição constituída por espaços comerciais e mediadores
de Norte a Sul do país.  Integra o Grupo AXA, cuja presença mundial ocupa um lugar de destaque no
setor, sendo considerada pelo 7.º ano consecutivo como a melhor marca mundial de seguros (ranking
best global brands – interbrand). Sob uma marca única, a AXA leva aos seus Clientes, em todo o mundo, a promessa de os proteger e ajudar na realização dos seus projetos, em cada etapa da vida.
 
Saiba mais em www.axa.pt.

CORRE POR MAIS, CORRE POR UMA CAUSA - "ONDE HÁ VONTADE NÃO HÁ LIMITAÇÕES"


 

O atleta paraolímpico Jorge Pina uniu-se à Rexona para criar a primeira escola de atletismo adaptado em Portugal, a mesma concretizou-se em Fevereiro, que tornou-se possível, devido a campanha de sensibilização entretanto realizada com sucesso,  este ano o desafio ainda é maior, pois pretende-se ultrapassar a marca  de 135.500 km percorridos o que equivale a mais de três voltas ao mundo.
 
Rexona corre por Mais é nome da iniciativa que pretende continuar a pôr Portugal a correr por esta causa, com o lema : "Onde há vontade, não há limitações" 

De 9  a 25 de Outubro a iniciativa vai decorrer nos ginásios Holmes Place, espalhados pelo país, e a participação é totalmente gratuita, está acessível a todos. Para ajudar, basta (apenas) correr. Por cada km corrido, Rexona vai dar 1€ para a concretização do projecto.

Por cada km a Rexona doa 1 euro, ou seja, 1km =1€. No Holmes Place encontram estas passadeiras solidárias. É grátis, não precisa de ser sócio...basta querer ajudar!

Rexona associou-se a este projecto (vencedor), porque acredita no potencial da Escola de Atletismo Adaptado (EAA) e na importância do desporto na construção da confiança pessoal, determinação de crianças  e jovens com deficiências

- KM angariados até ao momento e mais informações em:  http://www.rexonacorrepormais.PT
-Vídeo da Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=JI40IWNfP9w&feature=youtu.be
 
Jorge Pina é atleta paraolímpico, que começou por ser pugilista profissional, modalidade que abandonou depois de esta sua paixão lhe ter afetado gravemente a visão, tendo hoje em dia apenas 10% da visão do olho direito, é o grande mentor deste projeto e pretende-se que seja também o diretor desta escola. Um espaço onde os cidadãos com limitações físicas e psicomotoras possam praticar desporto e onde possam ser formados atletas de todas as idades.        

IV São Silvestre Vila do Conde -19 Dezembro



 
Inscrições: aqui

domingo, 11 de outubro de 2015

Corrida Sporting ( Clube de Portugal) - 2015



Quem diria...

Eu um benfiquista (assumido) e sou totalista nesta prova, organizada pela família verde e branca e Xistarca e que se realiza desde 2011 !

Os motivos são de fácil explicação, é uma prova que se realiza-se perto de casa, é bem organizada, num percurso citadino aprazível, onde posso encontrar amigos sportinguistas, e o facto de ser aqui que até hoje fiz o meu melhor registo nesta distância, o único  senão, talvez único mas relevante, o (elevado) valor das inscrições, na minha (modesta) opinião exagerado.

Corrida que de ano para ano tem vindo a crescer e a ter cada vez mais participantes a correr pelas avenidas e artérias mais importantes e movimentadas da capital, num percurso que só pode ser efectuado por veículos motorizados, passando pelo Campo Grande, Avenida da República, Saldanha e Fontes Pereira de Melo, onde se faz o retorno, para cortarmos a meta em pleno relvado do Estádio José Alvalade enfim percurso que se mantém inalterável.
 
Dia chuvoso e cinzento, mas que mesmo assim, não afastou quem realmente gosta de correr e caminhar, porque além da prova de 10 Km houve uma Caminhada de 4 Km.
 
E no plano pessoal, voltei a ser novamente feliz, com a motivação extra de correr em "território" rival, o facto do querer ficar o mais à frente possível, permitiu-me estabelecer o meu melhor tempo este ano.
 
Os vencedores os mesmos do ano passado o Hermano Ferreira, em masculinos, e Ercília Machado, em femininos.

Hermano Ferreira terminou a corrida de 10 km em 30.38 minutos, seguido de outro atleta também do emblema de Alvalade, Eduardo Mbengani, e Hugo Correira (individual) que ocupou o último lugar do pódio.

No que respeita aos femininos, o Sporting monopolizou o pódio, com Ercília Machado, seguindo-se Ana Ferreira e Sandra Teixeira.
 
Nota de destaque para a estreia de Jéssica Augusto pelos leões, e que terminou a prova na 4.ª posição. e a preparar-se para obter os mínimos para os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NELSON ÉVORA vai correr nos túneis de Lisboa | DISCOVERY UNDERGROUND


DESCOBRIR LISBOA PELOS
TÚNEIS DO METRO
Discovery Channel e NOS promovem a primeira
corrida subterrânea em Portugal
 
Um túnel. 10 quilómetros e 100 participantes. ‘Discovery Underground’ desafia todos os portugueses a viverem a experiência única de percorrer os túneis do Metro na madrugada de 12 para 13 de dezembro. O evento conta com Nelson Évora como embaixador.
 
 
  O Discovery Channel e a NOS apresentam o ‘Discovery Underground’, uma corrida inédita nos túneis do Metro da cidade que irá decorrer na madrugada de 12 para 13 de dezembro. Um túnel de 10 quilómetros é o desafio lançado a 100 participantes, entre as estações de São Sebastião e do Aeroporto, na linha vermelha do metro da capital.
 
A participação é gratuita mas, para serem um dos 100 eleitos para esta experiência, os portugueses terão de inscrever-se a partir de hoje e até ao dia 29 de novembro no site www.discoveryunderground.pt e partilhar uma história pessoal marcada pelo espírito de perseverança e aventura. Quem provar conseguir ultrapassar todos os obstáculos com uma personalidade e força exploradoras, poderá participar neste evento único em Portugal.
 
O campeão olímpico Nelson Évora, actual campeão europeu de triplo salto e que ganhou recentemente a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Atletismo em Pequim, é o embaixador deste evento épico que dará a oportunidade de explorar Lisboa de um outro prisma. Toda a sua carreira tem sido marcada por inúmeras vitórias em vários países do Mundo, como Rússia, Suécia, Inglaterra e China entre outros, colecionando medalhas e records. As suas características de força, determinação e espírito de aventura servirão de mote para o Underground Lisboa que pretende juntar participantes que demonstrem ter a mesma energia deste campeão.
 
Nelson afirma que “é um enorme prazer fazer parte do Underground Lisboa, um evento em que as pessoas conseguem mostrar o melhor de si mesmos numa corrida exploradora e nunca antes vista nos túneis do metro. É uma oportunidade única de conhecer Lisboa de um outro ângulo e vai ser uma experiência espetacular na qual todos devem tentar participar!”
 
Elena Hermosilla, Marketing e Digital Manager do Discovery Espanha e Portugal explica que “O Discovery Channel é um canal que fala de pessoas autênticas, que vivem experiências extraordinárias. Com o evento Discovery Underground, queremos passar esta essência do canal para a audiência que será a protagonista da primeira corrida subterrânea em Portugal”.
 
Alexandre Martins, Diretor de Produto & Marketing Residencial NOS desafia os portugueses a mostrarem a sua famosa característica aventureira: “Quantas vezes estamos a ver televisão e desejamos sentir a mesma adrenalina dos protagonistas? Com este evento a NOS e o Discovery Channel permitem passar para o outro lado da TV e dar a oportunidade aos espetadores de viverem uma verdadeira aventura e mostrar o espírito arrojado e de descoberta que os carateriza. Estamos certos que, à semelhança do Klondike-Caça ao Ouro que, o ano passado mobilizou mais de 6 mil pessoas nas ruas de Lisboa, o Underground será mais um sucesso a unir a NOS e o Discovery”.
 
O Discovery Underground é a primeira corrida urbana realizada debaixo de terra, o que a torna numa corrida pioneira no mundo. As edições anteriores aconteceram no Metro de Madrid e no Metro de Barcelona com grande adesão de participantes, tornando o Discovery Underground numa referência no running a nível mundial.
 
“O Metro de Lisboa transporta diariamente milhares de pessoas. Desses milhares, apenas dezenas conhecem, efetivamente, os seus carris e túneis. Esta é, uma oportunidade única para uma centena de participantes: percorrer, descobrir e conhecer alguns dos caminhos subterrâneos que ligam diferentes locais de Lisboa. Uma experiência inédita em Portugal, uma corrida que decerto ficará na memória de todos, mais um marco na história da Transportes de Lisboa.” Afirma Isa Lopes, Diretora de Comunicação e Marketing da Transportes de Lisboa.
 
Com este evento, o Discovery e a NOS voltam a unir-se para oferecer ao público português a oportunidade de participar em experiências extraordinárias já materializadas com o ‘D-Day’ em 2013 e ‘Klondike: Caça do ouro’ no ano passado

2ª. Corrida da República - 25 de Outubro



Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme uniram-se para receberem no dia 25 de Outubro de 2015 as 10h00 a 2ª edição Corrida da República, uma organização da EventSport e das Juntas de Freguesia de Rio Tinto, Fânzeres e S.Cosme.
 
A 2ª Corrida da República é composta por uma Corrida de 10 Km e a Caminhada de 5 Km que terão como pano de fundo belas paisagens urbanísticas da conhecida Avenida da Conduta.
 
 
 Esta corrida pretende revolucionar conceito da prática desportiva em circuitos citadinos, juntando o aspecto cultural da freguesia ao desporto, contando com a boa disposição e a energia de todos os
participantes.
 
 
 A organização pretende proporcionar momentos únicos com a corrida de 10 Km e a caminhada de 5 Km, que se espera que seja uma verdadeira festa dos amantes do desporto.
 
 
Vai ser novamente uma festa memorável!
Não pares com as tuas conquistas!
Site: http://www.corridadarepublica2015.admeus.net/
 Facebook: https://www.facebook.com/corridadarepublica

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis - " desafie os seus ossos"


Ossos saudáveis e boa disposição em programa de fim-de-semana para toda a família
 
Associação Portuguesa de Osteoporose promove “Festa da Saúde” para celebrar a saúde óssea e muscular
 
 
Por ocasião do Dia Mundial da Osteoporose, efeméride assinalada a 20 de Outubro, a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) vem alertar para a importância da nutrição e hábitos alimentares saudáveis enquanto pilar elementar de prevenção da saúde óssea, a par da prática de exercício físico, promovendo uma verdadeira Festa da Saúde - um evento aberto à comunidade e que se pretende divertido e educativo.
 
A decorrer nos dias 17 e 18 de Outubro, em espaço nobre da cidade do Porto, mais precisamente na Rotunda da Boavista, o vasto programa da Festa da Saúde visa promover a nutrição, o exercício físico e os diagnósticos de saúde enquanto “guardiões” de uma estrutura óssea saudável, e que a par de outras actividades lúdicas a decorrerem durante o fim-de-semana celebram a saúde óssea de forma muito positiva.
 
Agendada para a manhã de dia 18 de Outubro, e assumindo-se como o ponto alto desta festa, a APO promove a edição da Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis, uma iniciativa para toda a família, para todas as faixas etárias, e que visa sensibilizar para a importância de hábitos de vida saudáveis em qualquer idade, como medida de prevenção da osteoporose.


SOBRE A APO - UM PERCURSO EDUCATIVO, UMA DETERMINAÇÃO FUTURA

 A Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) é uma Instituição sem fins lucrativos, que assume a posição de “Educadora “das populações para a saúde óssea preventiva. Fundada em 1994, surge pela mão de um grupo de médicos liderados pelo Dr. Albino Aroso, que constatando o estado de saúde óssea da população portuguesa, assumem como grande missão explicar à sociedade civil: o que é a Osteoporose, como prevenir, como diagnosticar, como cuidar dos doentes osteoporóticos.

Sem abandonar o trabalho contínuo junto da população mais envelhecida, a APO tem actuado na prevenção, especialmente nos adolescentes. Hoje os nossos jovens fazem mais desporto, é tendência o culto do corpo, mas importa que a sopa e o leite se mantenham como parte integrante da sua alimentação. A sensibilização para a importância da saúde óssea deve começar neles.