sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Mais de 100 empresas portuguesas rendem-se à corrida em equipa!

Mais de 100 empresas portuguesas rendem-se à corrida em equipa B2Run Lisboa, a corrida das empresas, teve lugar quarta (20 de setembro)no Parque das Nações, com partida e meta no MEO Arena para mais de 3000 participantes de empresas.



A B2Run Lisboa voltou a ser um sucesso na sua segunda edição, com cada vez mais participantes a correr e a caminhar os quase 6 km (5.5) do percurso no Parque das Nações, que é considerado dos mais bonitos da Europa, do circuito internacional B2Run.

“Como se trata de um evento vocacionado para o networking e team building há muitas empresas que inscrevem colaboradores que não vão correr ou caminhar. Para eles a B2Run tem os “bilhetes de fã”, colaboradores que vêm à B2Run apoiar a sua equipa, conviver e participar na experiência que oferecemos no MEO Arena. Este ano houve um aumento significativo de pessoas que vieram à B2Run realmente para correr, paracaminhar, para participar nas outras atividades físicas e deixar-se absorver peloverdadeiro espírito do “sweatworking”. Isto demonstra que a consciencialização que temos vindo a semear começa a dar os seus frutos”, explica Gonçalo Uva, embaixador daB2Run.

O podium da categoria “Melhor Recursos Humanos” foi todo arrebatado pelo Holmes Place (Celso Pinto, João Manso e Dário Marreiros, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente). Já na categoria “Melhor Marketing”, o primeiro lugar foi para Hugo Fonseca da Sonae Sierra, o segundo lugar para Lino Martins da Nissan e no terceiro lugar André Araújo e Sá do Hotel Palácio Estoril.

Luis Semedo do Aki ficou com o primeiro lugar do prémio “Melhor Comercial”, seguido de Ricardo Cordeiro do Grupo Janz e em terceiro Pedro Câmara da Case. Na “Divisão Melhor CEO” foi Duarte Costa da equipa O Cão Laranja, em segundo lugar ficou o Administrador de Compras do Lidl Geert Van der Veloen (em representação na recepção do prémio esteve o Diretor Geral, Pedro Almeida) e em terceiro António Ferreira da Claranet.

A Whirlpool foi considerada a micro empresa “Mais Fit” (que inscreveu mais colaboradores); nas médias empresas a “Mais Fit” foi a Fidelidade pelo segundo ano consecutivo com 252 participantes e o Lidl em segundo lugar com 230 participantes.

Nas classificações gerais masculinas o primeiro lugar foi de Rui Soares da Deloitte Impact Makers, o segundo Celso Pinto do Holmes Place e em terceiro David Caldeirão da Brisa. No geral feminino foi Brigitte Cardoso da Fidelidade que liderou o podium, seguida de Cátia Guerreiro da Brisa e em terceiro Maria Lucas, também da Fidelidade.


Outra novidade foi o “Km Solidário”, uma ação no âmbito da Responsabilidade AmbientalMais da B2Run em conjunto com a Fundação do Gil que foi realizada no dia do evento, no interior do MEO Arena. A ideia é que todas as empresas inscritas na B2Run participassem numa corrente solidária, convertendo minutos em passadeiras, a correr ou caminhar, em doação monetária para a Fundação do Gil. Cada minuto na passadeira correspondia a 5€ a serem doados. O troféu de “A Empresa Solidária MaisRápida” foi entregue à Whirlpool, que foi quem mais contribuiu para esta causa.

As portas abriram às 15h30 no MEO Arena. Francisco Mendes foi novamente mestre de cerimónias e o toque de partida da corrida, que começou às 19h, foi dado pelo Sino da Euronext. A corrida terminou em festa dentro do pavilhão, onde a continuidade da animação foi garantida pelo DJ, Nuno Luz da Rádio Comercial.

O evento apresenta-se como a plataforma ideal para promover o espírito de equipa, o bem-estar e motivação dos colaboradores. É também o ponto de encontro entre clientes e parceiros, estimulando o “sweatworking”, o novo conceito de networking durante a prática de exercício físico.

Todas as informações sobre a B2RUN estão disponíveis no site www.b2run.pt, nas páginas no facebook (www.facebook.com/B2RUNPT), no Linkedin, Youtube, Instagram e no Twitter.