terça-feira, 5 de setembro de 2017

Salomon e Suunto parceiras técnicas do recordista Francisco Lufinha

Salomon e Suunto aliam-se a Francisco Lufinha na maior travessia de Kitesurf que ligará os Açores ao continente


​Foto: Salomon/ Suunto

O Kitesurfer Francisco Lufinha, detentor do recorde mundial de maior travessia em kitesurf iniciou hoje uma nova aventura com um novo recorde em vista. Desta vez Francisco pretende fazer Ponta Delgada-Continente em dupla com a recordista alemã Anke Brandt, com quem irá partilhar milhas em turnos intercalados de oito horas. À Suunto, que acompanhou Lufinha no recorde de maior travessia, alia-se agora a sua marca irmã Salomon, as duas são parceiras técnicas desta Kitesurf Odyssey.

Francisco Lufinha e Anke Brandt partiram hoje às 14 horas (hora do continente) da ilha de São Miguel nos Açores e foram muitos os entusiastas que se deslocaram à marina de Ponta delgada para apoiar esta odisseia que se prevê fixar um marco histórico no desporto náutico mundial.

Lufinha partiu confiante e ansioso para começar a maior odisseia da sua vida, Anke Brandt deslumbrada com as ilhas açoreanas, afirmou que a vida marinha com que se cruzou durante os treinos pelas ilhas, deu-lhe energia extra para superar as adversidades.


​Foto: Salomon/ Suunto

Os recordistas mundiais terão que se debater com as variações de vento, ondas e nuvens pretas. Nesta ligação Açores-continente, os atletas vão precisar de toda a sua bravura, já que em caso de necessidade de salvamento um navio poderá demorar 1 a 2 dias a assegurar o resgate, dada a grande distância de terra.

Lufinha e Anke serão acompanhados em permanência por um barco à vela com um médico, um fisioterapeuta e quatro skippers
​​
 Mais informação e acompanhamento desta Odisseia clique em: http://www.lufinha.pt/odysseys/2017/