quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Corrida do Bombeiro 2017 - Vila Nova de Gaia

VILA NOVA DE GAIA VAI SER CONTAGIADA POR UMA ONDA DE SOLIDARIADADE PARA OS BOMBEIROS!



No dia 22 de outubro de 2017, a Eventsport em conjunto com Bombeiros Voluntários de Valadares promovem e organizam uma corrida de 10 km e uma caminhada 5 km, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto. Este evento contará com muitas surpresas e uma grande onda de energia e boa disposição.

A prova tem como ponto de partida a capela do Senhor da Pedra, em plena praia de Miramar, uma localização acrescida pelo cheiro a maresia e uma paisagem marítima deslumbrante ao longo e todo o percurso, assim torna-se irrecusável a sua presença.

"Corre em Gulpilhares uma lenda de que os seus habitantes, há séculos, quando pretenderam construir uma ermida ao Senhor da Pedra noterreiro conhecido por arraial, viram aparecer sobre os rochedos junto ao mar uma luz. Aquela luz misteriosa aparecia todas as noites, insistentemente, o que causou emoção nos gulpilharenses, determinando-os nesse tempo a tomarem o facto como um sinal do Céu.

Acredita-se também que a origem do culto na Capela do Senhor da Pedra possa ter origem em um antigo culto pagão, de carácter naturalista, dos povos pré-cristãos, cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo posteriormente sido convertido ao Cristianismo"

É no final do verão que contamos consigo para ser herói por um dia. Esta iniciativa tem como objetivo homenagear o bombeiro e prestar o devido respeito pelo seu trabalho realizado na comunidade, e claro proporcionar-lhe bem-estar e bons momentos de lazer.

Parte da receita da corrida e caminhada reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Valadares.

Não deixe de lado a oportunidade de homenagear estes heróis.

Os bombeiros não salvam apenas casas, florestas e animais. Os bombeiros salvam memórias e sonhos... salvam vidas!

Contamos consigo neste dia!
Inscrições em: http://corridadobombeiro.admeus.net/