domingo, 19 de outubro de 2008

28ª. Corrida do Tejo/Nike

Na manhã de 19 de Outubro todos os caminhos foram dar a Algés, partida da prova que mais pessoas consegue juntar para fazer a distância de 10 Km.

Ao longo do percurso assistimos às habituais bandas musicais que animam quem passa,e embora o esforço não permitisse grandes aplausos, reconheço o seu papel motivador.

Junto à meta, o ambiente era um misto de alívio e satisfação, por ter chegado ao fim da prova. O cansaço era evidente, mas o prazer de ter cumprido um objectivo sobrepunha-se a isso.
Paguei caro a factura de ter jogado com o factor psicológico, desde a Meia-Maratona de Portugal, não fiz nenhum treino pensei que o facto de ter feito mais que o dobro da distância à vontade seria canja! Profundamente enganado!



quarta-feira, 1 de outubro de 2008

28 Setembro 2008- A minha primeira Meia Maratona




Esta prova competitiva teve partida da Ponte Vasco da Gama e meta em frente ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. O ambiente era de festa à partida, ansioso que a prova começasse, com aquele nervoso miudinho.

Os milhares de pessoas que se aglomeram à partida faz com que seja difícil iniciar a prova em ritmo de corrida que é, no entanto, uma excelente oportunidade para disfrutar da vista panorâmica.

A prova correu bem , com muitas equipas estrangeiras, apesar de receoso acabei a prova bem, e melhor sem nenhuma dor!

O facto de ter feito alongamentos antes e após terminar a prova foi fundamental, para não ter dores, assim como ter sabido gerir o esforço para chegar ao fim, sabendo os meus limites.