quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

São Silvestre dos Olivais- 2010


Na véspera do último dia do ano, participamos na 22ª. edição da S. Silvestre dos Olivais, organizada pela Junta de Freguesia dos Olivais e  com a colaboração técnica da Xistarca.

A partida tal como no ano passado e em anos anteriores em frente da respectiva sede da Junta de Freguesia começou às 21H: 00, tendo o percurso passado pelas ruas emblemáticas desta simpática localidade, com os populares na rua e outros na janela puxando e incentivando o cerca de um milhar de atletas que concluiram a prova, e que têm a particulariedade de correr mesmo com as condições atmosféricas nada favoráveis, mas este ano ao contrário do ano anterior a chuva não marcou presença e deu tréguas e até esteve uma noite agradável.

Revi e estive com os amigos e isso já compensou o esforço de sairmos de de casa.

Classificação: aqui

Próxima Corrida:  São Silvestre da Amadora.
Percurso São Silvestre dos Olivais-2010


Até já !

domingo, 26 de dezembro de 2010

Corrida El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa-2010

Pela terceira vez consecutiva a Guerra dos Sexos (Homens vs Mulheres), teve lugar na capital,  Corrida El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa , desta vez com partida e chegada na Praça do Comércio, já que nas anteriores edições tinha começado e terminado no Rossio.

A Organização continua a demonstrar, que com vontade e gosto tudo se consegue, workshops acerca da temática, abastecimentos (q.b.) casas de banho,  peacemakers (controlo de tempo), massagens no final, treinos de preparação em Monsanto e o melhor queimar as calorias dos excessos cometidos nestes  últimos dois dias, correndo as ruas iluminadas pela quadra natalícia.

Forte adesão de participantes, a rondar os 6.000 atletas no total, cerca de 1.000 na Caminhada de 3Km e   restantes na Prova Principal, e a oportunidade de rever alguns amigos.

Apenas realço um aspecto menos positivo, o piso do percurso percorrido em pedras de paralelípido e  na típica calçada da nossa Lisboa , as ruas com bastante relevo e irregulares e sendo que uma parte  situada perto do Cais,  foi percorrida completamente às escuras.

Este ano  inscrito pela Hovione FarmaCiência, e após ter exagerado na Ceia de Natal e diga-se de "passagem" durante o ano inteiro, apesar do dia bonito e soalheiro, previ e confirmou-se com um final de tarde bastante frio, mas mesmo assim o Hamilton e eu como não somos de fugir as responsabilidades, desafiamos a inércia e o  frio glaciar, para participar neste evento do qual gostamos particularmente e somos totalistas.

Apesar do nervoso miudinho que sempre antecede a partida, o objectivo era tentar obter um bom resultado, e  de preferência o melhor registo nesta prova, mas tal não sucedeu e sendo assim aproveitei  para tirar proveito correndo (passear) pelas ruas da Baixa de Lisboa.

Relativamente à tão propalada  Guerra dos Sexos, foi ganha pela campeã europeia de corta-mato: Jéssica Augusto! No próximo ano teremos a revanche e acredito que iremos ganhar.-))

Classificação já disponível no Site da prova: aqui

Próxima Corrida: São Silvestre dos Olivais

Percurso da São Silvestre de Lisboa(2010) :aqui



domingo, 19 de dezembro de 2010

Grande Prémio do Natal- 2010

Percurso G.P. Natal -aqui.



A partida foi  dada às 10H: 50 na Praça Duque de Saldanha, no sentido do trânsito, em direcção ao Campo Grande, contornando este, junto à Churrasqueira, seguindo para Entrecampos, Av. da Republica, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Restauradores (junto aos CTT).

A preguiça de escrever mantêm-se,  contudo gostava de salientar que gostei do percurso e  da organização a  cargo da JesusEvent´s. 

Termino a desejar a Todos Um Feliz Natal e que o sapatinho venha recheado do essencial muita paz, alegria e amor!


Site e Classificação da prova : aqui

domingo, 5 de dezembro de 2010

Maratona Internacional de Lisboa-2010

Fotos  da Maratona Internacional de Lisboa-2010

Video da prova: aqui

Maratona Internacional de Lisboa-2010


Percurso da Meia- Maratona-2010




Na comemoração das bodas de prata, a Maratona Internacional de Lisboa, realizou-se num típico dia de Inverno,  rajadas de vento forte contudo a chuva que caíu durante a noite fez com que amenizasse o frio glaciar do dia anterior.

Como já venho adoptando como rotina, sem ter conseguido treinar durante toda  a semana, participei na Meia-Maratona  por imperativos profissionais ou por pura preguiça e sendo assim, o resultado só pode ser um...sofrer durante a prova, devo ser o atleta que vai mais a provas do que treina:-))

Quanto ao Hamilton é outra fibra...nunca se dá por vencido e esforça-se sempre no limite:-))

Gostei imenso de rever os amigos, e mais contente fiquei com a estreia na prova rainha (Maratona)  da Henriqueta, Carlos "Stradivarius" e o Rui Gameiro, merecem todas as felicitações, cumpriram o que era exigido...fizeram a totalidade do percurso, ou seja os míticos 42.195 Km...demonstrando determinação e perseverança !

Relativamente a prova, pelo que pude observar e meramente opinão pessoal, visto que não sou nenhum entendido na matéria, achei bastante deficitária a organização da mesma, obviamente não é nada fácil organizar estes tipos de eventos, mas notei que havia muita confusão e perplexidade dos envolvidos, que por vezes punham-se aos gritos, não gostei do percurso, por vezes sinuoso sendo que subir a Almirante Reis poderia ter ser evitado, o trânsito não estava completamente cortado, e não avistei  WC,´s sinceramente não gostei da prova, mas como é natural cada um têm a sua...

Como já devem ter apercebido até na escrita estou preguiçoso...melhores dias hão de vir.-D

Próxima prova: Grande Prémio do Natal

Fotos: aqui

Site e Classificação da prova: aqui