domingo, 27 de fevereiro de 2011

Corrida da Árvore-2011




Os dias passam a correr, o tempo parece escorrer e muitas vezes com ele, um bom pedaço das nossas quase eternas intenções...

Depois da Corrida do Atlântico só esta semana consegui treinar/correr, por isso esta maneira de começar a escrever acerca desta prova realizada em pleno pulmão da cidade, Monsanto ... Corrida da Árvore.

Com a quase total ausência de treinos, o objectivo estava bem traçado e delineado, fazer desta prova um treino, por diversos factores e tal como referi um deles o facto de ter treinado pouco , mas o principal devido ao mês de Março se tornar Marçagão, não pelo dito popular "de manhã Inverno e de tarde Verão", mas só em distâncias certificadas deveremos (Hamilton & eu) correr mais de 80 Kilometros se ainda soubermos fazer contas: P

Sendo assim fui em ritmo de passeio, apenas com a preocupação de terminar e adquirir ritmo, pois pretendo melhorar o registo na meia-maratona. Parei várias vezes ora para apertar os atacadores, quer para tirar fotos que a maldita máquina por vezes insistia em fazer como o dono (não funcionava) ou simplesmente falar com amigos.

Sei o que quero o que pretendo e para onde caminho...

Prova bem organizada com o início às 10H: 00, trajecto lindo contemplando o verde da natureza, dificuldade intermédia devido ao percurso carrocel, constante sobe e desce o que particularmente me desagrada, pois quebra-me o ritmo (caracol) e além de vários brindes a oferta de um pinheiro manso, que farei questão de oferecer a minha colega e amiga Lurdes Alves que devido ao facto estar de prevenção não pôde participar.

Fotos: aqui

Classificação: aqui

Percurso da prova: aqui

Próxima Prova: 20Km de Cascais

domingo, 13 de fevereiro de 2011

G.P. Atlântico na Costa da Caparica - 2011




                 
Realizou-se hoje pelas 10H:00 na Costa da Caparica o denominado Grande Prémio do Atlântico e tal como em anteriores edições, organizada pela Xistarca e Núcleo (sofredores) Sportinguista desta simpática localidade.

Estava com bastante expectativa para esta prova, não só porque tenho treinado agora com maior frequência, apesar da rotina ser sempre a mesma, simplesmente correr, não fazendo outro tipo de metedologia de treino, ou alterar hábitos criados a não ser ir agora treinar para o Complexo do Estádio Universitário  com excelentes condições  e onde costumo encontrar atletas que só via durante as provas.

Outro aspecto o facto de conhecer como a palma das mãos o percurso , quase na sua totalidade plano, apenas com ligeiras subidas para os lados da Trafaria, e quando dirigimo-nos para o Pontão,  e no retorno após passarmos pelo Parque de Campismo do Inatel, corremos cerca de 3000 metros no dito Pontão com vista do lado esquerdo para os restaurantes e bares e do lado direito o azul do mar com as suas ondas arrebatadoras.

Da ilusão à verdade, do Sonho à realidade, foi aqui neste cerca de 3000 metros que a chuva copiosa e as fortes rajadas de vento lateral impediram-me de baixar os míticos 50 minutos e estou convencido que teria alcançado este objectivo, pois se estava a rodar na faixa dos 4/5 minutos, o ritmo aqui nesta parte do trajecto aumentou para os 6 min/Km, mas mesmo assim não tenho a plena certeza, acho que efectuei o meu melhor registo na distância. Sendo assim fica adiado alcançar o objectivo pretendido, mas acredito que na Corrida do Oriente, continuado  e diversificando a forma de treinar, irei conseguir! Irei fazer por isso:)

Bem que tinhamos sido avisados por uma amiga, mas sinceramente nunca pensei que o tempo fosse ser tão radical e agreste, agora já sabes ficas encarregada de nos transmitir as cartas meteorológicas :)

 Oportunidade para rever os Amigos é também sempre motivo de satisfação, e desta vez  a acompanhar-nos (Hamilton e Fábio) esteve presente a mamy linda, que era para fazer a Caminhada, mas que devido ao péssimo tempo teve a sensata ideia de ir mas é para o carro aguardar-nos.

A prova foi bastante agradável apesar das condições climatéricas adversas contudo é para voltar a repetir no calendário do próximo ano.

Classificação: aqui

Próxima Corrida em Monsanto: Corrida da Árvore.

Percurso da prova : aqui