domingo, 15 de junho de 2008

8 Km - Marginal à Noite 2008




Uma das poucas corridas que decorrem à noite, além desta só conheço a Corrida da Luz que também é no mês dos Santos Populares. Prova agradável e acessível, proporciona bons momentos para todos que participam nela. Com partida e chegada em frente à praia de Santo Amaro de Oeiras, o percurso de ida e volta, integralmente na Avenida da Marginal têm o seu retorno perto do restaurante Mónaco.

O ponto de encontro foi na escadaria do Mc Donald's , até às 21 H00, cheguei 10 minutos antes da hora e já estavam os amigos da corrida  Glórita e Carlos Dias o irmão, Jorge Ferreira, Pedro Alves, Jorge Silvestre o Miguel e a Lurdes Alves que tinha ficado encarregada de levantar os dorsais e chips de cronometragem.

Com aproximadamente 3500 participantes segundo o site da prova, logo perdermos-nos uns dos outros, fiquei só com o Miguel e juntos fizemos um ligeiro aquecimento e deslocamo-nos para a partida. O ilustre acompanhante impôs um ritmo forte, cansado só mesmo o nome, fez metade do percurso sempre à frente, altura que decidi acelerar de modo à melhorar a classificação obtida no ano transacto.

Quanto aos outros colegas, passamos pelo Jorge Silvestre logo no início, as gazelas do meu irmão e do Jorge Ferreira estava eu no 3 Km e já eles estavam a dar a volta, só avistei a Luísa Gonçalves e a lindinha da minha mamã quando devia faltar 2 Km para terminar a prova o que indiciava um mau prenúncio, a Marly nem sombra assim como restantes colegas, pensava para mim, devem ter dado a volta e ido comer um Big Mac.

Consegui cumprir o objectivo a que me propunha com esforço e suor fiquei na posição nº. 623 com o tempo final de 39: 25's, da próxima vez tentarei fazer menos de 35 minutos.Terminei e já estavam na meta o Hamilton e o Jorge fresquinhos como alface, dirigi-me para a escadaria da hamburgeria para ir ter com os restantes atletas que aos poucos iam chegando a conta gotas e até a Marly que era iniciante nestas andanças conseguiu surpreender-me, fiquei completamente estupefacto com o feito hercúleano.
Entretanto alguns foram-se despedindo e outros acabei por não ver, ficou um grupo composto pela fotógrafa de serviço a Glória, marido e irmão deste e a Lurdes Alves a esperarmos pela minha mãe e da Luísa que não havia maneira de chegarem, além do cansaço e fome e estarmos a arrefecer cada minuto era uma eternidade, todos chegavam menos as duas tartarugas. já pensava alto que tinham parado em algum lugar para comer algumas sardinhas ou então andavam a.... rastejar!

Ao fim de 01H 26m finalmente cortaram a meta exaustas e com dores musculares não foram as últimas mas estiveram  por perto, com uma certeza eu e o meu irmão ficamos...NUNCA MAIS ! Agora para estas duas só restam caminhadas de 4 e 5 Km no máximo.
Quando já todos os sobreviventes despediam-se, vimos a grande campeã olímpica ..... Rosa Mota! Que espectáculo, não poderia deixar passar este grande momento em branco....

Disparem as objectivas !

Classificação Geral:
http://www.marginalanoite.com/