domingo, 15 de março de 2009

15 Km-Corrida das Lezírias







Prova de 15 Km, de características únicas no panorama do atletismo nacional, com partida e chegada no Parque Urbano Cevadeiro em Vila Franca de Xira.

Foi a 1ª. vez que participei nesta corrida e gostei desta competição no geral, cerca de 1500 atletas, boa organização, 3 pontos de abastecimento, muita gente na rua a incentivar e percurso atractivo em estrada e terra batida , pelas ruas de Vila Franca de Xira, Ponte Marechal Carmona, Lezírias e Reserva Natural do Estuário do Tejo.

Conforme previamente combinado, eu e o meu irmão encontramo-nos com o Jorge e o Miguel, para irmos todos juntos.

Também como já vem sendo praxe, no aquecimento estive com as lebres de Cascais, assim como ao 9 Km, quando passaram por mim como flechas.

Efectuei a prova com esforço, e fiz o tempo de 01H:26;48, porque o Miguel que está em excelente forma, esteve durante os 15 Km a dar-me apoio e incentivo, puxou sempre a carroça, e com o calor que estava nas Lezírias, trabalhou imenso fico-lhe grato!

Esta semana tentarei fazer 2 treinos (3ª.e 5.ª feira), para preparar-me para a Meia-Maratona de Lisboa, outra prova que também nunca fiz, mas estou entusiasmado, pelo forte cariz popular e ambiente de festa que poderá proporcionar !